1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para a universidade

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DarkWolfXP, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1206)

1. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Boas, eu pretendo adquirir um portátil para a universidade, no entanto não sei qual escolher...
    Vou para uma área ligada á informática (Computer Science).
    Obrigado pela atenção

2. Fanador

Fanador Power Member

Aconselho-te este Hp ou este Vaio com Blu-ray. Não o que precisas ou preferes quanto à autonomia, mas tos portateis costumam ter todos uma media de 2h 40m

Tanto o Hp como o Vaio deve aguentar bem os jogos que referiste em medium o Grid ou o Crysis.

Se queres jogar jogar esses jogos, porque não um Qosmio??? E um pouco mais puxado mas ficas muito bem servido e jogas esses jogo fluentemente ;-)

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sugiro o HP Pavilion dv6-1180ep...

4. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Bem tanto o Qosmio como o HP dv6-1180ep estão a captar minha atenção....
    Qual das gráficas é melhor? 9600GT da Nvidia ou HD 4650 da ATI?

Cumprimentos

5. Vandrare

Vandrare Power Member

Esse qosmio é pior que o Hp. E ainda te pedem mais 300€ por ele.

6. OubeLa

OubeLa Power Member

Como é que o HP com uma NVIDIA® GeForce™ 9200M GS aguenta com o Crysis em Medium? Ou então algo me está a escapar...

7. Fanador

Fanador Power Member

Eu que não levasse na cabeça :p
    Posso estar muito errado, mas ha dias estive na ***** e a grafica para o portatil que indiquei era uma 9600... Eu fiquei admirado ate que perguntei ao tecnico que la estava e ele me confirmou embora no site esteja 9200 :s Ainda assim nao sei se faz alguma diferenca... De qualquer das maneiras não quero enganar ninguem e peço desculpa pelo erro,

Para esses jogos ate 1000€ não vejo grande escolha. Ainda que o preço passe os 1000€ podias considerar um G50 (ainda que muita pimposo na minha opinião :003:)

Última edição: 8 de Junho de 2009
  8. Vandrare

Vandrare Power Member

Por 1000€ um hp dv6 1180 é DE longe a melhor escolha actual. Uma Hd4650 é superior em todos os sentidos a uma 9600GT e penso que esteja ligeiramente acima das 9700gt dos G50 que se vendem por aí.

9. pri3st

pri3st Power Member

Tb sou da mesma opinião... podes no entanto basear-te no Comparativo a Portáteis que estou a realizar. A HD4650 é de facto superior às 9600GT e 9700GT.

Cumps

10. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Bem estava decidido em comprar o HP dv6 1180ep, mas vi que por exemplo não tem Wireless "N", isso não será um problema? Eu queria utilizar este portátil durante os anos do curso sem "problemas", o curso é de 3 anos...
    Caso não haja problemas gostaria de saber se acham bem eu adquirir o Portátil cá em portugal ou em UK (visto que depois dos exames nacionais... irei estudar em UK durante 3 anos se tudo correr bem).
    É que se for a comprar em portugal, compro já em Julho ou Agosto.

11. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Boas :S
    Como quero explorar todas as possibilidades e como apenas vou comprar o dito portátil daqui a um mes... andei a ver este portátil:
    https://www.sonystyle.pt/SonyStyle/VAIO-Laptop-PCs/FW-Series-16-4/VGNFW41M/H.CEP
    Irá estar disponível no final deste mês...
    O preço em comparação com o dv7 é 100€ mais barato e inclui quase o mesmo...
    O processador é que foi o ponto fraco que encontrei... o da Sony tem 3mb de cache enquanto que o da HP tem 6mb de cache... a diferença sente-se de forma signficativa?

Cumprimentos

Última edição: 19 de Junho de 2009
  12. pri3st

pri3st Power Member

Notas uma diferença pois as gráficas escalam conforme o CPU que lá têm. Neste caso a performance vai ser com certeza inferior à do DV7-2080 e do DV6-1180.

Cumps

13. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Se a diferença n fosse notável até ia para o Sony... mas ok
    Neste momento no topo da lista está o dv7 :)

EDIT: Tenho lido que tanto o dv7 como o dv6 aquecem muito... isso é vdd? Eu n queria andar com uma base de cooling atras ..

14. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Hoje fui ver ao vivo o dv7 na *****... e é mm este que vou comprar!
    Ao ver o portátil ao vivo tirou-me todas as dúvidas que tinha do portátil!.
    No próximo mês... irei voltar á loja para o adqurir :).
    P.S: Mais tarde deixo aqui uma review

Última edição: 20 de Junho de 2009

Partilhar esta Página