• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para comprar ASAP (~2000€)

by4kko

Membro
Boa tarde,

O meu Clevo P151EM queimou esta noite e preciso urgentemente de comprar um outro portátil. Peço portanto a vossa opinião.

1) Qual é o orçamento disponível?
~2000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sempre comprei Clevo, mas estou aberto a qualquer sugestão.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho e Lazer. (AutoCAD, Solidworks, Software de simulação computacional, etc.) e (Séries, Filmes e Gaming)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

75% secretária / 25% transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Como não se pode ter tudo, 2/3 h já fico contente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim. Arma III, X-plane 11,e futuros lançamentos (star citizen).

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
ASAP (Próxima semana)

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Não

Após alguma pesquisa fiquei indeciso entre dois: (preços do site *****)

Clevo P751 DM2-G (2145.5 € c/ 10% desconto)
15.6" FHD (1920x1080) IPS MATTE 60HZ?+ i7 7700 3.6Ghz 8MB + GTX 1070 + 16GB DDR4 2.4GHz + 500 GB SSD M.2 SAMSUNG 960 EVO PCI-E + 500 GB HGST 7200 RPM 32 MB SATA3 HDD SLIM

Clevo PA71HS (1815.2 € c/ 10% desconto)
17.3" FHD (1920x1080) IPS MATTE 120Hz + i7 7700HQ 2.8-3.8Ghz Turbo + GTX 1070 + 16GB DDR4 2.4GHz + 500 GB SSD M.2 SAMSUNG 960 EVO PCI-E + 500 GB HGST 7200 RPM 32 MB SATA3 HDD SLIM

- Conhecem outro portátil de outras marcas dentro das mesmas specs que eu deva considerar?
- Acham que estão bem configurados? (o que mudariam ?)
- A que se deve a diferença de preço entre o 17" e o 15" visto que as specs são muito semelhantes?(até o peso);
- Outras opiniões são bem vindas.

Agradeço desde já o vosso tempo. Cumpz
 
penso que têns ai boas escolhas
podes no entanto comparar com o acer predator triton 700,
também com uma boa review o asus gl503 rog strix.
 
Estás a comparar um portatil BGA (PA71HS) com um portatil LGA (P751). Ou seja, o processador no P751 é de desktop.

A não ser que necessites desse poder de processamento, diria que não vale a pena. A unica coisa que alterava na configuração que falas seria o disco HDD de 1Tb em vez do de 500Gb.

Alternativas tens o MSI GT73EVR por exemplo.
 
Antes demais, muito obrigado pelas respostas.

Basicamente estou indeciso entre dois agora:

1 - MSI 15.6" GE63VR 7RF(Raider)

2 - Clevo PA71HS


Gostava de perguntar o seguinte:

1 - Visto que ambos têm monitores de 120 Hz qual é a real diferença entre o ecrã TN e IPS?
2 - Li em outros fóruns internacionais que as as placas de rede Killer têm dado problemas e que é preferível comprar AC. Sabem alguma coisa acerca disto?
3 - Embora seja fácil encontrar reviews do MSI GE63VR (falam que tem boas temperaturas e qualidade de construção), o mesmo não se pode dizer do clevo. Alguém tem conhecimento das temperaturas típicas do Clevo PA71HS em alta performance e da qualidade das dobradiças e dos materiais em geral?


Uma vez mais agradeço desde já a ajuda. Cumpz
 
Última edição pelo moderador:
O modelo da ***** não sei se terá o ecrã de 120Hz, não é costume terem. Quanto a diferenças, os IPS costumam ter melhores cores e tem melhores ângulos de visão para o ecrã.

Em relação ao modelo PA71, é um modelo recente e parece que ainda não ha muita gente que o tenha adquirido, ou que tenha feito uma review do mesmo.
Mas existe uma review no NotebookReview, do modelo com a 1070, pode dar uma ideia de algumas coisas :) nessa review as temperaturas foram decentes, não chegando aos 80ºC a jogar Witcher 3. Do material não diz muito, mas pelo que percebi é de alumínio na tampa externa e na zona do teclado e apoio de mãos pelo menos.
 
Os que a ***** tem são de 120hz (os P950 e PA71). Não creio que o A7 seja em alumínio, mas em breve vou meter as mãos num :D
 
Já me decidi e optei for fazer a encomenda do PA71. Procurei bastante e acho que não encontro nada com a mesma relação preço/qualidade com as specs que pretendo.

Quando receber, passo por cá a fazer uma review em Português.

Muito obrigado a todos.
 
Mesmo quando ia fazer a encomenda reparei que a ***** colocou um novo portátil no site - Série NL5. (com o mesmo processador e gráfica)

Alguém sabe onde posso encontrar uma review deste. Já procurei por "Clevo NL5" no google, mas não aparece nada... Alguém o conhece por outro nome?
 
Não é Clevo, é Quanta. Mas é só em 15". Parece-me um pouco espesso, mas por outro lado deve ter um bom cooling. Reviews é que não deve ser fácil encontrar, tem é um bom preço por acaso!
 
Os que a ***** tem são de 120hz (os P950 e PA71). Não creio que o A7 seja em alumínio, mas em breve vou meter as mãos num :D


Nesse vídeo ele diz que é de alumínio se bem percebi :) quanto ao ecra, isso é uma agradável surpresa, não estava a espera que o meu futuro PC fosse ter um ecrã de 120 Hz :D amanhã ou quarta deve chegar e tambem ja confirmo de qualquer forma!
 

Nesse vídeo ele diz que é de alumínio se bem percebi :) quanto ao ecra, isso é uma agradável surpresa, não estava a espera que o meu futuro PC fosse ter um ecrã de 120 Hz :D amanhã ou quarta deve chegar e tambem ja confirmo de qualquer forma!

Tens razão, é mesmo alumínio, acabaram de me confirmar! Excelente então, bom preço e de certeza que boa construção!
 
Back
Topo