1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil para Design

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por covenant, 19 de Março de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1706)

1. covenant

covenant Power Member

Saudações,
    Preciso de umas dicas. Ando a fazer uma pesquisa para um portatil para a namorada. Éla é Webdesigner e precisa de correr fluentemente Photoshop, Flash, Dreamweaver and so on.
    Dá também preferencia por ecrã de 17" e o preço limite ronda os 1200€
    Será que me podem dar uma ajuda? Até agora vi:

Asus Z83C (17")
    Asus Z53J-R (15")
    LG P1-J331P (15")

Está também a ponderar, caso os de 17" sejam demasiadamente caros, comprar um BOM de 15" e um ecrã TVT 19" para trabalhar em casa.
    Um abraço e obrigado

2. Handprint

Handprint Power Member

Para tudo que seja design a mac é do melhor que há! Ou melhor, a Mac foi feita para designers. Se fores a qualquer atelier de design gráfico, webdesign tá la pelo menos 1 mac. Esses programas n puxam assim tanto pelo pc! Agora ela podia ir pra um mac book +- por esse preço 1200 euros, o mal é que vai ser um ecrã de 13! Dos que marcas aí o que conheço melhor é o Lg pk muitos colegas meus o têm. é bonito e eles não se têm queixado!
    Força nisso!

Vê então o mac que falo. http://www.apple.com.pt/por/apple/macbook/macbook.html O facto do ecrã ser pequeno pode ser chato quando queremos ver muita coisa, mas se ponderares comprar um monitor seria uma grande opção.

Última edição: 19 de Março de 2007
  3. Pedro_alfaiate

Pedro_alfaiate Power Member

experimenta o hp nx9420, tem ecran de 17 passa é um pouco das 1200€ mas nao muito.

que dizes?

4. balute

balute Power Member

Tsunami Replacer 672V. Ou Asus S96F caso ela prefira um 15.4'' mas com 2gb de ram (o 672V traz 1gb).
    Até 1300€, não encontras nenhum portátil com resolução superior a 1440x900 (num 17'')... Se isso ainda assim for pouco, o melhor mesmo é um 15.4'' (1280x800) + TFT com 1680x1050 ou 1600x1200.

5. ricreis

ricreis Power Member

Esta mania que os Macs foram feitos para designers... :Whatever:
    Repara que até na tua frase dizes tudo: "...tá lá pelo menos 1 mac." O que não disseste é que normalmente só há 1 Mac, e muitas vezes já tem uns anitos.

Este mito vem do tempo do MacOS 9 e anteriores, quando as empresas de software (como a Adobe), desenvolviam os seus programas para Mac e só depois os adaptavam para PC. Isto já há anos que não é verdade.

Outra das razão que há alguns anos atrás levava designers a comprar Macs era a optimização entre todo o Hardware, coisa que também não é exclusiva da Apple. Há imensas marcas de portáteis que optimizam os seus componentes.

A terceira razão para um designer comprar um Mac é o seu aspecto, que não nego que é bonito, mas há muitos PCs com bom aspecto.

Em suma, para um designer moderno, a única razão para comprar especificamente um Mac é nostalgia, porque pelo preço que que custa um MacBook Pro, compras um PC com muito melhores características.

Uma excelente opção é mesmo o HP nx9420. É de 17", a resolução WSXGA+ (1680x1050) dá-te uma área de trabalho enorme, é da gama empresarial (o que normalmente significa qualidade de construção e peças), não é excessivamente pesado e está mais ou menos dentro do preço que queres gastar.

6. itizai

itizai Power Member

Pegando na parte puramente filosófica da questão foste logo dar o pior exemplo, um portátil espectacular em specs mas "quadradão" hehe!

Mas partilho da tua opinião, aliás pensei no mesmo só não o postei, os mac têm sem dúvida um óptimo desempenho, mas também por aqueles preços... mau era se não tivessem.

Afinal de contas queres um portátil para trabalhar e não para enfeitar o escritório, para ser mais "fashion" só porque é uma peça "decorativa" que realmente é fácil de encontrar em oficinas de design.

Um MAC é mais do que isso! Não quero menosprezar a marca, antes pelo contrário, mas apelando ao "bolso" ficarás muito melhor servido se optares por outra máquina, ainda que um portátil "quadradão" como o ricreis sugeriu. (Mais uma vez sublinho que a prioridade é o trabalho em deterimento do factor decorativo).

Além do NX9420, pondera o Tsunami Replacer 972v o Asus A7CC o Lightspeed W812 e LG W1, todos de 17".

Facilmente encontrarás neste forum as características destes e até algumas comparações e opiniões de quem já optou ou já experimentou.

Com qualquer um, ficarás bem servido.

Espero que ajude!

Edit:
    Pois, não tinha reparado no limite de 1200€, em todo o caso o Asus fica ~200€ a mais do limite.
    Obrigado Wizard!

Última edição: 19 de Março de 2007
  7. balute

balute Power Member

:wvsore:

8. covenant

covenant Power Member

Obrigado pelas dicas qie me estão a dar.
    Os HP da serie NX não têm apenas 1 ano de garantia? Não sei porque, mas tinha essa impressão.

9. balute

balute Power Member

10. luder

luder Power Member

Pensava que todos os produtos para venda ao público tinham que ter um mínimo de 2 anos de garantia...

11. IndridC

IndridC Power Member

Se for para empresas parece que nao :P

Mas se o ptt for para uso domestico tens direito aos 2 anos (quando andei a ver a gama empresarial da HP troquei uns mails com os gajos do dep de vendas, e dps até me ligaram para esclarecer tudo direito e disseram isso)

12. ricreis

ricreis Power Member

Exactamente! Só em determinadas peças (como a bateria) é que eles podem limitar o tempo de garantia. Outra limitação pode ser a garantia Internacional, que de qualquer maneira acho que tem de ser minimo 1 ano.

Agora garantia nacional, meu caro, têm que te dar 2 anos quer queiram quer não.

Partilhar esta Página