1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil ou desktop??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Nouwsh, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2228)

1. Boas. Pessoal a nivel de trabalho de edição de imagem e video, photoshop, premier, etc acham que um portatil é melhor k um pc? o k posso gastar no pc é 650 euros para o portatil sao 1200€. Kual é k axam melhor komprar? Se for o portatil digam-me kual a marka e modelo pff.

cumps.

2. BatuKMan

BatuKMan Power Member

Tens o dobro do orçamento para o portátil que para o desktop... nem faço comentários.
    Um portátil de 1200€ desenrasca-se, um desktop de 1200€ voa em comparação. Claro que um desktop de 650€ se calhar vai equivaler-se ao portátil de 1200€, não faz sentido essa comparação.

3. touge_master

touge_master Power Member

o meu desktop dá semelhante coça num portátil de 2000 euros que nem é bom pensar :-D e custou-me bem menos de metade.

portáteis suckam, sao ferramentas de trabalho - fiquem-se pelo word e internet.

para ediçao de video com 650 euros ja montas uma máquina razoável, baseada em componentes como um E6750 e uns 2gb de ram - grafica podes optar por uma 2400Pro, discos rigidos tambem estao baratos.

Por exemplo:
    (preços aproximados)
    Asus P5K SE - 120
    E6750 - 180
    2 X 1gb 667 - 80
    2400Pro - 60 euros
    disco 500gb sata - 110
    caixa com fonte Oem - menos de 50 euros
    ainda tens cerca de 50 euros para gastar em perifericos, ou entao mudas para memorias a 800mhz e uma 2400xt ou 2600pro por exemplo.

mas se precisas tambem de monitor esquece, dá lá os 1200 euros por um Toshiba A200-1GB

4. Miguel T.

Miguel T. Power Member

Comparação obsurda. Entao tens 1200euros para um portatil e 650 para um desktop.

Se ainda fossem uns 1000euros para o desktop(mesmo ja com perifericos), agora 650 fogo...

5. Pois percebo. Mas é que o pc para edição de video é para a minha namorada ela vai tirar ag um kurso na etic. E dpx o pai disselhe k se komprasse um portatil lhe dava mais 600€ pk dpx ele assim tb podia usar. Mas o pai so usa mais Exel Word etc... Por isso sekalhar é melhor um desktop de 650€ e um portatil de 600 euros? K portatil de 600 euros recomendam?

Quanto á motherboard acham k a ASUS P5K SE é melhor k a GIGABYTE GA-P35C-DS3R ??

Preciso duma mobo k já tenha tudo integrado.. placa de som etc...

PS: O Desktop só precisa mm da torre. N precisa de monitor

6. reiszink

reiszink Power Member

Consegues ter um desktop de 650€ com melhor ou idêntica performance de um portátil de 1200€.

Agora, tu é que tens de ver se te faz mais falta o portátil ou um desktop, se necessitas de portabilidade vai para o portátil, se não precisares de andar com o computador de um lado para o outro vai para o desktop. :)

Partilhar esta Página