1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para a Universidade

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Prowlies, 21 de Junho de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 1208)

  1. Prowlies

    Prowlies Power Member

    Está a chegar a época de entradas na universidade, e eu preciso de um portátil agora para a entrada na universidade. Queria que me indicassem modelos (dou preferência a Toshiba e Fujitsu Siemens pelo apoio técnico excelente que me têm prestado ao longo dos tempos no campo da informática) e especificações a ter em conta (queria saber melhor o que é o Santa Rosa). O portátil é para um futuro engenheiro informático que tem que fazer os seus trabalhos de curso. O orçamento é de cerca de 1500 €.

    Cumprimentos
     
  2. Baderous

    Baderous Banido

    Com a entrada na universidade pode ocorrer a hipótese das lojas lá da tua universidade ou mesmo nas redondezas fazerem descontos a alunos universitários. Por isso não sei se será caso para esperares. (não posso dar grande ajuda, foi só mesmo para que soubesses)
     
  3. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Tu não vais entrar propriamente na Universidade, mas sim na Faculdade. Essa faculdade é que vai pertencer a uma universidade, é muito comum essa confusão ;)

    Posso aconselhar-te Toshiba, Asus, HP cuja assistência costuma ser muito bem prestada. Claro que, como em tudo, podes ter dificuldade de material, mas regra geral estas marcas estão muito bem cotadas e tem targets (publico alvo) definidos para o preço que mencionas.

    Para saberes mais sobre Santa Rosa aconselho-te a fazeres uma pesquisa dentro do forum, certamente dissipas as tuas dúvidas, já que há bastante informação. Entre linhas, é um nome para denominar uma plataforma de nova geração de hardware. Cujas melhorias são até bastante significativas.

    Ainda, aconselho-te a teres em conta, o monitor, a duração da bateria e o portabilidade do mesmo. Sendo que os trabalhos da faculdade/ pesquisas, estatisticas/ trabalho grafico (uns mais exigentes que outros) com um budget de 1500€ não terás dificuldade em reunir um portatil suficientemente potente para o correr o que assim o obrigue - por isso atenta nestas pormenores que vão fazer a diferença e mais tarde vais agradecer ;)

    Aproveita e espera até entrares e com certificado matrícula (ou cartão estudante U) podes beneficiar dos descontos e-U.
     
  4. Baderous

    Baderous Banido

    Peço desculpa mas tenho de discordar.
    Na Universidade do Minho não existem Faculdades. Existem 2 campus (um em Braga e outro em Guimarães), e em cada campus situam-se as Escolas de Engenharia, Ciências, Direito, Economia, juntamente com os respectivos Departamentos. E não são escolas tipo Escola Superior de Saúde, não nada disso. Por isso eu entrei para a Universidade do Minho, e não para a Faculdade.
    Sorry pelo off-topic.
     
  5. timber

    timber Zwame Advisor

    Eu já estudei na Universidade mas nunca estive em nenhuma Faculdade estive num Instituto que estava a tentar sair da Universidade mas não saiu portanto continuou a ser um Instituto dentro da Universidade. :D

    OK, em relação ao portátil fazia-te o seguinte conselho simples. Não compres ainda.

    Vais entrar no inicio de Outubro e ainda vai demorar para aí um mês para usares mesmo o portátil. Nestes meses, muita coisa melhora em termos de specs e preços. E tu terás que viver com o portátil uns bons anos portanto convém-te comprar o melhor possível.

    Pelo tom da tua conversa também me parece que estarás deslocado de casa portanto o teu portátil será não só o teu meio de trabalho mas também de entretenimento e isso é mais um motivo para tentares compraro melhor possível (e mais tarde)
     
  6. Prowlies

    Prowlies Power Member

    Exacto mas o problema é que eu vou estudar para o estrangeiro e queria levar já o portátil daqui. Assim dentro deste budget, qual é que me aconselham? Obrigado pela ajuda prestada.

