• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil para curso de engenharia informatica

noice

Membro
Boas, estou a procura de um portátil para engenharia informática ou engenharia de redes, etc.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?


c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Preferível: Apple, Asus, Lenovo

4) A que tarefas se destina o portátil?

Curso de engenharia informática

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar o portátil frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Algumas, pelo menos para as aulas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?


No mínimo:
3. 1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?


Não.

=============================================
Fim do Questionário

Já tive a pensar no MacBook Air (não sei se e o mais indicado) e no Asus ZenBook.
 
Esquece os Macbooks, se não precisas do software Mac é torrar dinheiro (o que é o caso).
O zenbook é boa escolha se quieseres um 14", vê também o MSI PS42.
Se quiseres um 15,6" escolhe um leve (<2Kg) e com SSD, p.e. o MSI 15.6" GF63 8RC-419XPT (mais barato) ou o MSI 15.6" PS63 Modern 8M-206XPT
Se conseguires experimentar portáteis presta atenção ao teclado, vê o que mais gostas pois nesse curso vais bater muito código.
 
Esquece os Macbooks, se não precisas do software Mac é torrar dinheiro (o que é o caso).
O zenbook é boa escolha se quieseres um 14", vê também o MSI PS42.
Se quiseres um 15,6" escolhe um leve (<2Kg) e com SSD, p.e. o MSI 15.6" GF63 8RC-419XPT (mais barato) ou o MSI 15.6" PS63 Modern 8M-206XPT
Se conseguires experimentar portáteis presta atenção ao teclado, vê o que mais gostas pois nesse curso vais bater muito código.

Gostei do msi ps63. Boas specs e leve. Mas a razão porque eu queria MacBook e porque tenho iPhone e gostava de testar MacBook.
 
Honestamente eu punha esse bixinho de "experimentar" de lado para um portátil com melhor performance e mais robusto no geral do que o Macbook Air, processador do Air é fraco e o teclado também (como te disse o teclado também é importante), mas faz como entenderes, o dinheiro é teu.
 
Honestamente eu punha esse bixinho de "experimentar" de lado para um portátil com melhor performance e mais robusto no geral do que o Macbook Air, processador do Air é fraco e o teclado também (como te disse o teclado também é importante), mas faz como entenderes, o dinheiro é teu.
Boas, o que achas da linha ThinkPad da Lenovo?
 
Aconselharam-me ecrãs com pelo menos 15'', para dar uma visão maior do código.
Sabes como é o MSI GF63 em termos de cooling?
Eu também estou a procura de um portatil, vou começar agora o mestrado em eng informática, até agora tenho referênciados Dell g5 e Legion y530 e 540
 
Back
Topo