1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

portatil para eng. civil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bse, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1130)

1. bse

bse

Como é a minha primeira participação começo com a apresentação.chamo-me Bruno e estou a estudar engenharia civil.
    estava a pensar em comprar um portatil que desse para trabalhar tanto em robo como auto cad logo vou necessitar tanto quanto sei de um rico processador e bastanta memoria ram.
    estava a pensar em gastar perto de 1500 euros com uma margem até 200 euros(puxados) para cima.
    ja vi desde asus(precos convidativos mas não sei onde me estou a meter) sonys(visor optimo mas preços em que se paga a marca) hp(já ouvi bem e mal mas tem historia) entre outros(tsunamis dell...) mas quanto mais vejo menos sei o que escolher e gostaria de saber a vossa opinião.
    Obrigado pela atenção

2. Transmontano

Transmontano I folded Myself

De 15" ou de 17"?

3. Transmontano

Porque não Asus? São bons e o preço é bastante atractivo.

Este Asus está com um preço bastante bom. Depois este Toshiba, já será uma marca da tua confiança, presumo, bem como este, que peca, quanto a mim, por ter um disco rígido de 4200RPM e também pela memória (só 1024MB).

Por ultimo, tens sempre os VBI's.

4. bse

bse

no minimo de 15.4 mas para trabalhar em autocad talvez fosse melhor o de 17 polegadas

5. Transmontano

Depende! Se deres importância à portabilidade, então de 15.4, se for para ter sempre em casa, de 17.

6. bse

bse

ja agora o HP Pavilion Media Center dv9285ea
    eu estava algo inclinado para este apesar de o processador ser um 1.83 e isso me deixar com um pé atrás e ser um pouco pesado 17¨ mas com uma promoção conseguia o tirar por 1490 euros

7. Transmontano

8. Transmontano

Peca pelo processador T5600 (2MB de cache).

Aconselho-te um processador com 4MB de cache (T7xxx), 2GB de memória e um disco, no mínimo de 5400RPM e com 120GB (mínimo). Quanto ao tamanho, és tu que vais andar com ele às costas, tens de decidir o que é melhor.

9. slowdive

slowdive Power Member

Ainda há semanas tive aulas de robot e o meu prof de estruturas disse que para robot mais avançado uma boa placa gráfica é fundamental. Terminou dizendo que 1 pc de jogos era o ideal :) Como por enquanto só lido com autocad não posso falar muito do robot.

Trabalho em autocad num portátil de 15 polegadas, e a área podia ser maior, mas como ando sempre de um lado para o outro é impensável um de 17'. Noto que sem sombra de dúvida a ram tem um papel mais importante que o processador (tou a ver que a treta da cache pelos vistos continua: 2mb cache vs 4mb cache: average=+3.5%).

A minha opção ia para o novo F3JP.
    Core2Duo T7200
    15,4'' (1280x800)
    2GB Ram
    X1700 512 HM
    1300 e tal euros (varia de loja para loja)

Última edição: 15 de Abril de 2007
  10. ricreis

ricreis Power Member

Que tal este HP nx9420?

17" WSXGA+
    Linha empresarial da HP
    A gráfica é uma X1600 (em vez da x1700 do F3Jp), mas para o que queres, a diferença será pouca.

11. Meje

Meje Power Member

Um C2D 2.0 com 1 GB de RAM chega perfeitamente para robot millenium e autocad. Autocad para engenharia civil não tem grandes exigências gráficas, nem de processamento e robot millenium para trabalhos académicos também não precisa de mais... Ou seja, para o que precisas, não é necessário gastar o dinheiro que disseste.

Sei de quem fez modelação em robot millenium de um edificio para um trabalho de 5º ano de sismica com 12 andares, com uns 4x8 alinhamentos de pilares, 5 paredes rigidas modeladas com elementos finitos (não me recordo se modelou as lajes ou apenas as vigas) com um Macbook C2D 1.83 com 512 de RAM. Ele conseguiu fazer o trabalho, tendo de esperar uns minutos (poucos) por vezes para que o software fizesse a simulação, mas julgo que demora sempre um pouco. Espero que te ajude a situar um pouco melhor no que precisas realmente.

Se fores para o F3JP, ficas mais que bem servido em termos de specs...

12. bse

bse

obrigado assim pelo menos sei objectivamente o que escolher

Partilhar esta Página