Portatil para Design Gráfico

Boas, pessoal!

Bom... para começar, sou novo aqui! :)

Sou formado em Multimédia, por tanto trabalho tanto com design gráfico como web, video e animação 2D. Estou a pensar em comprar um portátil para trabalho e precisava de umas opiniões nesse sentido.
Eu trabalho maioritariamente com design gráfico. Por isso, precisava de um bom ecrã com cores reais e que não mudassem com ângulo de visão.
Não... dispenso o Mac! caso alguém queira sugerir um macbook, aviso já que não quero nada com a apple :hello:
eu sei que tem uns bons ecrãs retina, mas li a uns tempos que uma boa alternativa e aos ecrãs profissionais e da apple, são os ecrãs em IPS.
Alguém com experiência própria que me possa confirmar isso?
Eu estou disposto a perder a cabeça e comprar uma Mobile Workstation da MSI
( https://www.msi.com/Workstations ).
Para além de umas valentes workstations, têm ecrã IPS e True Color Technology! :D
Opiniões à cerca destas maquinas?! são uma boa solução para multimédia, principalmente design gráfico?
Aceitam-se sugestões de alternativas também! :)

Obrigado!
 
Portáteis bons para edição de imagem/vídeo são fáceis de arranjar, caso tenham bons ângulos de visão, 100% Adobe RGB/sRGB, 10bit LUT, 4K, etc, o resto é um básico, um i7/32-64gb de ram/quadro-firepro-whatever(depende que tipo de trabalho).

O que eu aconselho, é arranjares um desktop. Como editor de vídeo, a vantagem de teres vários monitores é indispensável. E se vais comprar um portátil para depois ficar docked com outros monitores, não vale a pena na minha opinião. Poupavas muito dinheiro e ficavas melhor servido também.

O que aconselho é o seguinte:

Comprares o melhor monitor possível entre as 24-27" para trabalhares imagem e/ou vídeo, com todos os requisitos que mencionei em cima, e depois comprares outros 2 monitores um pouco mais low end com o tamanho que quiseres, para complementarem o teu trabalho.