Portatil para camionista.

sergio_silva

Power Member
Procuro um portátil para um camionista na casa dos mil euros e que inclua palaca de tv e antena de recepção de gps agradeço as vossas sugestões bem como as respectivas lojas onde poderei efectuar a compra.
 
Acho que farias melhor negócio se optasses por um portátil normal.

A antena GPS podes ligar por USB ou bluetooth e a placa de TV também.

Ficas com muito maior leque de escolha em termos do portátil e os dois componentes individuais (GPS e TV) são baratos e fáceis de encontrar na fomra "avulsa"

Além disso não ficas com o portátil pendurado a dada antena, dado chipset (tanto GPS como TV)...
 
Não conheco nenhum portátil com GPS integrado (ainda não vi nenhum, mas se existe perdoem-me o desconhecimento), mas penso que abaixo dos 1000€ não arranjas nada com placa de TV e GPS integrados.

Como já disse o timber, ficarás melhor servido adquirindo um portátil "normal" e juntas uma placa de TV USB e um sistema GPS.

Uma vez que será para um camionista, convém que seja um portátil robusto e bem construído, pois andará de um lado para o outro e estará exposto à possibilidade de ter alguns "acidentes" (pequenos toques e afins).

Eu apostaria num Toshiba ou Asus... os Samsung também tem apresentado um chassis muito bom e resistente.
Para executar aplicações de GPS ou TV, não precisas de uma grande bomba e consegues facilmente encontrar modelos destes fabricantes à volta dos 800/900€.
Mais uns 70€ para a placa de TV USB e o resto para a Antena GPS BT. Se o portátil não tiver BT integrado, uma pen BT fica por 10€ no máximo.

Com 1000 e poucos € já deves conseguir uma boa máquina, robusta e com o que necessitas.

Não recomendo ACER... é para andar de um lado para o outro e os ACER ultimamente não têm primado pela qualidade de construção e Assistência.
 
Apesar de ter um ASUS e de o achar resistente qb, acho que para um camionista um Toshiba da série Tecra seria uma melhor aposta. Os novos da série Tecra (estilo o A7 ou A8) são feitos para aguentar pancada e derrame acidental de líquidos. Vi um teste de queda de um, em que ele cai de mais de meio metro de altura (a altura de uma mesa), e continua a funcionar como se nada fosse.
No entanto, estes são um pouco mais caros. Tens aqui um link para um Tecra A8, mas é um Core Duo.

Não vás é para a Acer, porque se ele tiver algum problema (algo bastante provável), ficas 2 meses à espera e a rezar para que venha arranjado. De certeza que encontras um ao preço que queres, mas DEFINITIVAMENTE não está na lista dos "resistentes".
 
Eu fiz-me perceber mal, o portátil em questão ñ é para ter o GPS e a Placa de tv incorporados mas sim separadamente. O que gostaria mesmo de saber era os três componentes que aconselhariam.
 
Boas Tardes! tenho um familiar que esta a comecar a vida de camionista e quer adquirir um portatil para as questoes levantadas anteriormente. queria que me recomendassem portateis entre 800-1000euros. ja agora se puderem indicar antenas gps e placa de tv agradecia..no total nao queria passar os 1200euros
 
Back
Topo