1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil p/ Linux - 15,4''/T2080/1Gb/80Gb a 555€ - Opiniões?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por mcpar, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 588)

1. Encontrei o seguinte portatil num folheto da *****
    promoção de 20/Jul a 15/Ago

Packard Bell Easynote MZ 36 U 050
    Processador Intel Core Duo T2080 (1,73 Ghz, FSB 1024Kb, 2Mb L2 Cache)
    Chipset Intel 943GML+ICH7M
    Ram 1Gb DDR2 (não sei se com algum slot livre)
    Disco 80Gb (velocidade desconhecida!)
    Grafica ATI X200M até 320Mb
    Gravador DVD+/-R Dual Layer
    TFT 15,4'' WXGA 1280x800
    Placa rede 10/100Mbps
    Modem 56Kbps
    Wireless 802.11 b/g
    3x USB 2.0
    Windows Vista Home Premium PT
    Garantia 24 Meses

por 555 Euros (Saldos!)

A utilização que lhe pretendo dar é uma máquina Linux Ubuntu eventualmente com mais outra distro,
    nada de Windows (será que alguem me dá alguma coisa pelo Vista Home OEM ???)
    nada de jogos
    apenas utilização profissional
    basicamente OpenOffice com algumas folhas de Calc bem pesadas,
    browser, Google Earth, SugarCRM, e algumas experiencias com PHP/MySQL
    para utilização quase non-stop 24x7x365 com placa PCMCIA internet 3G
    uma boa parte do tempo conectado a um monitor 22'' + teclado + rato

Se pudesse tirava o Windows, acrescentava leitor cartoes n em 1, e passava a RAM a 2Gb

Será que é uma boa opção?
    Ou haverá por ai algum barebone melhor dentro desta gama de preços < 600 Eur ?

2. Raschmaninov

Raschmaninov Power Member

3. Fugazi

Fugazi Power Member

Visitei o link apresentado e concordo que por mais cerca de €99 é um laptop muito melhor, independentemente de ser para utilizar apenas Linux.

De qq forma, e respondendo agora apenas à questão colocada inicialmente, posso adiantar-te que a máquina que mencionas abaixo dos €600 serve muito bem para Ubuntu sem qq sombra de dúvida.

Posso dizer-te que tenho um HP com cerca de 3 anos, com P4 3.2GHz e 512MB de Ram e tem o Ubuntu 7.10 a zarpar...(e também não tem gráfica dedicada).

:)

Partilhar esta Página