Portátil para CAD e afins

Guini

Membro
Olá pessoal!

Sou novato no forum mas pelo que li penso que talvez me possam ajudar a comprar um novo portátil para desenho / arquitectura.
Quais as características mais importantes no hardware?
Peço sugestões para:
- topos de gama
- intermédios

Obrigado e um abraço:P
 
Os requisitos vão depender directamente da complexidade dos teus desenhos mas em regra geral qualquer portátil que saiu nos últimos 2 ou 3 anos serve perfeitamente para CAD. Só precisas de te certificar que tem memória suficiente (praí de 1GB serve mais que bem).

Eu farto-me de fazer trabalhos em CAD e faço isso num portátil com 3 anos que é Athlon 64 3400+ e 512MB de RAM e nunca vi a coisa a arrastar-se, mesmo mexendo com projectos de 80MB
 
Boas, eu vou falar por mim, como tb trabalho nesta area, sou designer e projectista e trabalho com cad/revit/3ds max e 2020 design e um bom portátil de gama média, tens de olhar a duas principais componentes que é CPU e RAM, VGA desde que seja uma 8600M GT ou X2600HD tás bem servido, pois a vga só serve pra as viewports do desenho e pode sempre activar a opção opne gl que te permite melhor qualidade de imagem se principal quiseres bom AA...

Por isso um portátil com bom cpu e com 2 GB ram no minimo é tudo o que precisas pra escolher e não falta ai portateis a bons preços.

Fica bem.
 
Queria gastar entre 1500-2000 euros.
Estava a pensar num ASUS... mas há tantos modelos com diferenças que para mim são desconhecidas!
Obg
 
Clevo M570RU se tens esse orçamento e não queres ter preocupações em usar qualquer programa 3d, não há nada melhor do que ter 4gb de ram, um processador T7700, e a 8700GT, mais o ecrã de 1900*1200, juntando isto à qualidade de construção, a capacidade de fazer upgrade à gráfica, ao processador, etc, acho que tens um portátil muito acima da média e que te dura uns bons 3 anos sem ficar muito desactualizado, nessa altura pões-lhe um penryn e uma 9***GT(X), e tens portátil para mais 3 anos!

Abraço