1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil para comprar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por abgma, 10 de Novembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 907)

1. abgma

abgma Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    cerca de €1100 - pode ir até €1250 mas tem de valer a diferença de preço

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Importante que a assistencia técnica seja boa.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    navegar na net, word e excel, alguma programação em java, C++ e matlab, algum cad e um pouco jogos (apesar de não ser grande viciado, logo não preciso de 100 fps)

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    vou ter de carregar com ele com alguma frequencia

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 horas minimo. 3 era porreiro

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    ultimamente só tenho jogado CS, mas tão sempre a sair jogos porreiros :P

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    não me importo, mas preferia comprar ao vivo

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Windows (qq versão)

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    como vou levar o portátil para a empresa, tem de ter um aspecto conservador e profissional

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    este mês

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    minimo 2 anos. ideal seria 4 anos

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    nada menos de 160Gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Dvd

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    bluetooth, TV-out para ligar a um monitor.

tenho andado atento a estes dois modelos:

Toshiba A200-1QK
    Asus Z53SV

gostaria de saber as opiniões sobre estes dois modelos e se há mais algum no mercado que devo considerar

2. abgma

abgma Power Member

já agora, é provável que vou ter de usar linux no portátil, se me souberem dizer se é facil instalar linux nestes portáteis, agradecia.

abgma

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Se instalares o Ubuntu 7.10 (o último) não deverá existir problemas.
    Não penses duas vezes, o Asus tem praticamente as mesmas specs do Toshiba e é 100€ mais barato. Por 100€ quem sabe o que futuramente irás comprar.

4. abgma

abgma Power Member

JarimbaG1S, aonde é que posso encontrar o Asus 100 euros mais barato? é que nesses 2 links que meti estão ao mesmo preço.

já agora qual é a velocidade do disco do Asus? no site da Fnac diz que é só 4200 rpm, mas tive na fnac e corri lá o teste do windows vista e deu 5.1 no disco rigido o que parece ser bastante alto para um disco de 4200 rpm.

5. abgma

abgma Power Member

Jarimba, sabes-me dizer se o disco rigido do asus é 4200 rpm ou 5400 rpm? acho que é 5400 rpm mas no site da fnac tá que é 4200 rpm.

em principio devo ir para o asus, talvez para a semana que vem já o terei, mas continuo aberto a sugestões de outro portáteis se houver algo melhor por este preço.

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

O disco é de 5400rpm, aliás como em todos os modelos Asus.

7. asturmas

asturmas Power Member

8. abgma

abgma Power Member

asturmas, há alguma razão em particular para preferires o toshiba?

9. lagostinho

lagostinho Power Member

Caí aki um pco de parakedas e vi k a "discusssão" vai avançada contudo gostava de introduzir um outro laptop.

LG R500 CP51P

isto porquê??

Deixei algumas das questões k respondeste pois achei interessante referir:

1) Relação qualidade/preço bastante interessante
    2) Tanto qt sei a assistência é boa
    3) Uma vez k falas em EXCEL, MATLAB e CAD e por experiência própria sei k o teclado numérico dá um enorme jeito
    4) Esteticamente é lindo, em minha opinião, podes ver aki
    5) Tem porta HDMI o que é óptimo para ligares dispositivos de saída de imagem (no teu caso na empresa, deduzo) e bluetooth para ligar dispositivos tais como comandos laser para apresentações em POWEERPOINT, por exemplo

Agora é contigo...alguma questão...é só dispores...

Cumprimentos

10. abgma

abgma Power Member

Devia ter avisado no inicio do post mas esqueci-me de referir que os LGs estão fora de questão. não é nada contra a marca, até porque gosto dos telemóveis da LG (o meu próximo telemóvel irá ser um LG KU250), mas se comprar um LG, o meu patrão despede-me :P
    Na empresa aonde trabalho, compraram a uns meses atrás uns 15 portáteis LG R500 e R200 e só parte dos R200 estão intactos. segundo o chefe, foi o pior negócio que ele alguma vez fez. Em quase todos os R500 o chassis estalou sem razão aparente. a assistencia da LG foi péssima, não queriam substituir os portáteis e quando aceitaram reparar parte dos portáteis, a reparação demorou imenso tempo (a assistencia da LG é na Holanda).
    Por acaso até concordo que o teclado numerico dá um jeito enorme para excel e matlab, até tava a pensar comprar um daqueles teclados numericos USB, já o design dos LGs não me atrai nada. prefiro o design dos toshibas e dos vaios.

de qualquer forma agradeço a opinião

11. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

A diferença de performance é minima se é que existe alguma diferença. A diferença significativa é no menor consumo de energia dos discos de 4200rpm.

12. abgma

abgma Power Member

assim fico um pouco na duvida, até porque prefiro o design dos toshiba. mesmo assim secalhar opto pelo asus, gosto do feeling de saber que o disco dá mais qualquer coisa caso seja necessário, até porque o teste do vista dá pontuação 4.4 ao disco do toshiba e 5.1 ao do asus. (isto apesar de achar que aquele teste do vista tá muito aldrabado).

já agora, havia um site que tinha uma porrada de testes a discos de portátil. era um site muito porreiro, mas agora não o encontro apesar de já ter passado mais de uma hora no google à procura do site. se souberem qual o site, metam aqui o link se faz favor.

Partilhar esta Página