Portátil para DJ

Status
Fechado a novas mensagens.

Gill

Membro
Boa tarde. Queria saber qual é o melhor computador portátil (independentemente do preço) para tocar e transformar música. O portatil deve ser o mais leve possível. Convém que possa executar mais que uma aplicação ao mesmo tempo (de preferência um Core Duo), que tenha uma boa placa de som, mais que 1GB de ram, uma placa gráfica topo de gama e um gravador de DVD que grave rapideamente e bem em qualquer formato (incluindo CD+G).
Queria também saber se é recomendável esperar pela nova série de processadores Turion da AMD e se é aconselhável comprar uma placa de som externa em vez de uma interna.
Por fim pergunto-vos qual é o sistema operativo mais indicado para realizar os trabalhos em música acima referidos (entre Windows XP e uma distribuição Linux).
PS: O portátil já deve estar preparado para acolher o Windows Vista (ou seja, cumprir os requisitos mínimos para a sua instalação).
 
Não precisas de ter 2 cores para executar mais que uma aplicação de cada vez. Mais cores apenas permitem agilizar a coisa e depende bastante do programa
Para o que queres és capaz de ter de optar por uma placa de som externa.
Já agora tens orçamento?
 
Eu não estou a dizer que um processador não-Dualcore não execute duas aplicações ao mesmo tempo. Digo que um processador Dualcore faz isso melhor (principlamente nas aplicações futuras já desenhadas a pensar no Dualcore).
O tecto orçamental é de €3000 (também não me parece que haja computadores muito mais caros).
 
exatamente..macbook pro e uma placa de som externa...
depende do que queres fazer..trabalhar em som pode ser extremamente pesado
SO ..depende da aplicação ? lol
 
mac book pro

nao acham q o mac book pro nao e mt fogo de vista??
tipo o preço? nao e mt caro? para o pc q e ? a compatibilidade?
ja ouvi falar mt bem da toshiba gandas placas graficas grande placa d som ... apesar q ser melhor comprar uma exterior para trabalhos d dj.
mas no fim as minhas perguntas sao :
qual o pc ideal para trabalhos d dj movel e sem sem ser movel mac? toshiba?

agradeco uma resposta d td o pessual q veja isto
abrcs ,DJ gust
 
Caro SAPEP,
continuo sem perceber o que é que tem a ver "gandas placas gráficas" com trabalho de Dj...
Os Mac's são seguramente mais estáveis a nível de funcionamento e parecem ser a eleição quase certa de quem quer trabalhar e não arriscar, em diversas áreas.
Mas se veneras de tal forma a Toshiba, simplesmente compra um.

É curioso ver como pedes conselhos, quase obrigando a que o nosso feedback seja concordante com o que já disseste. e se assim fosse isto n era um Forum era um Blog e so escrevias: "Comprei um Toshiba e agora sou um Dj Feliz."

Gill,
Mac's aparte acho q uma escolha equilibrada passará por um Pc com um disco de 7200Rpm uma vez q a resposta do mesmo estará associada a uma maior disponibilidade de funcionalidades ou temas (n sei como funcionam os prog's para DJ).
Acho que a escolha de um portátil pequeno será vantajoso uma vez que será para andar a transportar a toda a hora.
Acho tmb que convem ter algum sentido estético, ou seja um ar profissional pode fazer a diferença e creio q n será necessário nada "topo de gama" como um T9300 por exemplo uma vez q um processador menos pujante deverá aquecer menos e como tem de trabalhar umas horas valentes seguidas penso que o sobreaquecimento poderá ser um problema.
Não tenho exp. com placas de som externas mas serão seguramente melhores q as internas até pelo número de ligações possiveis.

Cumps,
Ncast

PS: Eu cá prefiro gastar menos dinheiro e trocar de Portátil com mais frequência, e vender o anterior ainda quando vale alguma coisa, e nesta linha de raciocínio gastaria o menos possivel sem comprometer o objectivo final.
 
Última edição:
Maior parte dos DJ´s q conheço usam macbook pro. aconselho-t vivamente a adquirires um. n precisa de ser um core 2 duo, mas sim um dual core q é mais barato e dá perfeitamente pro q queres.
 
Eu utilizo um dv5 1050 pra esses fins e nao me deu nenhum problema ainda....nenhum set meu foi estragado por causa do pc....lol
 
lol a mania das modas e da mania....so por causa de terem a tampa bem virada pro publico com a "apple" acesa pra dar bem cagaxal!!loool la porque os grandes dj utilizam nao quer dizer que todos o tenham de usar....foquem se no que realmente necessitam e nao as modas e manias....
ahhhhhhhhhhhhh e os novos HP tambem tem o simbolo iluminado!!!loool:p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo