Portatil para a faculdade

@deye

1st Folding then Sex
Boas!

Entrei este ano para a faculdade e dava-me imenso jeito ter um portatil para trabalhar e jogar alguma coisa nas horas de espera.


1-> Qual é o orçamento disponível?
Até cerca de 1500€?

2-> Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
Utilização Geral: 15" - 15.4". ou talvez mais pequeno para facilitar transporte

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
Nenhuma em especial

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?
Trabalhos no word, pp, jogos, programação e alguma edição d imagem.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Não o vou levar todos os dias para a fac, mas quando levar vou ter de ir de espinho ao porto pelo metro e comboio. A o peso é um factor bastante importante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O maximo possivel. nunca menos de 1h e meia.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
wow, cod2, pes, entre outros.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
não tenho qualquer problema com compras online

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
porto/espinho

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
não



Informações do Ecrã

11) Quais as resoluções que preferes?

quanto + alta melhor, mas não é muito relevante.


12) Preferes um ecrã brilhante/reflectivo (glossy) ou baço/anti-reflexo (matte)?

glossy



Qualidade de Construção e Design

13) O aspecto do portátil é importante para ti?
era fixe s fosse bonitinho xD

14) Quando é que vais comprar o portátil?
na proxima semana

15) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
durante o maior tempo possivel



Componentes

16) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DvD deve chegar

18) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
nenhuma em especial

Deve ser dificil arranjar algo pequeno e facil de transportar como eu quero e que ao mesmo tempo seja um bom portatil para jogar, mas aguardo a opiniões.


Abraço
 
Faço das palavras do @deye minhas palavras, excepto que o meu orçamento é um pouco mais baixo (sendo este por volta dos 1200€), e que minha residencia neste momento é Escócia (United Kingdom).

Estou muito inclinado para o AssisMobile High Line que em principio irei pedir ao meu irmao para comprar e mandar me pelo correio, visto a ***** nao fazer entregas para além de espanha.

Podem ver specs aqui desta beleza.

No entanto, estou aberto a novas sugestoes, visto que ainda nao está comprado! :p

Cumps..
 
O Compal IFL90 é uma boa opção, excelente relação qualidade/preço. Ou o Asus V1S se quiseres algo mais "bonitinho". :P

De 14.1'', não estou a ver nenhum que se adeque além do Asus F8S, que só deve chegar daqui a mais de 1 semana.
 
vai a cpcdi (trata de tudo da acer e outras marcas)!vesse k nao conheçes a ultima serie da acer! das ultimas series de portateis a acer e das melhores!

A Acer é das marcas menos conceituadas do mercado, existem relatos sobre problemas em todas as marcas, mas os sobre a Acer são os mais negativos.
Pessoalmente ainda tenho duvidas, se se devem a existir mais gente com Acer do que nas outras marcas...ou os produtos são mm maus, e assistencia tambem.
 
A Acer é das marcas menos conceituadas do mercado, existem relatos sobre problemas em todas as marcas, mas os sobre a Acer são os mais negativos.
Pessoalmente ainda tenho duvidas, se se devem a existir mais gente com Acer do que nas outras marcas...ou os produtos são mm maus, e assistencia tambem.
a antiga serie amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!conheçe a nova??sabe mais que a cpcdi??va la e peçalhe a folha de registo das avarias!a que tem menos problemas e a acer!!!na nova serie claro!veja em vez de falar!o pior computador que tive por exmplo foi um hp!
 
Esses Compal são de boa qualidade geral? Qualidade de componentes parece ter, são boas config´s, agora embora nunca tenha visto um ao vivo, o que vejo nas fotos parecem ser ranhosos, tipo caixas de marca branca...
 
a antiga serie amigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!conheçe a nova??sabe mais que a cpcdi??va la e peçalhe a folha de registo das avarias!a que tem menos problemas e a acer!!!na nova serie claro!veja em vez de falar!o pior computador que tive por exmplo foi um hp!

O prob nã é ter ou não avarias, mas sim quando as tens...
 
nisso tem razao mas ja esta a achar que vai dar problemas!comprei um hp nx6125 a uns tempo e teve 10 guias de reparaçao diferentes!e cada uma demorava 34 dias certos que o prazo limite!um acer que va para reparaçao e obrigatorio em portugal qualquer marca o prazo limite e de 34 dias!
 
Nesta altura duvido é que o stock disponivel chegue ao natal. Não sei se está previsto um substituto para ele
sim tem 1 defeito muito grande vais comprar um portatil onde ja saiu o intel core 2 duo e tambem o intel core 2 duo com a plataforma santa rosa,isso e um amd turion vezes 2!***** intel core e de duplo nucleo e bem melhor que esse processador!
 
Back
Topo