• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para Engenharia Informática

drp2015

Power Member
Olá Pessoal,
gostava de comprar um portátil que durasse a maioria do curso.
Que acham deste?
https://imgur.com/a/so6BWD8

so6BWD8


Obrigado pela ajuda
 
Em teoria parece bem, mas preciamos saber o orçamento (e custo do portatil, pode estar caro demais), se precisas transportar regularmente, se vais jogar nele... O ideal era responderes ao inquerito.
 
Isso cheira-me a um HP. Esse hardware andará a rondar cerca de €700-750.
Mas como diz o @Miguel_Pereira , o ideal é preencheres o inquérito, porque aqui ninguém tem poderes de adivinhar o teu orçamento, e as tuas necessidades.
 
Conselho que eu dou te, escolhe algo de 13 polegadas, com um i7 e com 16gb de RAM.. Disco ssd pode ser 256 e um segundo disco de 1tb..
Penso que isso é o ideal..
Quanto às 13 polegadas na altura há 2 anos atrás, comprei de 15 e arrependi me, ando com um peso pesado às costas, e sinceramente para programar nunca senti necessidade desse ecrã, até porque em cada tenho um monitor de 24 polegadas e supre essas necessidades.
Quanto ao i7 e os 16gb de RAM, irás usar máquinas virtuais, irás compilar software, irás trabalhar com 3 ou 4 janelas abertas ao mesmo tempo, portanto aconselho mesmo 16gb (se fizeres programas em Java, irás ver que os 16gb até poderão ser curtos).
Quanto ao espaço em disco, os 256gb para SO, e um ou outro programa, o de 1tb para armazenares código, bem como alguns programas, tais como Android studio, que ocupa muito espaço, derivado aos sdk.. Etc..
Penso que isso é o mínimo..
 
Conselho que eu dou te, escolhe algo de 13 polegadas, com um i7 e com 16gb de RAM.. Disco ssd pode ser 256 e um segundo disco de 1tb..
Penso que isso é o ideal..
Quanto às 13 polegadas na altura há 2 anos atrás, comprei de 15 e arrependi me, ando com um peso pesado às costas, e sinceramente para programar nunca senti necessidade desse ecrã, até porque em cada tenho um monitor de 24 polegadas e supre essas necessidades.
Quanto ao i7 e os 16gb de RAM, irás usar máquinas virtuais, irás compilar software, irás trabalhar com 3 ou 4 janelas abertas ao mesmo tempo, portanto aconselho mesmo 16gb (se fizeres programas em Java, irás ver que os 16gb até poderão ser curtos).
Quanto ao espaço em disco, os 256gb para SO, e um ou outro programa, o de 1tb para armazenares código, bem como alguns programas, tais como Android studio, que ocupa muito espaço, derivado aos sdk.. Etc..
Penso que isso é o mínimo..
Não conheces o LG Gram, ou o MSI Prestige, por exemplo? São máquinas muitíssimo leves e com hardware poderoso. É que programar num 13 polegadas, vai lá vai... então quem tem mãos grandes, até dá nós nos dedos.
 
Conselho que eu dou te, escolhe algo de 13 polegadas, com um i7 e com 16gb de RAM.. Disco ssd pode ser 256 e um segundo disco de 1tb..
Penso que isso é o ideal..
Quanto às 13 polegadas na altura há 2 anos atrás, comprei de 15 e arrependi me, ando com um peso pesado às costas, e sinceramente para programar nunca senti necessidade desse ecrã, até porque em cada tenho um monitor de 24 polegadas e supre essas necessidades.
Quanto ao i7 e os 16gb de RAM, irás usar máquinas virtuais, irás compilar software, irás trabalhar com 3 ou 4 janelas abertas ao mesmo tempo, portanto aconselho mesmo 16gb (se fizeres programas em Java, irás ver que os 16gb até poderão ser curtos).
Quanto ao espaço em disco, os 256gb para SO, e um ou outro programa, o de 1tb para armazenares código, bem como alguns programas, tais como Android studio, que ocupa muito espaço, derivado aos sdk.. Etc..
Penso que isso é o mínimo..

Por acaso discordo. Tens maquinas de 14 e até 15 polegadas bem leves. 13 polegadas é mesmo a caminhar para o pequeno...
 
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
É para a faculdade logo irei transportá-lo quase todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não acho que necessite de uma autonomia muito significativa, há quase sempre uma tomada à mão

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Se jogar será algo muito modesto, tenho a torre em casa, o portátil é mais para trabalho

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

O curso é engenharia informática, não sei bem que necessidades de hardware o curso poderá requerir
 
Conselho que eu dou te, escolhe algo de 13 polegadas, com um i7 e com 16gb de RAM.. Disco ssd pode ser 256 e um segundo disco de 1tb..
Penso que isso é o ideal..
Quanto às 13 polegadas na altura há 2 anos atrás, comprei de 15 e arrependi me, ando com um peso pesado às costas, e sinceramente para programar nunca senti necessidade desse ecrã, até porque em cada tenho um monitor de 24 polegadas e supre essas necessidades.
Quanto ao i7 e os 16gb de RAM, irás usar máquinas virtuais, irás compilar software, irás trabalhar com 3 ou 4 janelas abertas ao mesmo tempo, portanto aconselho mesmo 16gb (se fizeres programas em Java, irás ver que os 16gb até poderão ser curtos).
Quanto ao espaço em disco, os 256gb para SO, e um ou outro programa, o de 1tb para armazenares código, bem como alguns programas, tais como Android studio, que ocupa muito espaço, derivado aos sdk.. Etc..
Penso que isso é o mínimo..

O segundo disco não poderá ser um disco de externo. De modo a aumentar autonomia e a reduzir o peso?
 
Não conheces o LG Gram, ou o MSI Prestige, por exemplo? São máquinas muitíssimo leves e com hardware poderoso. É que programar num 13 polegadas, vai lá vai... então quem tem mãos grandes, até dá nós nos dedos.
Sinceramente não conhecia esses, e na altura, a 2 anos atrás, não me lembro de ter visto estes modelos.
O meu é um msi, pesa 2.2kg,mais o carregador que é pesado, a coisa não fica boa nas minhas costas..
Quanto a programar em 13, não senti nenhum desconforto, um amigo meu tem um macbook pro 13, e não senti qualquer problema, e lá está, qualquer coisa, em casa poderia ligar a um monitor ou assim, e ganharia ecrã..
Mas sim, esse msi, de 1.1kg é realmente boa aposta.. O preço é que não deve ser convidativo..
 
O segundo disco não poderá ser um disco de externo. De modo a aumentar autonomia e a reduzir o peso?
Instalar programas em disco externo, eu não aconselho, pois, irás sempre andar com o disco atrás, e a performance nunca é mesma.. Agora se o disco que comprares for de 512ssd, irás instalar tudo sem problema, só que terás custo elevado, um portátil com 512gb de ssd atira se para preços altos..
 
Back
Topo