1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 22 de Outubro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Portátil ou netbook para faculdade

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por pr16, 30 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 969)

  1. pr16

    pr16 I quit My Job for Folding

    Boas,
    Eu estou a pensar em comprar um computador para a faculdade para o curso de engenharia eletrotecnica, mas estou meio indeciso entre um portátil ou um netbook.
    Sei que em desempenho o portátil é melhor, mas o que queria era algo leve e móvel para andar comigo para todo o lado, mas será que um netbook aguenta as exigências do curso que quero? (um netbook seria consiliado com o deskto ca de casa)
    Obrigado pela ajuda ;)
     
  2. nerds

    nerds Power Member

    netbook penso que seria a pior escolha.
    Se queres algo leve e móvel dá uma vista de olhos nos ultrabooks de 13''
     
  3. brruno

    brruno Power Member

    Em electrotécnica não precisas de algo muito potente, para alem de trabalhos normais deve correr um ou outro programa de programação mas um netbook consegue correr (de vez em quando poderá ter alguma lentidão dependendo das necessidades do programas criado).

    Agora para programar é que podes achar o ecrã demasiado pequeno ; passar uma tarde toda a escrever codigo em 12.1" ao fim do dia podem-te ficar os olhos a doer
     
  4. Ronnie_03

    Ronnie_03 Power Member

    Eu estou em electrotécnica e uso com bastante frequência pelo menos um programa que não é nada leve...o Matlab que é um programa de cálculo e simulação.
     
  5. brruno

    brruno Power Member

    eu tb uso matlab (eng mecanica) mas é so para programação ; la mais para a frente é que devo usar simulação mas não tinha ideia que em electrotécnica tb usavam a parte de simulação do matblab ,
     
  6. lNlGMA

    lNlGMA Power Member

    Boas, tambem sou de electrotecnia e tenho um netbook, nao é nada rapido (mas tambem nao esperava que fosse) mas desenrasca no matlab, visio, autocad, circuit maker... e para estudar e passar um bocado de tempo na escola é suficiente. Acho que fiz uma boa escolha, é muito móvel e acabou-se o peso do portatil de 17" ás costas.
    No meu caso comprei um HPmini, custou certa de 250€ mas já vi packedbell a 219€ com as mesmas especificaçoes.
    De momento no mercado não sei o que há mais em conta, visto que o meu primo também está a precisar porque o portatil dele avariou. Alguem informado?
    abraço
     
  7. pr16

    pr16 I quit My Job for Folding

    Obrigado a todos,
    Eu sei que o ecrã é pequeno, mas secalhar ligo um monitor externo em casa, por isso não há grande problemas.
    Inigma, tu disseste que consegues correr as aplicações necessárias no netbook, achas que com estes novos que estão a sair (dualcores e com mais ram) um netbook pode desenrrascar-se na boa? Mais alguém usa netbook e quer dar um feedback pf?
    Obrigado e abraço
     
  8. pr16

    pr16 I quit My Job for Folding

    Andei aqui a ver, acham que um AMD Dual Core E-450 serve para programar e para o curso? com 4gb de ram?
     
  9. pr16

    pr16 I quit My Job for Folding

    AS pessoas que disseram que usavam os programas pesados nos netbooks diziam que eles se arrastavam porque os programas precisavam de processador ou porque precisavam de ram? é que se fosse comprar um netbook seria com um AMD Dual Core E-450, 4 gb de ram.
     

Partilhar esta Página