Portátil para edição de vídeo - ASUS N53SV

ontopic: a asus se fizesse o mesmo entao o asus n53sv continua a ser uma grande opção para um portatil "faz tudo"
offtopic:e so vão demorar 1 mês a resolver o problema no toshiba?
Grande Toshiba, mostra logo o seu interesse em "proteger" os consumidores e resolver o problema rapidamente.
 
Já vi os novos Toshiba com Sandy Bridge. Esta marca reconquistou-me com o Toshiba A665-15K só espero que resolvam o problema do chipset pois tenho alguma urgência em comprar o novo portátil até ao final de Fevereiro.
 
SLOWDRIVE Enquanto tiveste o N53SV contigo o que achaste da qualidade do LCD (ângulos de visão, brilho suficiente para trabalhar em exterior, reprodução de cores)?
E que tal o VOLUME do som?
Obrigado pelo teu feedback.
 
SLOWDRIVE Enquanto tiveste o N53SV contigo o que achaste da qualidade do LCD (ângulos de visão, brilho suficiente para trabalhar em exterior, reprodução de cores)?
E que tal o VOLUME do som?
Obrigado pelo teu feedback.

É slowdive e não slowdrive :P
Tens aqui uma uma review muito completa: Notebookcheck N53SV review.
Fala bastante do display que parece ser algo que dás valor.

Eu não te posso ajudar muito pois o pouco tempo que tive o portátil não tive tempo para andar a testar tudo.
De uma forma muito resumida não fiquei deslumbrado com o ecrã; achei normal.
Em relação ao meu velho asus f3jp (com +4 anos) achei que o N53SV era mais brilhante.
No meu F3JP tenho a luminosidade a meio enquanto no N53SV tinha que a colocar quase no mínimo.
Tenho um pequeno vídeo feito á noite, com uma câmara fotográfica, e por isso não é grande coisa e não vais chegar a grandes conclusões.

Video do N53SV

Como a gama N53 já existe algum tempo também podes ir aos fóruns dedicados a portáteis (por exemplo o http://forum.notebookreview.com) e ler/perguntar por opiniões; talvez tenhas mais feedback.

EDIT: Por exemplo tens aqui uma review de um outro n53 (o n53jf) a falar do display. De certeza que encontras muitas mais.
 
Última edição:
Alguém tem informação sobre o regresso ao mercado dos protáteis com Sandy Bridge (principalmente da Toshiba)?
No fórum da loja ***** dizem finais de Março em relação aos modelos das asus de 14".
O N53SV-A1 já está em pré venda, por exemplo aqui, mas só está previsto para meio/fim de Março.
Tudo aponta por isso para Março, mais para o fim que para o ínicio.

DigiTimes also has some details of what Sandy Bridge product to expect first, courtesy of Toshiba's distributor in Taiwan. ‘Toshiba will unveil its Sandy Bridge-powered notebooks in Taipei on February 23,' claims the site, 'with the products to be available starting mid-March.'

Acer and Asustek Computer [typically referred to as Asus] are also expected to begin shipping Sandy Bridge notebooks in mid-March,’ claims DigiTimes. We expect motherboards using the new B3 silicon from the big three manufacturers to be on sale around the same time, or possibly a week or two later.

Fonte: Fixed Sandy Bridge chipset ‘begins shipping’
 
Última edição:
Thanks slowdive.

Isto é muito chato, dava-me jeito comprar o portátil no início de Março. Bom, mais vale aguardar por uma boa máquina que precipitar-me numa tecnologia já existente.
 
Pelo que percebi agora estás mais inclinado para os toshiba...apesar do topico referir n53sv. Eu comprei à dias 1 n53sv sem probs visto que mo trocarão mal chegue a versão revista. Para tal só terei que ir à loja ou enviar e esperar uns dias...entretanto já vou utilizando.
Btw, um dos motivos principais k me levou a escolher este modelo foi a necessidade de muita memória e este é dos poucos k leva com 16Gb (o meu já tem 16Gb Corsair). Além disso, arranjei maneira de adicionar um 2º disco (trocando com a drive DVD) o que no meu caso dá jeito para correr alternativamente 2 SO comodamente.
 
como é que trocas-t a drive de dvd por um hdd? já há caddy's especificas para este modelo? onde arranjas-t?

realmente dava bastante jeito meter um ssd no portatil e manter o hdd para storage...
 
Hmm... Por quanto te ficaram os 10 Gb extra? Dá para trocar o disco por um de 7200 rpm?
Sim, estou mais inclinado para o Toshiba por causa dos 2 Gb extra de RAM e da gráfica ser um pouco melhor. Embora tenha um ASUS há mais de 4 anos, a Toshiba é melhor em termos de fiabilidade. Já me disseram que o som do N53SV não é nada por aí além e que aquece bastante, confirmas?
 
Boas notícias

Boas notícias para quem está á espera dos asus com sandy bridge :001:

Fonte: ASUS

ASUS to begin shipping updated Intel® Sandy Bridge notebooks
Customers encouraged to contact service centers for sales return or swap

Based on new information from Intel®, ASUS is happy to announce that updated Sandy Bridge-based products will begin shipping this week, immediately after the revised design is released by Intel®. This fast response aims to prevent any further inconvenience and interruption to customers.

For notebook products, ASUS will begin by rolling out revised G73SW, N53SV and N53SN models, followed by N43SL, N43SN and N73SV notebooks

Customers who already own potentially affected models: please go to http://vip.asus.com/eservice/changeSandybridge_NB.aspx?slanguage=en-us to verify whether your notebook is affected, and simply follow the swap procedure to get a replacement notebook.

For customers planning to buy new notebooks with Intel® Sandy Bridge technology, ASUS has clearly marked all packaging, including shipping cartons and gift boxes, to indicate the use of revised hardware. Just look for a sticker displaying “New Revision Certified Design”, located at either the palm rest areas of the notebook or on the product box itself. Rest assured products displaying this information have been fully updated.

Examples of stickers and labels used:

(A) Product box labels:

20110223_c3.jpg



(B) Palm rest labels:

20110223_c4.jpg



We would like to use this opportunity to encourage any current users in possession of affected ASUS products to carry out return and replacement within two months of their purchase invoice date. This is to make sure the transition to revised hardware is as smooth and fast as possible.

For additional information and assistance, please feel free to check http://vip.asus.com/eservice/changeSandybridge_NB.aspx?slanguage=en-us or contact your local ASUS service hotline as listed below.

With thanks for your patience and support,

The ASUS Team
 
Última edição:
Não trago nenhuma informação nova.

À 1/2 páginas atrás escrevi os índices de desempenho, que obtive, sem ter muito a certeza, pois já tinha devolvido o portátil.
Hoje estava a rever as fotos que tirei ao bicho e lá encontrei os valores.
É que eu próprio, mais tarde, duvidei do valor de 7,4 para a memória; achava que era muito alto e já não podia confirmar, até hoje ter encontrado a foto.

5,5 nos gráficos foi obtido com a gráfica integrada e não com a GT540.
Mas a foto confirma o que eu escrevi atrás, na altura, sem ter 100% de certeza:

 
Última edição:
Hmm... Por quanto te ficaram os 10 Gb extra? Dá para trocar o disco por um de 7200 rpm?
Sim, estou mais inclinado para o Toshiba por causa dos 2 Gb extra de RAM e da gráfica ser um pouco melhor. Embora tenha um ASUS há mais de 4 anos, a Toshiba é melhor em termos de fiabilidade. Já me disseram que o som do N53SV não é nada por aí além e que aquece bastante, confirmas?


Boas,

a mem extra não ficou muito cara..se não me engano foi <200€ por 16gb (tive de comprar 4x4). Este foi um dos motivos para a compra visto precisar mesmo mto de grandes quantidades de memória (algo que pouca concorrencia oferece) Relativamente aos aspectos negativos, não costumo trocar todos os dias de portátil por isso é dificil comparar (mesmo tendo testado alguns em lojas). De qualquer modo posso dizer que num passado recente tive 1 toshiba e um compal e em termos de aquecimentos e som este é de outra galaxia (no bom sentido)...mas se calhar é de esperar pois é mais recente. O som para mim até é bom de mais e relativamente a aquecimentos...népias.
Pessoalmente estou muito satisfeito com o portátil e até na autonomia que dizem ser desastrosa não fiquei nada desiludido (~3h). Acresce que hoje já fui contactado para a troca do portátil devido ao problema do chipset...e daqui a 2 dias terei já a nova versão :D
 
Obrigado Pseudo, pela tua descrição fiquei bastante tentado em regressar à ideia inicial de adquiri o ASUS. Já estão à venda com o chipset corrigido? Podes me dizer qual é a loja?
 
Back
Topo