Portatil para Design

covenant

Power Member
Saudações,
Preciso de umas dicas. Ando a fazer uma pesquisa para um portatil para a namorada. Éla é Webdesigner e precisa de correr fluentemente Photoshop, Flash, Dreamweaver and so on.
Dá também preferencia por ecrã de 17" e o preço limite ronda os 1200€
Será que me podem dar uma ajuda? Até agora vi:

Asus Z83C (17")
Asus Z53J-R (15")
LG P1-J331P (15")

Está também a ponderar, caso os de 17" sejam demasiadamente caros, comprar um BOM de 15" e um ecrã TVT 19" para trabalhar em casa.
Um abraço e obrigado
 
Para tudo que seja design a mac é do melhor que há! Ou melhor, a Mac foi feita para designers. Se fores a qualquer atelier de design gráfico, webdesign tá la pelo menos 1 mac. Esses programas n puxam assim tanto pelo pc! Agora ela podia ir pra um mac book +- por esse preço 1200 euros, o mal é que vai ser um ecrã de 13! Dos que marcas aí o que conheço melhor é o Lg pk muitos colegas meus o têm. é bonito e eles não se têm queixado!
Força nisso!

Vê então o mac que falo. http://www.apple.com.pt/por/apple/macbook/macbook.html O facto do ecrã ser pequeno pode ser chato quando queremos ver muita coisa, mas se ponderares comprar um monitor seria uma grande opção.
 
Última edição:
Tsunami Replacer 672V. Ou Asus S96F caso ela prefira um 15.4'' mas com 2gb de ram (o 672V traz 1gb).
Até 1300€, não encontras nenhum portátil com resolução superior a 1440x900 (num 17'')... Se isso ainda assim for pouco, o melhor mesmo é um 15.4'' (1280x800) + TFT com 1680x1050 ou 1600x1200.
 
Para tudo que seja design a mac é do melhor que há! Ou melhor, a Mac foi feita para designers. Se fores a qualquer atelier de design gráfico, webdesign tá la pelo menos 1 mac.

Esta mania que os Macs foram feitos para designers... :Whatever:
Repara que até na tua frase dizes tudo: "...tá lá pelo menos 1 mac." O que não disseste é que normalmente só há 1 Mac, e muitas vezes já tem uns anitos.

Este mito vem do tempo do MacOS 9 e anteriores, quando as empresas de software (como a Adobe), desenvolviam os seus programas para Mac e só depois os adaptavam para PC. Isto já há anos que não é verdade.

Outra das razão que há alguns anos atrás levava designers a comprar Macs era a optimização entre todo o Hardware, coisa que também não é exclusiva da Apple. Há imensas marcas de portáteis que optimizam os seus componentes.

A terceira razão para um designer comprar um Mac é o seu aspecto, que não nego que é bonito, mas há muitos PCs com bom aspecto.

Em suma, para um designer moderno, a única razão para comprar especificamente um Mac é nostalgia, porque pelo preço que que custa um MacBook Pro, compras um PC com muito melhores características.

Uma excelente opção é mesmo o HP nx9420. É de 17", a resolução WSXGA+ (1680x1050) dá-te uma área de trabalho enorme, é da gama empresarial (o que normalmente significa qualidade de construção e peças), não é excessivamente pesado e está mais ou menos dentro do preço que queres gastar.
 
Pegando na parte puramente filosófica da questão foste logo dar o pior exemplo, um portátil espectacular em specs mas "quadradão" hehe!

Mas partilho da tua opinião, aliás pensei no mesmo só não o postei, os mac têm sem dúvida um óptimo desempenho, mas também por aqueles preços... mau era se não tivessem.

Afinal de contas queres um portátil para trabalhar e não para enfeitar o escritório, para ser mais "fashion" só porque é uma peça "decorativa" que realmente é fácil de encontrar em oficinas de design.

Um MAC é mais do que isso! Não quero menosprezar a marca, antes pelo contrário, mas apelando ao "bolso" ficarás muito melhor servido se optares por outra máquina, ainda que um portátil "quadradão" como o ricreis sugeriu. (Mais uma vez sublinho que a prioridade é o trabalho em deterimento do factor decorativo).


Além do NX9420, pondera o Tsunami Replacer 972v o Asus A7CC o Lightspeed W812 e LG W1, todos de 17".

Facilmente encontrarás neste forum as características destes e até algumas comparações e opiniões de quem já optou ou já experimentou.

Com qualquer um, ficarás bem servido.

Espero que ajude!

Edit:
Pois, não tinha reparado no limite de 1200€, em todo o caso o Asus fica ~200€ a mais do limite.
Obrigado Wizard!
 
Última edição:
Obrigado pelas dicas qie me estão a dar.
Os HP da serie NX não têm apenas 1 ano de garantia? Não sei porque, mas tinha essa impressão.
 
Pensava que todos os produtos para venda ao público tinham que ter um mínimo de 2 anos de garantia...

Se for para empresas parece que nao :P

Mas se o ptt for para uso domestico tens direito aos 2 anos (quando andei a ver a gama empresarial da HP troquei uns mails com os gajos do dep de vendas, e dps até me ligaram para esclarecer tudo direito e disseram isso)
 
Se for para empresas parece que nao :P

Mas se o ptt for para uso domestico tens direito aos 2 anos (quando andei a ver a gama empresarial da HP troquei uns mails com os gajos do dep de vendas, e dps até me ligaram para esclarecer tudo direito e disseram isso)

Exactamente! Só em determinadas peças (como a bateria) é que eles podem limitar o tempo de garantia. Outra limitação pode ser a garantia Internacional, que de qualquer maneira acho que tem de ser minimo 1 ano.

Agora garantia nacional, meu caro, têm que te dar 2 anos quer queiram quer não.
 
Back
Topo