1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para 3D graphics

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bakaneiro, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 780)

1. Boas,

Vou substituir o meu portátil (toshiba) ao final de 4 anos e posso dizer que nunca me deu problemas e que voltaria a optar por esta marca sem qualquer problema.

Preciso de uma máquina nova para:

What is your budget?

2000€-2500€

What size notebook would you prefer?

15" - 16" , em casa posso ligar a um monitor

Are there any brands that you prefer or any you really don't like?

Gosto da Toshiba pela fiabilidade e fui seduzido aspecto dos Vaio :007:. Ah, e acho que cada vez há menos razões para não comprar um mac, no entanto acho-os demasiado caros e não muito potentes comparado com a concorrência.

What tasks will you be performing with the notebook?

Maya, 3d studio tools e Photoshop. Para trabalho principalmente mas tambem nao ponho de parte uns jogos de vez em qd..

Will you be playing games on it; if so, which games?

Jogos de estratégia principamente.

How many hours of battery life do you need?

1hora.. não é mt importante

When are you buying this laptop and how long do you want this laptop to last?

Mais uma vez pelo menos 4/5anos, daí o cuidado para a escolha.

Obrigado pela atenção

2. blueomega

blueomega Power Member

4 a 5 anos?

daqui a 2 anos não ha jogo novo que corras, e ja nem falo no software que é actualizado

compra um portátil até 1200€ (lg s510, asus m50, hp dv5) e gasta + 1200 daqui a 2 anos, sais + bem servido

3. commendatore

commendatore Banido

Se puderes porcura por um que tenha uma placa FX Quadro da Nvidia.
    As melhores para 3d sem sombra de dúvidas e aguentam todos os jogos actuais.

E isso dos 2 anos n haver nenhum jogo que corras... n é bem assim.
    Se é para trabalho, aposta mesmo num com uma FX quadro.

Software? Não precisas da uúltima versão para nada.
    FAlo por mim que uso diariamente o SolidWorks e CATIA e tenho um portátil com 7 anos...bem sei que uma chocolateira mas corro as versões dos softwares de 2003 e alguns de 2004 sem problemas de maior.

O preço... é ao teu critério. Há tanta oferta que é complicado dizer se este ou aquele são melhores.

Estou à espera que chegue o meu Asus G71V que já comprei faz uma semana mas que ainda não chegou.

Tenho a certeza que vai correr a maioria dos softwares que uso.
    Pro Engineer, etc, etc.

No entanto o que o user BlueOmega disse é também verdadeiro se queres estar sempre em cima do ultimo grito sem ires para topos de gama.

Mas acho que ninguém troca de portátil de 2 em 2 anos, senão começam a meter-se portáteis em prateleiras com 2 anos... o que me parece ridiculo.
    Só mesmo quem vive para ter o topo.

E como é um investimento... que seja bem feito.

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  4. filipe3x

filipe3x Power Member

Actualmente, e com os preços de hoje em dia, não compensa procurar o "topo de gama", pois esta gama encontra-se mais perto do que nunca da "média gama".

Ou seja, a pequena diferença na performance entre um "topo de gama" e um "média gama" não justifica uma diferença de preços tão acentuada.

O ideal é fazer como o blueomega diz: racionalizar os investimentos.

5. Obrigado pelos comentários.

Depois de uma curta pesquisa acho que vou optar por um LG S510-X.CP20P.

e tem um design limpo, o que me agrada.

