Portátil para azelha

Viva.

Fiquei de dar ajuda a uma amiga já entradota (50s) na escolha de um computador portátil, que é completamente azelha em informática, mas ou se inicia agora ou então é nunca. O dinheiro não é grande problema, mas se ficar abaixo dos 800 Euros era preferível, até porque não é necessária grande máquina, pois ela o uso que lhe vai dar é banal: internet, Office e jogos só se for algum familiar que lá vá a casa desenfurrujar o computador.

Dadas as circunstâncias, o que é mesmo essencial é a melhor assistência possível, de preferência com um bom help desk telefónico, pois, se ela puder, vai lhe dar bom uso, oh se vai. Pelo mesmo motivo vamos também dar preferência a lojas com bom serviço pós-venda, e por isso e por causa dos 6% de desconto será adquirido na *****.

Agradeço desde já a vossa preciosa ajuda!

Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
800 Euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Marcas com A MELHOR ASSISTÊNCIA QUE EXISTA

4) A que tarefas se destina o portátil?
Banais (internet e Office)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
90% em secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
2h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Vai ser comprado na *****

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim, Vista, mas pode ser XP

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Não muito, mas se trouxer mala e rato a condizer era bom

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Na semana de 07 de Setembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Não importa - mas terá de ser 5400 rpm

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
DVD basta

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)? n

=============================================
Fim do Questionário


Obrigado outra vez!!
 
Também me parece que o Toshiba é a melhor opção, para além de que a qualidade de construção parece-me também substancialmente melhor no Toshiba.
 
Tenho um asus igual a esse mas com 3gb de ram e uma 8600m GS. O Asus tem melhor processador e melhor grafica (se não estiver a fazer confusão). Eu ia para o asus, mas a termos de assistencia não faço ideia de qual seja o melhor..
 
Back
Topo