1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil para Curso de Engenharia Civil - Urgente

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por raoc, 29 de Julho de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 2781)

1. raoc

raoc Power Member

Pessoal a minha irma vai para o curso de engenharia civil e a madrinha dela gostava de lhe oferecer um portatil adequado as necessidades do curso! (que eu nao sei quais sao)
    O orcamento e modesto cerca de 1000 euros!

Ajudem me no tipo de portatil a comprar!

Muito obrigado

2. Para Comprar um Portátil para Engenharia Civil é necessário saber quais os programas que vão ser necessários para as aulas de desenho 3D e que tipo de utilização é que vai ser feita do portátil.
    Se é para usar todo o dia, isto é se vai ter ligado ao mesmo uma impressora, scanner ou modem (caso seja USB, por causa da energia da bateria).
    Em princípio o que deve ser necessário é um computador com uma gráfica de 512mb dedicada.
    Um processador dual core, ou se vai ter muito uso core 2 duo, com frequências perto dos 2.0 GHz e bom cache.
    Relativamente a alimentação aconselho um portátil que seja capaz de carregar ao mesmo tempo que está ligado a alimentação de tomada.
    Na minha opinião uma boa escolha pode ser um de estes dois portáteis:
    - Asus M50SV - AS153C
    - LG E500 - U. AP34P
    É só escolher a marca ou modelo que mais agrade em dimensão, peso e designe.

3. Morais

Morais Power Member

Acabaste de descrever todos os portáteis com menos de 2 anos...

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Responde ao questionário que encontras aqui

Cumps

5. raoc

raoc Power Member

mas nao posso responder ao questionario sem saber o que e necessario no curso!!

sera necessario uma grafica especifica? sera necessario mais processador ou ram ou os 2?? e a resolucao do monitor??? teria que ser algo especifico e nao comprar por comprar!!

gostava mesmo que me ajudassem se souberem

obrigado

6. AZORES

AZORES Power Member

Ok, é para engenharia civil!

Sendo assim e á partida não é preciso um portátil fora de série, pois para essa especialidade qualquer um dentro desse orçamento, 1000 euros, tu tens disponivel:

Toshiba Satelite A300-1I4 929 €

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=36&products_id=1467

Boas componentes ;)

Cumpr´z

7. raoc

raoc Power Member

mas o que me andaram a dizer foi que a resolucao deveria ser elevada! ao nivel de WSXGA+

8. Mafious

Mafious Power Member

Talvez seja um pouco exagerada, pouco é favor. Para essa resolução tens de desembolsar bem ! Isto se encontrares.

wxga+ já deve ir de encontro ás necessidades.

9. raoc

raoc Power Member

pois...nao sei!! mas que maquinas wxga+ aconselham?

10. AZORES

AZORES Power Member

1680x1050 é uma boa resolução, este ai é de 1440x900 e acho que é o minimo, menos do que isso não convem, trabalho com várias aplicações 3D e a primeira que mencionei serve-me muito bem.

Cumpr´z :)

11. Mafious

Mafious Power Member

Claro, mas a diferença de preços parece-me abusiva tendo em consideração o que quer fazer . . .

wxga+ encontras diversos Asus e alguns Toshibas, isto falando de marcas comerciais de renome.

12. raoc

raoc Power Member

este que dizes e WXGA.

13. AZORES

AZORES Power Member

Ops, ainda bem que alguém notou :)
    , ignorar aquele portátil a não ser que peçam ao senhor da loja, que mude de ecrãn, aquela resolução numa tela de 15.4" é .....HORRIVEL!!
    Já vi e é mesmo péssimo, para quem vai utilizar aplicações de Engenharia/Design precisa do minimo 1440x900, no minimo.

Considerar essas hipoteses:

Compal FL92 VBI 990,75 €

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=103&products_id=1373

Asus F8SN-4S049E 1049,00 €

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=35&products_id=1396

Cumpr´z

Última edição: 30 de Julho de 2008
  14. raoc

raoc Power Member

Pessoal a comprar acabou por nao se concretizar! pois com as novas novidades e pelo facto de eu estar no estrangeiro nao permitiu adquirir a maquina! Mais uma vez peço que me ajudem!