    Cumps
     
  7. andré ferrari

    andré ferrari Colaborador
    Staff Member

    Não precisas pedir desculpa, tens de facto razão naquilo que falas. Estou habituado na UP. Mas o que quis dizer é que, no meu entender apesar da nomenclatura tudo se trata basicamente do mesmo. Uma escola, uma instituição, uma faculdade dentro de um grupo de... A universidade ;)

    Ontopic: Se a tua ideia é usar o portátil em todas as tarefas, sendo estas não restritas a trabalhos escolares, a selecção será ainda mais precisa. És um jogador nato ou ocasional? Vais usar mais tempo usado à corrente ou não? Preferes um monitor maior ou preferes a portabilidade?
     
  8. eddie_gordo

    eddie_gordo Power Member

    Se vais para Eng Informatica aconselho-te a apostar na portabilidade... É o curso que estou a tirar e basicamente ando com o portátil TODOS os dias... tenho um Asus F3Ja (ja comprado em Novembro de 2006) que é um 15,4" e a mala com o portatil, carregador, bateria, rato, bla bla bla ainda fica pesadita... Com esse preço és capaz de conseguir comprar um 14" porreiro q se calhar é melhor opçao... No entanto, como ja disseram, tao cedo nao trocas de portátil e por isso tenta escolher com as melhores especificaçoes possiveis dentro do teu orçamento... :)


    Quanto a marcas, eu aconselho Asus! :) Até agora, problemas ZERO! :P
     
  9. Neo4

    Neo4 Banido

    Para eng informatica?
    programar?

    acho que um Mac é uma hipotese
    boa autonomia
    para programar é bom
    boa portabilidade (ecra 13")
    tem é a desvantagem dos jogos a n ser que seja um macbook pro e lhe instales o windows..
    e é um pouco pesado
     
  10. Prowlies

    Prowlies Power Member

    Epá eu queria um pc para programar essencialmente. Por isso em principio queria com 15 polegadas. Mas é claro que também quero o portátil para jogar uns jogos para relaxar. ostaria de um que tivesse 2 GB de ram e um bom core duo. Sugiram-me modelos sff :007:
     
  11. balute

    balute Power Member

    Precisas também de garantia internacional, certo? Só na europa?

    Dá uma vista de olhos no Asus F3Sv, no Zepto 6625WD, Zepto 6624W e Zepto 3415W. São todos santa rosa, com gráficas decentes e com assistência internacional (europeia, no caso da Zepto). :)
     
  12. eddie_gordo

    eddie_gordo Power Member

    Se queres essencialmente para programar, se vires algum com opçao de uma resolução superior a 1280x800 tenta ir por aí... O meu F3Ja tem como resoluçao nativa 1280x800 e estes dias eu estava a programar e um colega meu estava ao meu lado com um também Asus mas com uma resoluçao nativa de 1680x1050 também a programar e a área visível é simplesmente brutal, muito maior! Nao é q sinta grande falta disso, mas dá jeito... :)
     
  13. masterlopezz

    masterlopezz Banido

  14. Tjqueiroz

    Tjqueiroz 1st Folding then Sex

    Pois eu digo o mesmo..

    Ta tudo com a febre do Compal.. Tb kero um..:lol:



    PS: aviso que é grande portatil:)
     
  15. burnin

    burnin Power Member

    Só tenho duas palavras para ti:

    SONY VAIO

    Para alem das qualidades técnicas, tens ainda o facto de por as gajas malucas! E isso na universidade é sempre de ter em conta...

    Se jogares no "outro" campo então podes optar por um Asus ou isso porque é mais à macho!

    O Mac é para o indecisos!
     
  16. zitrop

    zitrop Power Member

    se é pras gajas mac é melhor opção...diria que o vaio é que é para os indecisos porque este último modelo que eles lançaram é muito parecido em design ao macbook pro...uma tentativa de imitação :P
     

Partilhar esta Página