• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para colega de Faculdade

Super Carolina

Power Member
Olá a todos :)

Sou a Ana Carolina e preciso da vossa ajuda na compra de um portátil para um colega de Faculdade

1) Qual é o orçamento disponível?

1300 a 1350 Euros.No máximo 1450 Euros a 1480 se valer mesmo a pena.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

O melhor portátil possível com o dinheiro que o meu colega de Faculdade pode comprar.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Faculdade.
Criação de sites no WordPress.
Photoshop.
Renderização de Videos em FHD e 4k
After Efects
Sony Vegas.
Adobe Muse.
Premiere Pro
Lr
Adobe Ilustrator
Unreal Engine 4
Unity 5
Cry Engine 3
Criação de App para Telemóvel
Visualização de filmes.
Jogar bastante ( Resident Evil 7 , Cs , Football manager, Fifa , Gta , Baterfield , The Witcher , Rocket League , futuramente Injustice 2 )
Snapchat
Skype
Ouvir Música.
Redes Sociais ( Todas )


5) Vais transportar o portátil frequentemente?

O peso não é importante.
Faculdade.
Trabalho.


6) Quantas horas de bateria necessitas?

Na maioria das vezes o meu colega vai ter uma tomada por perto.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Os últimos jogos e os futuros com qualidade.Não necessita ser no máximo mas com alguma qualidade.

Ele vai comprar o Injustice 2 em Maio e o Horizon Zero Dawn em Março.Tem o Baterfield e F1.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

O melhor possível dentro do preço disponível a gastar.

3. 1920x1080
4. 3840x2160 ou 4k

9) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rápido possível.Mês de Março.Ou mesmo hoje se valer a pena.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

O meu colega de Faculdade quer conciliar o "lazer" (conseguir jogar com qualidade , experimentar Vr , ver um bom filme , ouvir música ) com o "trabalho" (criar Sites para médias empresas ,renderizar vídeos , trabalhar muito com o todo o tipo de Adobe, criar ambientes 3d com programas como o Unity 5 , app móveis simples sem o portátil parar a meio )

Beijinhos
 
O MSI é mais leve e tem um disco com mais rpm, o Clevo tem uma gráfica com mais memória e um pouco mais performante, ecrã IPS e ssd maior (não vou falar no sistema de refrigeração para não haver confusão novamente). Na minha opinião o Clevo é melhor, o brruno já vem dizer a dele.
 
GP62MVR
- mais leve
- HDD mais rápido

P600
- grafica ~7% melhor
- mais SSD

Quanto ao Ecrã:
Ser IPS não significa que seja de melhor qualidade, ser IPS apenas garante 1 coisa : melhores ângulos de visão . Não significa que tenha melhor melhor qualidade de imagem.
No que toca aos 2 modelos em concreto, de uma forma resumida: o ecrã do GP62MVR têm maior cobertura de cores, o do P600 melhor contraste/pretos e brilho.
 
A diferença entre os hdd não é nada de relevante principalmente porque é no ssd que irá ter o sistema operativo e os programas principais. Os ecrãs são muito equivalentes, os IPS normalmente sejam considerados melhores por umas características e os TN por outras, é ver quais são as mais úteis para o uso que vai dar.
 
Última edição:
Eu já experimentei TN e IPS e prefiro de longe IPS

a sério que voltamos ao mesmo ?!?!

Não podes ter "experimentado TN e IPS" porque os TN's não são todos iguais, nem os IPS são todos iguais..
O que tu experimentas-te foi 1, ou 2, ou 3 TN's, e 1, ou 2, ou 3 IPS.. Mas isso não significa rigorosamente nada para o caso especifico do ecrã TN do GP62 e do IPS do P600..

Dos dois ecrãs qual achas melhor?

nenhum deles é objectivamente superior, ambos têm pontos fortes e fracos.
 
Enfim Mais do mesmo?

Já não se pode dar uma opinião pessoal agora é?

Mais do mesmo?

por acaso tava com ideia que tinha sido contigo que já tinha tido essa discussão, mas foi com outro user..

de qualquer das formas , não podes generalizar pelo facto de ser IPS ou TN ..
 
Apenas dei uma opinião pessoal isso sim..


Se tivesses dito que já tinhas visto ambos o ecrãs e que achas-te o do P600 melhor, isso sim seria uma opinião tão valida como qualquer outra..

O que tu dizes-te foi uma generalização, que preferias IPS com base nos ecrãs TN e IPS que já viste. Generalização essa que não têm validade.
 
Se tivesses dito que já tinhas visto ambos o ecrãs e que achas-te o do P600 melhor, isso sim seria uma opinião tão valida como qualquer outra..

O que tu dizes-te foi uma generalização, que preferias IPS com base nos ecrãs TN e IPS que já viste. Generalização essa que não têm validade.
E quem te disse que não vi? Neste momento tenho um P600 à frente e um LCD TN também.

Pessoalmente prefiro o IPS do P600
 
Atenção que o brruno está a falar do TN deste MSI em especifico, há TN's melhores e piores (tal como há IPS melhores e piores). Eu já comparei os 2 lado a lado e pessoalmente prefiro o IPS (na cobertura de cores não noto diferença, noto mais no brilho do IPS do P600 e nos pretos), mas o TN do MSI não é nada mau mesmo.
 
E quem te disse que não vi? Neste momento tenho um P600 à frente e um LCD TN também.

Pessoalmente prefiro o IPS do P600

se tivesses o mais provavel é que o tivesses dito logo, em vez que teres tido "Eu já experimentei TN e IPS e prefiro de longe IPS" ..

E lá continuas tu com a mesma base; pegares nos TN's a que tens acesso e a generalizar. O que é que esse TN têm a ver com o TN que está no GP62MVR? ou noutro qualquer ?

E como o Mav disse, eu estava-me a referir ao TN do GP62MVR em especifico..
 
Muito obrigada aos três :-)

O meu colega vai comprar o clevo pela razão da gráfica ser um bocadinho melhor.

Como os ecrãs tem qualidade muito semelhante e a diferença de velocidade no Hdd é pouca , o que fez a diferença para ele foi a questão da gráfica ser um bocadinho melhor para quem joga jogos pesaditos como ele costuma fazer.

Ele perguntou em termos de sistema de refrigeração se existia muita diferença?

Beijinhos
 
Back
Topo