Obrigado pessoal

15. plancha

plancha Power Member

pois ainda nem preencheste o questionário, mas neste momento é quase impossível não aconselhar este :)

16. GtAkReYz

GtAkReYz Power Member

Sou Eng. Civil, licenciado há 2 anos (IST), e embora tivesse sido mais simpático tê-lo, nunca precisei em todo o curso de um portátil... Os PCs da faculdade chegaram bem! ;)

De qualquer modo, para esse curso, não se usa software muito pesado, é mais trabalho em Office, sobretudo nos primeiros 3 anos (e muita continha à mão, com bons engenheiros que devemos ser). Nos 4º e 5º anos, começas a precisar de usar o AutoCAD e o SAP2000 ou o Robot, mas sem grandes exigências.

Quando muito, convém ter um bom processador para o SAP2000 (programa de análise/cálculo de estruturas) mas as estruturas que se fazem no curso são muito básicas logo não exigem muito tempo de cálculo ao processador. Também é simpático ter uns 2-3GB de RAM, porque há uma cadeira ou outra em que se têm que abrir ficheiros de AutoCAD mais pesados, com grandes imagens .TIFF carregadas, por exemplo de cartas geográficas, e com essa RAM é muito mais fácil trabalhar...

Mas lá está, se eu há 4 anos (quando fiz o 4º e 5º ano) me consegui desenrascar bem com a tecnologia da altura, qualquer portátil a esse preço hoje em dia resolve tudo à velocidade da luz! :D

17. JG10

JG10 Power Member

Mas hoje em dia começa-se com autocad logo no 1o semestre!

18. skyline

skyline Power Member

primeiro acho k era fiche saber para k faculdade é k a tua irma vai. Pode haver users k andem la ou ja andaram e possam dizer se é necessario comprar um portatil logo no primeiro ano ou se so é preciso para mais tarde.
    Falo por mim ando na Feup no passei agora para o 4 ano de eng civil, e so agora é k vou comprar poratil pois vou usar autocad e o pc velhinho ca de casa ja n se aguenta. Posso dizer que agora a feup tem uns novos bixos e parecem ser grandes makinas, devem safar.se bem...

19. Pedro sem nome

Pedro sem nome Power Member

Como já foi dito, basta um pc para bater texto nos primeiros 3 anos, e de vez em quando trabalhar com o autocad e sap2000. Aconselho a gastar por volta dos 750€ - 800€ e com o dinheiro que sobra comprar a bela da TI voyage200 :p

Ou seja, tudo o que seja dualcore, com 2Gb de Ram, 160Gb disco, e gráfica média gama serve perfeitamente...

Estou a terminar o curso de Eng. Civil em Aveiro, e o meu portátil é um Fujitsu Siemens dos velhinhos... Lifebook c1010. Pentium III - 1200, 512Mb RAM, Disco 40Gb e tem servido para tudo, até o CAD 2008 :p

20. GtAkReYz

GtAkReYz Power Member

Também eu usei logo o AutoCAD no 1º semestre, em Desenho 1. Mas isso não quer dizer que vás trabalhar intensamente no AutoCAD, é só desenhar uns riscos e fazer uns sólidos em 3D, nada demais. Sinceramente, até acho errado fazer-se tudo no AutoCAD, é essencial para qualquer Eng. Civil ligado à obra (em projecto ou mesmo na direcção de obra) conseguir fazer esquissos minimamente perceptíveis em papel. Cada vez se valoriza menos isso no curso, e depois nota-se na vida prática.

Mas, opiniões à parte, apesar de se usar o CAD logo no primeiro ano, o que tem de ser feito (pelo menos quando eu o fiz, há 7 anos) pode bem ser feito nos PCs da faculdade (pelo menos, no IST e na FEUP sei que é assim), são poucas horas de CAD em todo o semestre. A maior parte do trabalho é Office (Word e Excel) nos 3 primeiros anos.

Partilhar esta Página