1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para CAD

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Handprint, 7 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1224)

1. Handprint

Handprint Power Member

Boas pessoal!
    Tenho andado a ver os vários forums sobre portáteis para Cad e 3d! Não é que entenda muito do assunto mas parece-me que para cad 2d seja preciso muita Ram (+ para arrancar ficheiros pesados) e um bom processador . Já o 3d uma boa gráfica (mas as aconselhadas pela autodesck são todas topos de gama e muito caras..)
    a diferença é grande entre um processador de nível 2 de 2MB e 4MB?
    Também convem que o ecrã tenha uma boa resolução para ver mais!

Aqui ficam os portáteis que tou em dúvida:

HP Pavilion Media Center dv9082eu:

Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600, 1,83 GHz , 2 MB de cache de nível 2
    2048 MB, DDR2 a 667 MHz, 2 x 1024 MB)
    NVIDIA® GeForce™ Go 7600, com 256 MB de memória de vídeo dedicada
    17'' 1440 x 900

Toshiba - Satellite MCE A100-326:
    Centrino Core2 Duo T7400 2.16Ghz ,Cache L2 4MB,
    15,4Pol WXGA, 1,280 x 800
    1x1024MB,
    NVIDIA® GeForce™ Go 7300 com TurboCache™ memória : 256 MB + até 256 MB

[SIZE=-1]LG S1-P331P:
    [/SIZE]
    Intel® Core™ 2 Duo Processor T7200, 2.03Ghz, 667Mhz FSB,, 4Mb L2 Cache
    1024MB DDR2 (2x512Mb, 667MHz up to 4GB)
    15.4" WXGA(1280x800
    ATI® MobilityTM Radeon® X1600 HyperMemory up to 512MB

Não queria tar a dar mais que 1500 por um portátil! Mas se valer assim muito a diferença:
    Aqui fica a segunda lista com preços bem mais baixos:

Toshiba - Satellite MCE A100-498:
    Intel® Core™2 Duo T5600, 1.83 GHz cache de nível 2 : 2 MB
    1,024 MB (1x1gb)
    NVIDIA® GeForce™ Go 7300 com TurboCache™ memória : 128 MB + até128 MB
    15,4'' 1,280 x 800

HP Pavilion Media Center dv6179ea:
    Processador Intel® Core™ 2 Duo T5600 1,83 GHz , 2 MB de cache de nível 2
    Memória de série: 2048 MB (2x1g)
    NVIDIA® GeForce™ Go 7400 com 256 MB de memória de vídeo TurboCache™ incluindo 128 MB de memória vídeo dedicada
    15.4 1280 x 800

Portanto, o que tou mais virado é o LG (relação preço qualidade)- têm a melhor gráfica, e um bom CPU! Que acham

Também vi este Tsunami, não sei pk , mas nunca fui muito com a marca : Tsumani Speeder 772V

Intel® Core 2 Duo T7200 2.0GHz FSB667 4MB

2048MB SODIMM DDR2
    ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256MB dedicada)
    LCD 15.4" TFT WIDE WXGA+ Glare. Máx. 1280x800

Se tiverem conhecimento de outro modelo e melhor avisem! :)

Obrigado pela ajuda :)
    Cumprimentos, Daniel

Última edição: 7 de Fevereiro de 2007
  2. Handprint

Handprint Power Member

Se um G1 custar entre 1450 e 1500 como dizia no tópico "asus g1", fico logo sem dúvidas

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

A Tsunami tem lançado bons produtos nos últimos tempos e com boa qualidade e tem uma assistência técnica de qualidade se encontrares algum modelo dessa marca com boas características não duvides da marca por ser menos conhecida

4. Handprint

Handprint Power Member

Então dos modelos todos pensas que o tsunami é o mais aconselhado!?

5. Psycop

Não digo isso mas dos que apresentas-te o que eu escolhia era o Tsunami ou o LG, por terem melhor características.
    Isto na minha opinião

6. Handprint

Handprint Power Member

Boa! Também tou virado para esses dois! O preço deles também é muito semelhante! Não vai dentro de pouco tempo algum baixar de preços informáticos? Mais vale esperar não?

7. Psycop

Se puderes esperar mais 1 mês ou um pouco mais e preferível para ver o que vem a seguir e talvez já consigas uma placa gráfica com suporte para DX10 e um melhor sistema.

