1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil para 700 euros, para comprar nas próximas 2 semanas.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ard723, 16 de Dezembro de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 1875)

1. ard723

ard723 Power Member

Boas,

Preciso de saber uma opinião na compra de um portátil até 700 euros máximo... Valor este já bem esticado infelizmente...
    O computador é para utilização elevada,sendo que a prioridade é performance (para jogos e aplicações que sejam pesadas,incluindo também alguma multimédia, filmes em full hd e não só...)

1) Qual é o orçamento disponível?
    700€ sem conseguir exceder este valor...
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Oiço falar bem de clevo ...
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos,aplicações "universitárias",filmes,utilização elevada.
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Sai poucas vezes de casa...
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é prioritária a duração da bateria
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    FSX, tentando puxar ao máximo possível as settings e ainda jogar minimamente bem
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Após dia 24 de Dezembro
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não,apenas tirar o maximo partido do que vier no computador.

Gostaria que este computador tivesse um i7,contudo,pelo valor pedido não estou muito a espera de resposta positiva.

Tambem tenho já licensa windows,portanto, se fosse um clevo configurado de forma a que fosse equilibrado e tivesse um i7, o valor da licensa do windows não é necessário.

Desde já muito obrigado... E BOM NATAL ! =D

BrunoC

2. supercar1

supercar1 What is folding?

Olha por 881€ tens o Asus N56VM-S4233V. Eu tenho um e digo-te é muito bom.
    Configurações:
    Intel Core i7-3610QM 2,3GHz (com o turbo boost vai aos 3,4GHz)
    8GB RAM 1600MHz
    Nvidia GT630M c/ 2GB + Intel HD4000 (com tecnologia Nvidia Optimus)
    750GB HDD 7200RPM
    Grande som e traz um subwoofer
    Teclado iluminado
    Ecra de 15,6 com resolução 1920x1080 (Full HD)
    Windows 7 Home Premium (Podes atualizar para o windows 8 por 15€)

Se que o preço é maior do que pediste mas o pc é bom. Além disso existe o Asus N56VZ, que é 2x melhor na gráfica (Nvidia GT650M), traz Windows 8, mas consoante o modelo é pior noutros aspetos. Além disso é mais caro

3. brruno

brruno Power Member

Aplicaçoes universitárias a que tipo de programas te referes ? CAD's , VM's , renders , por ai?

Até 700€ não arranjas com ecrã FullHD , so ecrãs HD ;
    e o mesmo com i7's , o mais barato deve ser mesmo o Toshiba Satellite L850-1HZ que arranjas ai a partir dos 730€.

Por 860-900€ ja arranjas um Clevo W350ET com i7 , FullHD e uma GTX660M (que é uma grafica bem potente).

4. ard723

ard723 Power Member

Boas

Obrigado pelas respostas.
    Refiro-me a programas tipo matlab,coisas relativamente leves,mas nos tempos livres muito.fsx, e isso requer uma máquina boa.

5. Olha tens por 700€ o Asus k55vj-sx005h, mas para FSX precisavas de um bom processador, este modelo tem i5....

6. Boas, agradeço as respostas e ao membro ard723 por ter feito este post por mim. Não o pude fazer pois o meu computador "morreu" após 8/9 anos de uso (para um Acer de gama média acho que durou bastante até!).

Já tive a ver algumas opções que me foram sugeridas e devo dizer que o tamanho de disco não é prioritário, pois tenho já um disco externo de 1TB, logo só necessito de uns 250GB de disco, o que interessa é que seja minimamente rápido, no mínimo um de 7200rpm.

Também gostava que tivesse uma gráfica boa, a GT660M seria uma opção excelente, mas talvez um pouco cara para este orçamento, mas de qualquer forma não queria descer muito deste patamar.

Um i7 seria mesmo o ideal portanto, não queria abdicar de um, mesmo que não seja dos mais potentes.

Quanto a RAM, não preciso de muita para já, gostava é que tivesse um só slot ocupado (se não tiver também não faz mal). Mais para a frente faria um upgrade significativo à RAM. Se possível, gostava que o pc suportasse 24GB de RAM a 1600MHz em 3 slots.

Agradeço as respostas até agora!

7. Boas, devo dizer também que não preciso de full HD para nada. 1024*768 até chegava, mas nem devem fazer computadores com resoluções dessas hoje em dia.

Em suma, o que quero é uma máquina com um bom desempenho a nível de processador, gráfica e vou fazendo upgrades à RAM.

Obrigado!

8. ABastos20

ABastos20 Power Member

Nunca irás conseguir tudo o que falas em cima. Para 700 euros tens 2 opções.

Asus K55VJ

I5 3210M
    Nvidia GT635M
    Disco de 500GB 7200 RPM
    6GB RAM

puxado aos 770/780 trazes o com I7 3630M

Toshiba L850-1HZ

I7 3630QM
    Amd 7670M
    4GB ram
    Disco de 500GB 5400RPM (penso ser de 5400)

Clevo para ter algo de jeito, ou seja superior a isto só 800+

9. brruno

brruno Power Member

Até 700€ o melhor que arranjas +é mesmo com uma GT635M , caso possas dar o extra para um W350ET com uma GTX660M penso que seja uma boa aposta , a diferença é bem grande

10. Sem qualquer duvida por esse dinheiro o melhor é o Asus K55VJ-SX005H

11. Ok, muito obrigado pelas respostas. Vou tomar em consideração as opções, mas o mais provável é esperar mais uns meses, ou tentar convencer os financiadores (pais :P) a darem mais um pouco. Nem que seja configurar um W350 com um bom processador (i7 2840QM, 3630QM ou ainda (com sorte) 3740QM), e o resto algo que dê para o pc funcionar. Quando tiver mais dinheiro vou fazendo upgrades... Meto 24GB de RAM a 1600MHz, um SSD e 1 ou 2 HDD extra. E fico com uma máquina que me dura uns bons anos!

Mais uma vez obrigado!

12. ard723

ard723 Power Member

Só para actualizar isto, o "Opethizer" Acabou por ocmprar um
    Clevo W350
    I7 3630QM
    GTX660
    4gb de Ram
    Disco 500gb 7200RPM

900 euros... lol (lá excedeu o orçamento original...)
    (E agora fico eu com um pc que apenas com 1 ano já está bem ultrapassado (W150HRM), a tecnologia é lixada... )

13. brruno

brruno Power Member

lol ;
    não está muito ultrapassado , ecrã FullHD e uma GT555M(GT635M) ainda vale bem na actualidade...

14. ard723

ard723 Power Member

Partilhar esta Página