1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil para arquitecto - até 1200€.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Couve, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 907)

1. Couve

Couve Power Member

Boa noite,

Portanto estou à procura de um portatil com um minimo de 15'' para trabalhar com programas de edição de imagem e desenho assistido (autocad, etc).

Não dou grande importância ao tamanho do disco rigido, sendo que o mais importante é que nunca me encrave enquanto estou a trabalhar a 3D no autocad, ou quando estou a fazer tramas, etc..

Agradecia sugestões =p

1) Qual é o orçamento disponível?
    +-1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" ou
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhar em autocad, ver filmes e series.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Vou transportá-lo bastante.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Pelo menos 2 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro comprá-lo ao vivo

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não me faz diferença.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    c. WSXGA+ - 1680x1050 ou
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que encontrar o portátil ideal

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200 Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, dvd no mínimo.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Penso que não preciso de nada que um portatil actual não tenha

Última edição: 2 de Agosto de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

O LG S510 é uma boa opção, não tem é tanta resolução como tu pretendes, situando-se nos 1440*900...

3. Olá, tenta ver este modelo TOSHIBA SATELITE P300-194 (17"; 4GB; HDD 320+320GB; CORE 2 DUO T9400 A 2,53GHz, WEBCAM; ATI RADEON HD3650 COM 512MB DEDICADA;, ETC..) vi numa loja no Rio Sul Shopping Seixal cerca de 1290€.
    - Parece-me mt bom e os tipos lá são fixes, configuram-te a máq. dão assistência técnica...

cps

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tens tb nas 17" o hp dv9890 por 1249 eur... passa 50 eur o budget mas vale a pena, ficas com uma máquina de topo :)

5. transistorTJB

transistorTJB Power Member

Ele disse que ia transportar constantemente o portátil... esse hp é enorme (17''), pesado, e a autonomia não deve ser brilhante, o que implica que o owner no portátil ande sempre com o transformador. Portátil + transformador são mais de 4KG...

As specs desse hp não são de topo em parte nenhuma do planeta... tanto o LG que referiram como o qosmio f50 tem melhores specs. Em relação à resolução, penso que esse hp possui 1400*900, ou seja, o mesmo que o LG... logo não vale a pena o KG extra para andar a transportar.

6. BountyNunes

BountyNunes Power Member

100% apoiado...

Quanto ao possivel comprador =)

Se fosse a ti ficava.me pelo M50 que te recomendaram....

Mas pronto

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o que eu li foi isto:

e se para ti T9300, 4GB de RAM, Geforce 8600, Blu ray e 640GB não são boas specs (ng falou em specs de topo, e essas nem existem no que mencionas), enfim, são critérios :)

quando ao tópico, o que foi referido foi o autocad, e é muito mais confortável trabalhar em 17" 1440x900, do que em 15" com a mesma resolução. é possível claro, mas menos confortável.

ps: o peso do portátil mais transformador não chega aos 4 kg :)

ps2: quanto precisei de um 15,4 1680x1050 comprei na ***** um clevo. actualmente uso um compaq de 15" a 1400x1050. vê a gama hp compaq tb porque tens terminais com essas resoluções.

8. transistorTJB

Transportar ocasionalmente um portátil de 17'' é chato.

O portátil pesa 3.55KG... estás a dizer que o transformador pesa menos de 450gr? Tenho portáteis com menos requisitos energéticos que esse, e no entanto os transformadores são sempre pesados. btw, pesa o teu transformador...

Em relação à resoluçao, penso que 1400*900 num 15.4'' é um bom compromisso entre portabilidade/dimensões/resolução (do ecrã). Já trabalhei com 1680x1050 num 15.4'' e achei um absurdo...

btw, máquina de topo ! => specs de topo, mas specs de topo => máquina de topo? deixaste-me confuso.

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  9. ourico4

ourico4 Power Member

Eu sou um bocado noob nestas andanças..mas vou tentar dar o meu contributo.

O Toshiba A300-1CO será uma boa máquina? Não tem o problema de ser mais pesado pois o ecra é de 15,4"" e está mais barato do que em outras lojas como PowerOn.

A nível das specs deem as pessoas que percebem mais uma ajuda pff :009:
    Mesmo se não for o indicado para o caso, se alguem tiver a pensar comprar este portatil vá à ***** :007:

Aqui está o bicho:
    http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=57943&top=372

10. PT7

PT7 Power Member

eu andava com um de 2.5kg regularmente em tempo de aulas e no final já n podia com os ombros :X
    recomendo uma coisa levezinha se vais andar com ele aos ombros

11. transistorTJB

Concordo totalmente.
    O portátil que usei até ao 3º ano pesa 3KG, e sempre que queria leva-lo para a univ era um "tormento" saber que teria de andar com ele até voltar para casa. Como a autonomia é uma treta, tenho de levar o transformador... portátil (15.4'') + transformador ocupa a quase totalidade da mochila (uso uma daquelas convencionais da eastpak).

Neste ano vou trocar de portátil, e o "main" será um de 15.4'' mas tem de ter uma autonomia de 3h (pelo menos) e pesar, no máximo, 2.5KG. Também vou adquirir um netbook (provavelmente o msi wind) para os trabalhos menos pesados... acho que é o melhor que tenho a fazer.

PS: moro a 10mins da univ.

Esse portátil da toshiba é uma boa aquisição, para o price range, mas para quem precisa de uma área de trabalho grande, 1280*800 é muito pouco. De resto, para quem não quiser jogar os últimos títulos, essa máquina dá para o gasto...

12. PT7

PT7 Power Member

eu faço uma hora de transportes...
    não recomendo a andar com portáteis pesadotes, por isso para o op procura um de preferência leve se o vais levar aos ombros

13. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu tenho um HP de 17' e concordo que para o transportar várias vezes por semana é um tormento :D Em termos de autonomia, se o colocar em baixo consumo, nao faz a viagem toda do Porto a Lisboa no Alfa pendular. Ter 2 discos tambem não ajuda nos dois factores.

Na questao do "maquina de topo", penso que existe uma confusao entre os dois, visto que nao estao a falar a mesma linguagem. O user ( penso eu ) disse maquina de topo, no sentido em que as caracteristicas do portatial sao de componentes médio/alto -> alto, o que faz com que as peças sejam muito boas, mas nao as melhores ( topo ) que se possa comprar. Penso que houve essa pequena descrepancia entre os dois ;)

Já agora, já trabalhei em alguns HP profissionais de 14', com resolucaoes de 1440... por amor de deus, excel e sap naquilo é preciso estar a 30cm do ecra... já para desenho seria excelente :007:

14. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Devias ponderar bastante o tamanho do ecran.
    14' ou 15' parece-me bastante pequeno para trabalhos de arquitectura.

Digo isto pq sou engenheiro e lido diáriamente com arquitectos, e estar a trabalhar ou mesmo visualizar um desenho de cad em 14' ou 15' torna-se complicado.

Há sempre a questão da dimensão e do peso na portabilidade, mas n se pode ter tudo ;)

Partilhar esta Página