• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para design gráfico/motion graphics/soft 3D

Dark Legend

I folded Myself
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1500€ ~

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Adobe After Effects, Illustrator, Photoshop, Blender, Unity, VR)
Será mais para edição de imagem/graphical design mas tem de ter capacidade suficiente para correr softwares 3D (nada de pesado, para isso temos um desktop).

After Effects requer pelo menos 16gb ram, portanto.

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 14" (não aprecio ecrãs muito pequenos mas se realmente compensar o resto..)
c. 15" - 16.1"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

e. 1440p -1800p 90-120hz
f. 4k 60Hz

Tenho preferencia por OLED (eu sei dos problemas que OLED podem ter), segunda opção IPS. Mas têm de ter uma cobertura de cor boa.

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Estava de olho nos Asus Vivobook.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Misto, transportar mas para onde vou levar deve estar maioritariamente em cima de alguma mesa.

7) Quantas horas de bateria necessitas?
8~ horas

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
3.5mm jack, o resto não me chateia.
Peso ~2kg

=============================================
Fim do Questionário


De toda a pesquisa que fiz estas foram as conclusões caso não me esteja a escapar nada:

Macs não são ideias para workloads de 3D, principalmente VR. Dentro do orçamento estão apenas 8gb de ram. 16gb ou superior torna-se muito caro.
Asus Vivobook (M6500RE-R96BOT5AB1) foi o que juntou decentemente todas as peças:

AMD Ryzen™ 9 6900HX Octa-Core
16GB (onboard) LPDDR5 - não expansível
15.6", 2.8K (2880 x 1620), OLED, 16:9, 120Hz, 600nits HDR peak, Glossy, 100% DCI-P3 (133% sRGB)
AMD Radeon Graphics + NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti 4GB GDDR6
 
Já viste o Legion Slim 5 16 AMD a 1299€ no site da lenovo?
Peso <2.3kg, melhor cpu e gráfica. Ecrã o do Asus é melhor claro, é OLED e com melhor gama de cores.
 
Já viste o Legion Slim 5 16 AMD a 1299€ no site da lenovo?
Peso <2.3kg, melhor cpu e gráfica. Ecrã o do Asus é melhor claro, é OLED e com melhor gama de cores.
Acho que estava tão vidrado no ecrã OLED que fiquei cego às outras opções. Sim sem duvida que esse é melhor em termos de hardware. Vou verificar o que dizem sobre o ecrã em termos de cor. Obrigado pelo feedback.
 
Back
Topo