1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil para edição musical

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por sigul, 3 de Abril de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1070)

1. sigul

sigul Power Member

bem, eu ando a procura de um pc para produção musical. é obvio que um mac book pro dava e sobrevava para o que preciso só que sai muito do orçamento :\ nao posso gastar mais de 1400€ num portatil. Outras opçoes que vi foi o Sony Vaio CR31Z/R pois os vaio tambem sao conhecidos desse mundo, so que tem a desvantagem de a grafica nao ter memoria dedicada e poder comer-me muita ram. . . Para alem disso vi a hipotesse de arranjar um toshiba, visto serem mais baratos e bem equipados.

Alguem me pode ajudar ai na escolha? x)

Para mais informaçoes vou seguir o questionario fornecido num dos stickys :-D

1) Qual é o orçamento disponível?
    1400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    (tanto me da, nao preciso de um ecra muito grande)

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Ve encima: produção musical :D

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Os dois.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    2 horas era fixe!

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nao.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nao quero nenhuma com base tampa de champanhe!

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    A principio ferias, os preços baixam um bocado até lá, vou continuar com duvidas sobre que portatil escolher...

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    3 a volta.

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    200gb

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD, nao quero ca blue rays, nem high definitios que se aquilo avaria vejo-me lixado.

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Firewire, mas penso que todos os pc's agora trazem.

Cumprimentos!

ps: Desculpem o post longo :lol::offtopic:

Última edição: 3 de Abril de 2008
  2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

3. Terrore

Terrore Power Member

eu axo q ele keria uma coisa mais pekena :P

http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM13W&products_id=31167

tens est sony vaio, ecra dos novos tecnologia LED, 200 gigas d disco, um dos novos processadores e a bateria em stamina xega ate as 5 horas e tal...eu em alto desempenho a bateria no vista dura m quas 3 horas, com wireless ligada... (tipo so aberto msn e mozilla).

Eu tenho o modelo superior dest... e digo t q tou mto satisfeito

Toshiba: mas vao agora sair uns novos penso eu da toshiba
    http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM13W&products_id=28973

ASUS:
    http://www.*****.com/index.php?opti..._info.php&cPath=1_PRT_PM14W&products_id=29844

Última edição: 4 de Abril de 2008
  4. sigul

sigul Power Member

mas queria algo mais forte, pode-me apetecer instalar um joguinho ou outro no portatil (mas vai ser essencialmente musica)

quanto ao tamanho nao me interessa muito, mas 17" é um bocado a mais! tambem nao estou muito interessado em asus (mas obrigado pela sugestao) nem hp's. no maximo um LG porque ja vi alguns jeitosos na globaldata, mas nao sei como se comportam. quanto a toshiba, tive a ver o a200-21t, porque pelo preço e pelos componentes merece opotunudidades de uso!

5. sigul

sigul Power Member

Possibilidade

Nova possibilidade:

LG R500-C.CB56P
    http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3950

é baratinho, e tem componentes ainda de qualidade. Mas nao sei como é que os LG se portam. . .
    quem tiver um deixe aqui a sua review :p

PS: Nao respondam neste topico sem lerem tudo se faz favor! :D

6. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

O portátil Asus X55SV (T8300 2,4GHz/3GB/250GB/9500M GS) a 1099€ que está à venda na Box do Jumbo.

Última edição: 5 de Abril de 2008
  7. skyline

skyline Power Member

axo k o macbook pro da apple, é o melhor para o que keres.... e sao bastante fiaveis. tem uma boa autonomia. sao um pouco caros, mas ficas com uma coisa impecavel.

8. adamastor86

adamastor86 Power Member

onde é isso? eu vi um no site mas é t8300 era a esse q te referias?

9. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

É capaz, pois pelo que li, num tópico, deram a indicação de uma review com um processador mais potente.

10. sigul

sigul Power Member

Tal como já referi, nao estou muito interessado em Asus. Por favor leiam o tópico todo!
    Mas continuem a dar opiniões.
    Um Mac Book Pro a 100€ é que era de valor. Quem sabe se nao aparece um na feira xD (:offtopic:)

11. skyline

skyline Power Member

um macbook pro anda a volta do valor k referis.te, n precisas de escolher a melhor ediçao do 15,4. Tem amigos com o portatil em kestao é sao mt bons, e tens a vantagem de podere ter 2 S.O. tirando o partido dos programas da apple e da microsoft.

12. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

tambem penso que o macbook pro seria o melhor para o tipo de serviço, e estão a 1400€ na fnac, ou pelo menos estavam.

se olharmos bem nos videoclip's, DJ's músicos em geral têm sempre um mac ao pé. para produção audio/visual, penso que os MAC são sempre as escolhas mais acertadas.

just my 2 cents

EDIT:(ler em Z é triste) se sabes que o macbook pro era a escolha acertada e só tens 1400€ para gastar, tens tudo a teu favor. sabes que bom era o mac e eles tão na fnac a 1400, pena é terem esgotado e estarem temporáriamente indisponíveis. será que o macbook não servia? não da para grandes jogos, mas...

Última edição: 6 de Abril de 2008
  13. sigul

sigul Power Member

Eu ja tinha visto isso do macbook pro a 1400e, só que 120 gb de disco nao é coisa que me agrade :\

Alguem sabe se é possivel instalar o windows xp atraves do boot camp mas num disco externo? (Era uma possibilidade para resolver o problema da pouca capacidade dee disco. . .)

14. skyline

skyline Power Member

juntas mais uns trocos, ou falas ao pai e dizes k é uma mais valia o portatil, e em relaçao ao disco poes um melhor fica um pouco mais cara mas depois n precisas de andar com discos externor atras de ti e essa treta toda... por vezes gastar um pouco mais no inicio compensa...

15. sigul

sigul Power Member

quem sabe se pelas ferias nao baixam um bocadinho o preço :p
    mas continuem a deixar opinioes!! :009:

16. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

sobre o bootcamp penso não ser possível, não pela parte do boot, mas porque já li(aqui no forum) que o windows não é possível bootar apartir de um disco externo por causa de uma coisa que penso que é uma falha de corrente, quem sabe bem do assunto corrija-me e use os termos correctos LOL, mas já linux já dá para bootar por um externo. os discos andam baratos, logo 120gb não será o problema de aproveitar para comprar um macbook pro por um preço excelente.

duvido que baixem preços, não é estilo da apple, os revendedores por vezes para esgotar stock de modelos antigos, mas a apple em si que eu tenha visto só baixa preços quando ou antecedendo a vinda de novidades, nestes ultimos tempos teve uma baixa de preço mas foi na europa pela razão de eles já começarem a ser um pouco honestos e darem-nos oportunidade de aproveitar o maior valor do euro em relação à dolar.

EDIT: e a baixa de preço ''custou'' o comando do pack de venda, ou seja não baixaram o preço simplesmente retiraram um dos extras que costumavam vir na caixa

17. sigul

sigul Power Member

por acaso repparei que ao lançarem o mac air o preço dos restantes baixaram, mas uma diferença ligeira e tal como acrescentaste aparentemente retiraram o comando ao pacote. pois. se calhar vou fazer como disseram. comprar o macbook a 1400€ e depois arranjar outro disco rigido de maior capacidade :)

mais opinioes sff! :001:

Partilhar esta Página