Portátil para 12ºano com aplicações informáticas e depois engenharia.

simple2me

Membro
Boas pessoal!

Venho aqui pedir a vossa ajuda/opinião na compra de um portátil.

Passei para o 12ºano de CT com aplicações informáticas B e estou a pensar em comprar um PC novo, visto que o que tenho só dá praticamente para vir à net e fazer trabalhos em power point e word :002:

Acham que é necessário um pc para aplicações informáticas ou é melhor aguentar este ano e só comprar depois de acabar o 12º? Se sim, qual é que me indicariam, por volta dos 500/600€? (estou a pensar em engenharia mecânica ou eletrotecnica e de computadores)

Obrigado desde já!



1) Qual é o orçamento disponível?
500/600€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
*acho que deve ser o melhor para não cansar tanto os olhos e ser facil de transportar.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
insys fora de questão, claro :D

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programação, ver filmes e aos programas que ser usam em engenharia mecânica/ eletrotecnica e de computadores

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou levar para a escola/universidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Queria, pelo menos, mais de 3horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, quando calhar, Deus Ex e se desse Skyrim, mas não é importante porque tenho PS3

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
agora, ou só para o próximo ano

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
desde que tenha usb. :D
 
Última edição:
Se calhar para alguns programas mais pesados convinha teres um processador I7 mas por 600€ acho que não consegues.
Com I5 tens estes 2 pelo menos:
Asus K55vm
Toshiba satellite L850 16V (ou 16Q)
 
Se for preciso mais algum também dou, mas tenho de arranjar um trabalhito de férias.

Com I7 quais achas que são melhores? Já estive a ver o ASUS N56VZ, são mais 400€, mas achas que dá para 5 anos de engenharia ou é melhor comprar um mais fraco agora e depois outro a meio do curso?
 
Se for preciso mais algum também dou, mas tenho de arranjar um trabalhito de férias.

Com I7 quais achas que são melhores? Já estive a ver o ASUS N56VZ, são mais 400€, mas achas que dá para 5 anos de engenharia ou é melhor comprar um mais fraco agora e depois outro a meio do curso?

O N56VZ é muito bom...a grafica tem o dobro da potencia dos outros. Sim penso que com esse portatil fazes bem o curso todo sem problemas...se conseguires ir para esse tanto melhor. O ecrã é muito melhor também (full HD matte).
 
Back
Topo