8. Handprint

Handprint Power Member

Não entendo assim muito de pcs, mas vai valer isso do DX10?

9. Handprint

Handprint Power Member

dIRECT x 10! OK E open gl n é a mesma coisa (to tipo)

10. Psycop

Atá agora havia gráficas com suporte para directx9 e agora já estão a começar a aparecer placas com directX10, logo mais avançadas tecnologicamente.

11. Luz Branca

Luz Branca Power Member

DirectX 10 e OpenGL

Aqui está um bom artigo sobre as diferenças...

http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_Direct3D_and_OpenGL

É mais fácil ir lá do que estar a explicar...

Atenção que as melhores placas para CAD não são aquelas que estamos habituados a ver no dia a dia... nem são necessáriamente as mais caras.

Luz Branca

12. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Um mês? Ainda vais esperar no minimo até ao final do Verão para teres placas mid-end com performance razoável com suporte total para DX10. Claro que as high-end e low-end já se começam a ver, mas eu acho que ele não quer uma 7300 DX10 nem uma 7900GTX DX10. Encontrar uma placa tipo 7600 ou 7700 com suporte para DX10 vai demorar muito tempo. Vais ver..

13. muralha

muralha Power Member

boas...pelo k me apercebi do teu caso tudo se vai resumir a uma kestao de necessidade...
    precisas dele pra ja??

é k se não precisares é aconselhavel a esperar, agora se tiveres desesperado escolhe o LG, tem bom processador, placa e podes sempre mais tarde aumentar a ram se não estiveres satisfeito.

eu comprei na altura do natal um portatil porque precisava po curso de arquitectura. na altura tb andei a ver em termos de mercado o melhor portatil em relação à qualidade/preço e decidi-me pelo ASUS F3JA. até agora n tenho tido problemas de qualquer especie, corre-me cad, photoshop, jogos e até faz renders em revit mais rapido que o meu desktop e tem a mesma placa k o LG - ati radeon x1600

eu ficava pelo LG, se notares k ao carregar ficheiros fike um pouco lento podes sempre por + ram, ja que ele tem capacidade para isso, o mm ja n posso dz do meu :S

Última edição: 8 de Fevereiro de 2007
  14. muralha

muralha Power Member

outra questão importante na escolha de um portatil prende-se com a assistência...
    muitos se keixam desse promenor
    dai ter escolhido asus que tem uma grande assitência em portugal, o mm n se pode dizer da toshiba, acer ....
    a assistencia da Lg n sei bem como anda...é uma questão de te informares

15. Handprint

Handprint Power Member

Boas! Brigado pela ajuda!
    Não é assim com tanta urgência! Só sou capaz de usar mesmo CAD a nível de projecto lá pro meio de março. Mas porque acham que devo esperar, preços mais baixos? novos modelos?
    Também me vou informar da garantia da Lg, mas deve ser boa! Sei que a tsunami têm uma bastante boa!
    Mas se o G1 tiver a um bom preço sou capaz de ir pra ele! é para jogos mas também funciona bem com CADs e renders pelo que li num forum onde um tipo inglês o comprou e está satisfeito no seu desempenho .
    Que acham!?:)

16. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Acho uma excelente escolha. No entanto, o preço do G1 não deve baixar, segundo informações que me deram a PowerON e a MPinfor (lojas do Porto). O G1 sai no inicio de Março, mas se quiseres eu aconselho-te a reservar devido à "enchente" que acredito que vá ter.

17. edu_bb

edu_bb Power Member

A8JS em cad 3d é sempre a dar gas.
    G1 ou A8JS são uma boa opção.

agora tens de ver o orçamento.
    sinceramente vale a pena dar mais algum €€ por 1 dos 2. T7200 e 2Gb de RAM enquadra-se mt bem, tal como os 512 dedicados.

18. Handprint

Handprint Power Member

Acho que vou mesmo esperar pelo G1, é uma bela maquina e tem um resolução fantástica pro ecrã 15.4 (nem os mac). E para CAD's uma das senas mais importantes é mesmo a resolução! hehe

19. edu_bb

edu_bb Power Member

Exacto...

Em relacao a mim, custumo ligar o portatil a um monitor para trabalhar melhor, embora a 1440 x 900 seja uma resolucao surpreendente.:joker:

20. Handprint

Handprint Power Member

E aqui em casa o meu pai tem um bruto 21'' bestial !! hehe! :)

Partilhar esta Página