• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para desenvolvimento e se possivel jogos

Boa noite,
Preciso um portátil para desenvolvimento (essencialmente web) mas também gostava de eventualmente jogar um joguito ou outro. Tenho dois em vista e gostava da vossa opinião, mais informada que a minha, certamente. As opções são o Clevo N131WU FHD IPS Matte (i7-8550U) com 8gb de ram (com possibilidade de expandir), com SSD CRUCIAL MX300 275GB M.2 SATA e SSHD SEAGATE FIRECUDA 500GB NAND 8GB 7MM, por 893 euros e o Lenovo Ideapad 320S-13IKB-750. A grande dúvida para mim é o facto de o Clevo ter um processador melhor e possibilidade de expansão da ram mas não ter grafica de dedica (tem uma Inter Graphics Card 620), enquanto o Lenovo tem um processador pior(i5) não tem possibilidade de expansão de ram mas tem, para alem do graphics card, uma placa grafica dedicada.

Na vossa opinião qual deles poderá ter maior longevidade mantendo-se relevante? Vou deixar aqui as minhas respostas ao questionário de qualquer forma.

1) Qual é o orçamento disponível?
1000 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho pequeno: 13" - 14" leve e de facil transporte

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não, se bem que HP e Acer não me inspiram muito

4) A que tarefas se destina o portátil?
Desenvolvimento web essencialmente, mas também jogos se possivel.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
De um lado para o outro.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O máximo possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Ando a jogar Dark Souls no meu portátil actual, gostava de eventualmente jogar os outros... mas não é imperativo.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais brevemente possivel.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não tenho nenhuma necessidade em particular, apenas o melhor desempenho possível até o orçamento disponível.

Obrigado desde já!
 
Back
Topo