1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil para cad

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por arq.ana, 4 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 790)

1. Oi! Preciso de ajuda urgentemente.
    Quero comprar um portatil mas preciso de ajuda. Eu sou arquitecta e trabalho muito com cad e programas 3d. Queria um portatil que nao me causasse problemas e que, principalmente ele nao ficasse lento cada vez que utilizo algum programa mais pesado. Sei que preciso de ter placa grafica dedicada em vez de partilhada, pelo menos 2gb de memória e um disco jeitoso. Alguem me ajuda???? o único entrave é que so quero gastar ate 1000€/1200€, se for abaixo disso ainda melhor. Por favor, ajudem-me:joker:

2. balute

balute Power Member

Não acho que precises de uma gráfica dedicada. Para CAD e 3D, a Intel X3100 (integrada) é suficiente, desde que acompanhada de um bom CPU e RAM.

O HP dv6559ea e o Compal FL91 são boas opções. Se precisares de mais portabilidade, tens o HP dv2528ea, de 14.1''.

Caso a placa gráfica dedicada seja indispensável, considera o Compal IFL90.

Última edição: 4 de Julho de 2007
  3. para os renders, realmente a memoria dedicada não é essencial, mas se for a mexer em software que puxe pela grafica (qualquer coisa em 3d, tipo google sketchup), ja lhe daria algum jeito ter a memoria dedicada...

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

wizard a mexer no programa não vai precisar muito da gráfica mas a testar depois o CAD já vai dar jeito para não usar tanto o cpu ;)

5. sadclown

sadclown Power Member

Olé!
    Também estou interessado em comprar um portatil e não seria para jogos. Sempre é verdade que para CAD e/ou Photoshop e similares a gráfica não tem um papel muito importante? Sendo assim, deveria apostar num melhor CPU, 2 GB de RAM e num disco de 7200?

Sendo assim, por exemplo o IFT00 com a 8400 já era uma muito boa opção?

Já agora outra questão. Pretendo ligar o portatil a um monitor de 22'. Existe algum problema com a resolução? qualquer gráfica aguenta?

abraço

Partilhar esta Página