Portatil para Design Gráfico

Boas, pessoal!

Bom... para começar, sou novo aqui! :)

Sou formado em Multimédia, por tanto trabalho tanto com design gráfico como web, video e animação 2D. Estou a pensar em comprar um portátil para trabalho e precisava de umas opiniões nesse sentido.
Eu trabalho maioritariamente com design gráfico. Por isso, precisava de um bom ecrã com cores reais e que não mudassem com ângulo de visão.
Não... dispenso o Mac! caso alguém queira sugerir um macbook, aviso já que não quero nada com a apple :hello:
eu sei que tem uns bons ecrãs retina, mas li a uns tempos que uma boa alternativa e aos ecrãs profissionais e da apple, são os ecrãs em IPS.
Alguém com experiência própria que me possa confirmar isso?
Eu estou disposto a perder a cabeça e comprar uma Mobile Workstation da MSI
( https://www.msi.com/Workstations ).
Para além de umas valentes workstations, têm ecrã IPS e True Color Technology! :D
Opiniões à cerca destas maquinas?! são uma boa solução para multimédia, principalmente design gráfico?
Aceitam-se sugestões de alternativas também! :)

Obrigado!
 
Portáteis bons para edição de imagem/vídeo são fáceis de arranjar, caso tenham bons ângulos de visão, 100% Adobe RGB/sRGB, 10bit LUT, 4K, etc, o resto é um básico, um i7/32-64gb de ram/quadro-firepro-whatever(depende que tipo de trabalho).

O que eu aconselho, é arranjares um desktop. Como editor de vídeo, a vantagem de teres vários monitores é indispensável. E se vais comprar um portátil para depois ficar docked com outros monitores, não vale a pena na minha opinião. Poupavas muito dinheiro e ficavas melhor servido também.

O que aconselho é o seguinte:

Comprares o melhor monitor possível entre as 24-27" para trabalhares imagem e/ou vídeo, com todos os requisitos que mencionei em cima, e depois comprares outros 2 monitores um pouco mais low end com o tamanho que quiseres, para complementarem o teu trabalho.
O hardware em si, é o básico que mencionei também, qualquer pessoa te irá dizer o mesmo.
Ao comprares um portátil, ir-te-ias ver numa posição em que irás eventualmente precisar de um segundo monitor e com certeza teria que ser um com as dimensões e as características que mencionei, porque senão, qual seria a vantagem de arranjares um monitor maior que o do portátil, mas com uma representação de cores e gradientes pior?

Isto tudo baseando-me no facto que não precisas de ter muita mobilidade, mas caso precises, arranja o portátil.
Eu não conheço os modelos todos, por isso simplesmente aconselho-te ver lojas online e até mesmo no zwame para saberes as ofertas disponíveis com as características que mencionei ou outros extra que precises.

Espero que tenha ajudado.
 
Obrigado pelas ajudas!
Pois realmente já me disseram que para o que eu quero, ficava mais bem servido com um desktop.
era mesmo só pela questão da mobilidade. Mas acho que vou ter de pensar melhor e decidir entre mobilidade e a qualidade/preço.
 
Back
Topo