Portatil para Adolescente.... e que sirva ao pai :)

flamarro

Membro
Bom dia, mais uma vez recorro a voçês para me ajudarem numa compra, agora de um portatil. Como no titulo, é para um adolescente 15 anos, a estudar, e já agora que sirva para "moi mesmo - o pai" que gosta de uns ubuntus, em que a grafica seja detectada com o minimo de problemas, haa e se calhar com processador intel no minimo i5.
Já tive a ver no forum algumas parecidas que me deram este resultado:
ASUS K53SD-SX521V
KS53SD-SX710G
K53SV-SX582V
P53E-SO137X
P53E-SO137X
N53SV-SX365V


Toshiba Satellite L755-1J8


Samsung 300E5A-S02PT




Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual é o orçamento disponível?
à volta dos 600€ 700€


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
preferencia por Toshiba e Asus mas aberto a melhor maquina eventualmente de outra marca


4) A que tarefas se destina o portátil?
Uso escolar, mas com boa capacidade multimedia. Maioritariamente para uso de adolescente, ou seja, que tenha camara, e dê para jogar jogos já com alguma capacidade de processamento. O pai gostava de colocar depois o Ubuntu e não encontrar muitos problemas


5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Em cima da secretaria sofá e na cama maioritariamente :)


6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é muito importante, pois há a possibilidade de estar ligado à corrente na maior parte das vezes


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Na onda do SHIFT2, skyrim, roleplaying games e alguns de estrategia...


8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Preferencialmente em loja, e ver ao vivo. Zona Lisboa, mais precisamente amadora


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
Preferencialmente Windows7 pela licença, mas mais tarde dualboot com 1 ou 2 sabores de linux


10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080


11) Quando é que vais comprar o portátil?
pelo menos até 18/04/2012


12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
500Mb


13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
Sim. Pelo menos DVD pois não sei se haverá utilidade ainda para Blu-ray


14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Quanto mais portas melhor, preferencialmente com capacidade de ligar a uma TV, portanto HDMI sim, capacidade de ligação rapida a disco externo, enfim, quanto mais melhor....
=============================================
Fim do Questionário
 
dv6 6180 caso ainda encontres algum a venda.



5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Em cima da secretaria sofá e na cama maioritariamente :)

não tapes as saidas de ar.
usa um cooler,com 20/30eur compras um bom cooler usb,como o notepal U2 ou U3.
 
Última edição:
Brigado amigo,
tenho um velhinho Toshiba A210-19U e tenho tambem um cooler usb com ele...
em relação aos outros este que aconselhas está bem acima é isso?
 
O melhor que encontrei na Worten a esse preço foi o " NP-RC530-S07PTSAMSUNG " a 699€. tem um i5-2450M, gráfica GT540M, 1tb disco, 15.6", 6gb ram que corre o Skyrim e o Shift2.
 
esse samsung tambem é bom,mas tem a grafica mais fraca e o disco é mais lento.
tambem é uma boa opcção,podes pretender capacidade em vez de velocidade.
 
boas pessoal,
para agradecer ajuda e para indicar que já comprei o portátil. Ainda consegui arranjar o RC530-S02. Realmente parece ter mais do que o suficiente para o que cá em casa precisamos.
Obrigados.
 
Back
Topo