Portátil para Design

ricreis

Power Member
Gente, quero substituir o meu velhinho Compaq 1525EA por algo de geração mais recente, mas não consigo chegar a um concenso.

- Quero um Dual Core, que me corra programas de desenho vectorial, edição de imagem e video (Freehand, Photoshop, Premier...) sem se arrastar.

- Um monitor de 15" ou superior, de preferencia panorâmico.

- Com uma bateria que dure mais de 10 minutos (de preferência algo que ronde as 2,5 horas).

- Uma marca com boa assistência.

Estava encalhado entre uns HP e uns Toshiba, mas recentemente recomendaram-me tanto os LG como os Dell (que pelos vistos estão a tentar expandir a sua cota de mercado) e voltei à estaca zero :confused:
 
Comprei ontem um macbook pro , para correr praticamente todas as ferramentas que disseste (design gráfico/multimedia). O que não correr em mac os x , corre em Windows a partir do bootcamp. Responde a todos os teus requesitos... e é um mac. :P
 
Boas,
não pretendo aqui entrar em guerras de marcas, mas mesmo asim queria deixar aqui a minha opinião acerca dum pequeno ponto. Não pensem (pelo menos para já) nessa história de o que não correr em Mac mete-se em XP. Esqueçam, aquilo está muito verde e perdem mais tempo a irritarem-se com o facto do software não andar do que outra coisa.
Falo com conhecimento, instalei há dias o XP num iMac e passado aqueles instantes em que nem acreditamos nos nossos olhos começamos a ver as coisas como elas são, e a verdade é que apesar de apenas ter testado o Office, o que me assiste dizer é que nem o Mac anda nem se aguenta(BSOD). Crashes sucessivos, opções de menus que não funcionam, enfim... Talvez num futuro. Para já não.
 
kteetle disse:
Boas,
não pretendo aqui entrar em guerras de marcas, mas mesmo asim queria deixar aqui a minha opinião acerca dum pequeno ponto. Não pensem (pelo menos para já) nessa história de o que não correr em Mac mete-se em XP. Esqueçam, aquilo está muito verde e perdem mais tempo a irritarem-se com o facto do software não andar do que outra coisa.
Falo com conhecimento, instalei há dias o XP num iMac e passado aqueles instantes em que nem acreditamos nos nossos olhos começamos a ver as coisas como elas são, e a verdade é que apesar de apenas ter testado o Office, o que me assiste dizer é que nem o Mac anda nem se aguenta(BSOD). Crashes sucessivos, opções de menus que não funcionam, enfim... Talvez num futuro. Para já não.

off-topic:
Não te esqueças que o bootcamp ainda é beta , é normal estar tudo um pouco verde.
Anyway estive com o XP num iMac 20" e portou-se bem , além da incompatibilidade de algumas coisas , para jogar e correr uma ou outra app é o suficiente.

Também não estamos aqui para falar disso , bootcamp é alí na secção do lado. :)
 
ALOne I BrEaK disse:
Comprei ontem um macbook pro , para correr praticamente todas as ferramentas que disseste (design gráfico/multimedia). O que não correr em mac os x , corre em Windows a partir do bootcamp. Responde a todos os teus requesitos... e é um mac. :P

Pois... a velha guerra. Não entrando por ai (porque os novos MacBook foram uma das minhas opções iniciais), o que é certo é que ainda são o suficiente mais caros para me desencorajar.

Além disso, vi uma review na PCguia que mostrava o desempenho em Photoshop de um Macbook contra um ASUS dual core correspondente e o ASUS tinha quase o dobro do desempenho.
 
tem que se ter em conta que ainda nao existe a versao universal do photoshop para mac, dai ter um desempenho tao fraco.
mas para design, nao necessita ser um mac. desde que tenhas um bom computador, com bom processador, bom ecra, uma quantidade generosa de ram (1 gb pra cima), e um disco rigido com boa capacidade (a partir dos 60~80 gb), ficas bem servido. a placa grafica so vai influenciar no desempenho do autocad, por isso tambem deves ter isso em conta.

cumprimentos.
 
ricreis disse:
Além disso, vi uma review na PCguia que mostrava o desempenho em Photoshop de um Macbook contra um ASUS dual core correspondente e o ASUS tinha quase o dobro do desempenho.

A palavra mágica está a bold + itálico. :rolleyes:
De qualquer maneira, sim, os Asus são boas máquinas, dentro dos 'PC's parecem ser os portateis com melhor construção.

Fiquem bem.
 
ricreis disse:
Pois... a velha guerra. Não entrando por ai (porque os novos MacBook foram uma das minhas opções iniciais), o que é certo é que ainda são o suficiente mais caros para me desencorajar.

Além disso, vi uma review na PCguia que mostrava o desempenho em Photoshop de um Macbook contra um ASUS dual core correspondente e o ASUS tinha quase o dobro do desempenho.

Isso só podia ser uma review dos velhinhos G4...
 
Macbook Pro, dizem que o photoshop se arrasta. Mas estive a testar com um modelo de 2.0 e outro de 2.6. E akilo tá fine. Comparando com o meu P4 3.0 com HT a diferença é pouca. Go for it.
 
A Dell ate tem um portatil desenhado para CAD/3d com uma quadro se n me engano! e sim existem em PT so q axo q so vendem a empresas. Axo q com um monitor decente, boa ram e provavelmente um Core Duo ficas bem montado.
 
Back
Topo