• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil ou Híbrido [700€]

Boas, o meu portátil está a dar as últimas, pelo que está no hora de adquirir um novo, preferencialmente que seja de fácil mobilidade, pois vou levá-lo para a faculdade e para o emprego. Queria-vos pedir uma ajuda na escolha do mesmo mediante das características que mencionarei neste tópico. Estou interessado tanto em notebooks como em híbridos, façam as vossas sugestões.

Início do questionário

1) Qual é o orçamento disponível?
500€ - 750€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Pequeno e Leve: 13" - 14"

4) A que tarefas se destina o portátil?
Principalmente para trabalho, utilização do Office (word, excel,...), e-mail, media e visualização de filmes/ séries. Poderei ocasionalmente jogar jogos leves.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportar o portátil frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
No mínimo 6-8 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
No máximo Football Manager e jogos do género. Ou até CS.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Preciso de comprar até ao início de Outubro.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Queria um portátil com boa perfomance e autonomia. Preferencialmente com SSD também.

De momento estou inclinado para os seguintes dois portáteis da *****:


1) ESSENCIAL

SÉRIE N200 - Clevo N240BU

LCD:
14" FHD (1920 × 1080) IPS LED

CPU:
Intel Core i7 7500U 2.7GHz, 3.5Ghz Turbo

Placa Gráfica:
Intel HD Graphics 620

RAM:
8GB DDR4 2133MHz - Crucial / Kingston (1x8GB)

Disco M2 Sata / PCIe:
256GB SSD M.2 - Mícron 1100 (Crucial)

Preço: 741€ (com cupão 666,9€)



2) ULTRABOOK N13
SÉRIE N13 - Clevo N131BU

LCD:
13.3" FHD (1920 x 1080) IPS Matte

CPU:
Intel Core i7 7500U 2.7GHz a 3.5Ghz Turbo (4MB Cache)

Placa Gráfica:
Intel HD Graphics 620

RAM:
8GB DDR4 2133MHz - Crucial / Kingston (1x8GB)

Disco M2 Sata / PCIe:
256GB SSD M.2 - Mícron 1100 (Crucial)

Preço: 831€ (com cupão 747,9€)



Gostaria de saber a vossa opinião, e claro, estou receptivo a outras sugestões da vossa parte.
Obrigado.
 

Obrigado, parece-me uma boa opção, mas está " ela por ela " com os portáteis que aí mencionei certo?

Também encontrei o híbrido Lenovo Miix 510, 12,2", em promoção a cerca de 700 € e 800 €, com processador i5 e i7 respetivamente, gráfica hd 520, 8gb de ram, 256 gb ssd.
Que achas desta opção ?
 
Estão todos ela por ela. O Clevo mais pequeno é todo em metal, eu preferia se fosse para mim. Acho que o lenovo que disse tb é.

Vê os pesos e reviews deles. Detalhes como o barulho que fazem e autonomia podem fazer a diferença.
 
Estão todos ela por ela. O Clevo mais pequeno é todo em metal, eu preferia se fosse para mim. Acho que o lenovo que disse tb é.

Vê os pesos e reviews deles. Detalhes como o barulho que fazem e autonomia podem fazer a diferença.
Em termos de autonomia, talvez seja o Lenovo Miix 510 o melhor. Achas que a nível de desempenho fica atrás dos outros ? queria um pc rápido e bastante fluido.
 
Esse miix deve ser um bom produto, mas pelo que li numa review num minuto é bastante fino, é um hibrido, logo deve ter pior sistema de cooling que os outros, se bem que na portabilidade é excelente. Vi que a autonomia não é um ponto forte.

Lê as reviews e tira as tuas conclusões.
 
Esse miix deve ser um bom produto, mas pelo que li numa review num minuto é bastante fino, é um hibrido, logo deve ter pior sistema de cooling que os outros, se bem que na portabilidade é excelente. Vi que a autonomia não é um ponto forte.

Lê as reviews e tira as tuas conclusões.

Ok, é o que vou fazer, parecem-me as melhores opções e à primeira vista até estão equilibradas.
Muito obrigado pela ajuda ;)
 
Back
Topo