Portátil para edição de vídeo, 3D e jogos

Bridge

Membro
Já ando a passear pelo Zwame há algum tempo, mas nunca criei uma conta. Hoje decidi preencher o questionário, portanto aqui vai.


Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Entre os 1000 e 2000 euros.


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho um HP Pavilion dv9000 que se tem portado bem desde 2006. Trabalhei com um Toshiba A65 que nunca deu problemas e um Asus X20S que só me deu dores de cabeça. Dito isto não sou grande fã da marca Asus.
Recentemente tenho andado a estudar os Clevo.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Edição de vídeo (Adobe Premiere, After Effects e Photoshop), modelação 3D (Cinema 4D) e jogos.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Ele vai de viagem comigo.


6) Quantas horas de bateria necessitas?

Apesar de ele ir viajar comigo, ele vai estar ligado à corrente (autonomia não é um factor decisivo).


7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Nexuiz, Skyrim, Diablo 3, Torchlight 2, Day Z (mod do ARMA 2) e Age of Empires 2.


8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não tenho problemas em comprar pela Internet, mas gostava de ver um Clevo ao vivo na zona de Lisboa.


9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Será com o Windows.


10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080


11) Quando é que vais comprar o portátil?

Em Setembro gostava de já o ter adquirido.


12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500 GB. Não faço questão de o portátil ter uma SSD, se ficar mais barato até prefiro.


13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD.


14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Uma porta HDMI dá-me jeito.


=============================================
Fim do Questionário



Muito obrigado e boa tarde.
 
P170EM ou P150EM conforme a tua preferência de ecrã de 15" ou de 17"

Podes comprá-lo standard, que dá bem, ou usar o resto do plafon em upgrades.
 
Para trabalhar em 3D? Um com uma nvidia all the way! :)

No 3ds max ligares o active shade e estares a ver quase em tempo real como as texturas irão ficar, evitando andares a fazer render de testes...

Priceless

;P
 
Eu não estou muito dentro do assunto mas lembro-me que ha uns tempos num topico tb semelhante se discutiu o assunto e que as nvideas mais recentes ja não tinham a potencia que as anteriores tinham para trabalho..

e no que toca a software de modelação 3D (Solidworks , catia , etc) a nVidea mais potente actual (GTX580M/GTX675M, são a mesma grafica ) fica atraz da ATI equivalente (HD6990), e ainda mais da 7970M , e no Cinebench R11.5 a GTX580M/GTX675M tb fica bem atraz da HD7970M (e se eu sei ler bem "CINEBENCH is based on MAXON's award-winning animation software CINEMA 4D")
 
Para trabalhar em 3D? Um com uma nvidia all the way! :)

No 3ds max ligares o active shade e estares a ver quase em tempo real como as texturas irão ficar, evitando andares a fazer render de testes...

Priceless

;P

M4N!4K, eu não vou trabalhar com o 3D Studio Max.

Eu não estou muito dentro do assunto mas lembro-me que ha uns tempos num topico tb semelhante se discutiu o assunto e que as nvideas mais recentes ja não tinham a potencia que as anteriores tinham para trabalho..

e no que toca a software de modelação 3D (Solidworks , catia , etc) a nVidea mais potente actual (GTX580M/GTX675M, são a mesma grafica ) fica atraz da ATI equivalente (HD6990), e ainda mais da 7970M , e no Cinebench R11.5 a GTX580M/GTX675M tb fica bem atraz da HD7970M (e se eu sei ler bem "CINEBENCH is based on MAXON's award-winning animation software CINEMA 4D")

brruno, estou a ver que vai ser um portátil com ATI HD 7970M.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo