• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para edição imagem/video [até 1500€]

Não sei se já viste o novo Dell XPS 9360 , com os novos processadores da Intel e com um ecrã QHD.
Parece-me muito interessante e anda dentro dos valores que já referiste. Se algum dia deixar a Apple é para este que me vou virar, tendo em conta que sou designer gráfico.
O @SinLord quer com 16GB RAM e 512GB SSD, segundo o que referiu no questionário. E dentro do orçamento só o Dell XPS 9360 com 8Gb RAM e 256Gb SSD. Se o preço da versão com 16Gb RAM e 512Gb fosse menos de 1500€, eu já tinha comprado...
 
Pois o melhor era mm os 16gb o SSD até podia ser com 256gb pois resolvia isso com um disco externo... Nestes portáteis muitas vezes a RAM já é soldada não dando para expandir...

Os 16gb já seriam uma salvaguarda para a longevidade dele...

Com 8gb trabalham bem na edição de imagem?
 
pois...8gb ja esta a deixar de ser o standard...por isso que estou virado para os 16gb, mais longevidade / valor de revenda

so que os de 16gb nao andam 'combinados' com 256gb, 'só' com 512 :P

ainda vou ver os XPS...pode ser que lá ao passar numa montra perca a cabeça e compre um...mas nao vou perder tempo em lojas à procura...só espreitar na net se ha algum bom negocio
 
Desculpa mas não tinha reparado na questão da memória. Para já os 8 dão bem, é o que eu tenho, mas a comprar numa perspectiva de future proof é melhor ir para os 16. Já fica é mais caro.

De qualquer das formas deve ser o melhor portátil Windows em termos de aspecto/specs/portabilidade que anda por aí.

Edit: com o ecrã FHD está a 1650. Se calhar se esperares uns mesitos...
 
Malta, obrigado pela a ajuda, mas em vez de deixar a compra para o final do curso, vai ter de ser agora nas próximas semanas...ajuda num ultimo push na decisão?

o Dell XPS 9360 está na corrida...mas valerá realmente a pena a qualidade do ecrã, com 13,3"?...deixo em baixo uns apontamentos, obrigado pela paciência!

--Era para deixar a compra para o final do ano escolar, mas o portátil da pessoa em questão deu o berro (parece que foi o conector de energia)--

Assim, aproveita para comprar o portátil agora, antes de começar o 2o semestre (20 de Fevereiro), e já temos algumas opções em cima da mesa:

opção barata - Inphtec N13
Pros: mais armazenamento interno (256GB+2TB), preço (~1.250€)
Cons: feio, ecrã/qualidade painel

opção cara - Dell XPS 9360
Pros: design e qualidade painel (4k)
Cons: menos armazenamento interno, preço (1.899€)

ou focar o orçamento num portátil de 15.6"...tipo ASUS Zenbook ux550ve se vier com o i7 8550U para Portugal, ou o HP Spectre x360 15-bl101ng, também se chegar a Portugal...

dúvida existêncial (a pessoa vai falar com colegas/professores para opinar sobre isto) - valerá a pena optar por um portátil mais barato (~1300€), de 13.3" (para ter mobilidade total) e com o dinheiro da diferença comprar um monitor dedicado, com 27" IPS (por exemplo) tipo os LG's ~380/400€, para trabalhar nele quando está em casa?
 
Boas, novo aqui. Estou com uma situação parecida, estou a tirar um curso de multimédia (que envolve edição de imagem/video/som) e preciso de um PC. Tive estes últimos dias a fazer pesquisas e vou optar pelo - Acer Portátil Predator Helios 300, 15,6”, i7-7700HQ, 16 GB RAM, 128GB SSD & 1000 GB HDD por 1400€.

Penso que seria uma boa opção para ti também.
 
Boas,
Vou aproveitar este tópico, uma vez que pretendo adquirir um portátil mais ou menos para o fim ao que se está a debater aqui.
No entanto, estou indeciso entre estes três:
Portátil Dell XPS 9360 13.3 QHD + Touch i7 16GB 512GB ou aguardo que saia o 9370 em Portugal?

Portátil Asus ZenBook 3 Deluxe 14" UX490UA
Portátil Lenovo Yoga 720 13.3

Tendo em conta que ambos têm processadores intel da 8 geração e que dou prioridade aquele que tenha melhor qualidade de ecrã e som, qual sugerem?
Outras sugestões também são bem vindas.
Obrigado.

 
Então o portátil não era para edição de vídeo profissional?
O inptech de 13 polegadas não tem gráfica dedicada.
Aliás, nenhuma das opções que apresentam tem gráfica dedicada por esse preço.
Arranjar portáteis de 13" com gráficas dedicadas claro que são feios ou extremamente caros.
Eu quero lá saber da "boniteza" de um portátil, quero é máquina.
Se queres bonito compra Apple, não há orçamento? - então o que conta é o que está dentro da caixa.
Os PCs são como os carros não se esqueçam.
 
Back
Topo