http://www.*****.pt/images/Lg%20s510.jpg

Processador: Intel Core2 Duo T9400 2.53GHz FSB 1066MHz, 6MB Cache
    Memória: 4GB DDR3 (2x2GB), 1066MHz
    Disco Rígido: 320GB SATA
    Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 9600M GT 512MB GDDR3
    Unidade Óptica: Gravador DVD+/-RW DL
    Conectividade: 4 x USB 2.0, HDMI, Modem 56kbps, Wireless (802.11b/g/n), Ethernet 10/100 Mbps, Leitor Cartões Memória MMC/MS/SD/MS PRO, IEEE 1394, Mic-in, Headphone, VGA, Bluetooth
    Ecrã: 15.4" WXGA(1280x800), Fine Bright Technology
    Software: Microsoft Windows Vista Home Premium PT, LG SmartCam, SCM (system control manager), Power2Go, Recovery Center, LG Intelligent Update (Norton Anti-Virus, Drivers, Applications, Easy Manual and Easy trouble shooting Guide)
    Dimensões: 358 x 259 x 27~33 mm
    Peso: 2.78 Kg (c/bateria)
    Garantia: 24 Meses

1150€

6. bsd

bsd Power Member

Não concordo contigo. Sempre estive do lado dos PCs, hardware barato de qualquer vendedor, não gosto da Apple, sou suficientemente velho para me lembrar do tempo em que a Apple foi o vilão, e a Microsoft a injustiçada amiga dos programadores (julgamento Apple vs. Microsoft em que a Apple processou abusivamente a Microsoft por causa do Windows ignorando o facto de que sistemas de janelas havia já muitos e não tinham sido inventados pela Apple). Continuo a não gostar da Apple por causa da nova economia sobre direitos de autor (iTunes).

No entanto, eu e a minha namorada comprámos um MacBook Air para ela, e digo-te, acho que não há nada comparável para o mesmo preço. Nem por sombras.

MacBook Air - ecran 13.3" LED backlit - 1.3kg - 4h++ de bateria - P7350 com performance na linha dos T7200, T7400 - preço 1699€.

Concorrentes?
    ASUS U2 - ecran 12.1" LED - 1.3kg - 2h30 de bateria ? - U7200, ultra-low voltage, performance muito abaixo dos T7200 (há testes em notebookreview de portáteis com estes processadores) -
    ASUS U6 - ecran 12.1" LED - 1.6kg - 2h de bateria? - T7500 - preços 1300-1500€.

Depois, o MacBook Air é feito numa só concha de alumínio, é fino, leve, pequeno e sólido. Este tipo de qualidade só pode ser comparável aos melhores dos Dell ou dos ThinkPad. Mas veja-se o preço a que se vendem os Dell ou ThinkPad, é tudo nos 2000-3000€.

Compare-se ainda o MacBook Pro (que é antigo, ainda não foi actualizado):

MacBook Pro - ecran 15.4" 1440x900 LED - 2.45kg - 4h+ de bateria - T8300 ou lá o que é - GeForce 8600GT - saídas DVI, ethernet gigabit, 2xfirewire (1 de 800Mbits) - 1799€.

Concorrentes actuais? Bem queria eu encontrar.

O LG S510 tem uma relação qualidade-preço muito superior, não há dúvida nenhuma, mas não se compara minimamente em qualidade de construção. O LG é maior em todas as dimensões e pesa mais, e o MacBook Pro é feito em alumínio e é o portátil mais pequeno e mais leve de 15.4" que conheço. O LG tem tipo metade da vida de bateria.

O Clevo M860TU é muito maior, muito mais pesado. Não me parece que tenha qualidade comparável.

O problema dos Macs é que cada extra (quer seja disco, RAM, 0.1GHz no processador) custa uma brutalidade mais. Mas aí é ter juízo e ir pela configuração mais simples, que tem quase o mesmo valor de uso e comprar o disco maior mais tarde.

7. bsd

bsd Power Member

Ah, e os VAIOs, neste momento para mim só há dois: ou o SR19-VN, que não é nem ultraportátil, nem potente (ethernet 100Mbps, radeon 3470, 2h30 de bateria. Ou o Z11 que é demasiado caro (2299€ com o P8600, que nem sequer é grande processador, e a GeForce 9300, que é fraquinha) e que embora tenha um dos melhores ecrans por aí , 13.1" 1600x900 LED, é demasiado pequeno e baixo para trabalhar nele o dia inteiro.

Partilhar esta Página