1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil para Engenharia Informatica

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por andre619, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1602)

1. andre619

andre619 Power Member

Boas,

Pessoal, eu vou entrar em engenharia informatica e como e normal nao sei muito bem aquilo que vou encontrar, por isso gostaria de saber se voces acham fundamental comprar um portatil e qual a sua "qualidade". Como nao sei com o que vou trabalhar, tambem nao sei qual o melhor portatil para a minha situaçao, por isso venho pedirvos que me ajudem e que me deem alguns conselhos sobre isso. Por exemplo, qual a melhor marca? quais as caracteristicas ideias?, em suma qual o melhor portatil.

Ja pensei em comprar um da TMN mas nao me parecem grande coisa. Sao demasiado baratos e isso e de estranhar.

Ajudem me que eu ando um bocadinho sem saber o que fazer.

Desde já agradeço a vossa atençao.

2. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

estando no primeiro ano do curso (pela segunda vez) já te posso dizer que não precisas de nenhum maquinão... o que te posso dizer é que deves arranjar um que tenha um ecrã com uma resolução porreira...

depois o resto é veres aquilo que gostas, mas não precisas de gastar balurdios no portatil...

os portateis da tmn são iguais aos outros, o preço é baixo pk o estado paga o resto...

3. jaimecarvalho

jaimecarvalho Power Member

Vou dar a minha ajuda espero ser-te util para ti e para quem visite este site:

Procesador da Intel

Cache quanto maior for melhor torna as transições do processador mais rápidas.

Memória 2GB, 3GB, 2GB, não é necessario mais do que isso mas 2GB chega perfeitamente para trabalhas de universidade, só necessario 4GB se utilizares CAD e coisas do genero, mas tbm terás de fazer o upgrad para um sistema de 64bites, pq o wwindows vista nao superior a isso não aceita mais do que 3GB.

Placa grafica pode ser uma partilhada.

ECRA 14" e 15,4" com um maior consumo.

ECRA 12,1" e 13,3" são mais caros mais leves e e com uma maior autonomia.

ECRA 17" tem equipamento mais generoso, são mais pesados

Maior de 17" seram portateis que perdem a portabilidade, mais para substituir o pc de secretaria.

Resoluções mais pequenas permitem uma leitura mais agradavel

Resoluções maiores trabalhar com ferramentas de desembolvimento, varias janelas visiveis ao mesmo tempo, o texto e as imagem são mais pequenas podem dificultar a leitura, e poblemas de visão quando utilizados por periodos prolongados

Armazenamento

Infelizmente, ainda usamos os Discos Rígidos (HD), mas com o futuro a aproximar-se, já começa a aparecer, lentamente, no mercado, os discos SSD, ou por outras palavras, Solid State Disk, que são nada mais, nada menos do que memórias Flash (como as Pen Drive’s), mas com preços exorbitantes!

Como ainda não temos escolha, vale a pena procurar a relação custo/espaço. Hoje em dia é completamente comum, discos de 160GB, mas cada vez mais, o espaço está a subir, nesta para os 250GB e alguns modelos acima disso.

Quanto às velocidades, há que ter em conta que o disco rígido é o principal responsável pela lentidão do computador na maioria das tarefas (que não envolvam o uso excessivo do CPU ou da placa gráfica). A velocidade mais comum é de 5400rpm. Os de 4200rpm costumam ser notoriamente mais lentos, com a excepção de alguns discos de 250GB ou superior, onde a diferença já não é tão óbvia.

Os de 7200rpm são recomendados para quem busca o máximo de desempenho em qualquer tipo de tarefas. No entanto, comparados com os de 5400rpm, são um pouco piores em termos de:
    • consumo de bateria;
    • aquecimento;
    • vibração;
    • ruído.
    Peso 2,5Kg no maximo 3Kg

conectividade sem fios

wireless

Boa Compra

4. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Pq q n mandas vir um portatil do eescolas? Escolhe do q me se apropria a ti. Eu tenho o dell inspiron 1525 e estou satisfeito!

5. jaimecarvalho

Não aixo essas maquinas boa escolha

6. andre619

andre619 Power Member

Pois é o que eu acho. Vou gastar o dinheiro na mesma e se calhar fico muito mal servido.

Entao que portateis voces recomendam?

7. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

já disse isto e volto a repetir...

OS PORTATEIS E-ESCOLAS SÃO IGUAIS AOS OUTROS...

SÓ CUSTAM 150€ PORQUE O ESTADO PAGA O RESTO DO VALOR ÀS OPERADORAS...

claro que não são maquinas de jogo, mas para trabalhar são bastante bons...

Última edição pelo moderador: 25 de Agosto de 2008
  8. 16mario22

16mario22 Power Member

qt aos portateis da tmn e afins aquilo q m parece e q neste momento existe o mesmo efeito que nos telemoveis pq tu compras um portatil a tmn e ela sabe q durante dois anos vais pagar sempre a internet.....sem gastos adicionais (24meses x18€ taxa mais baixa+150€ entrada do pc)=preço final minimo q a tmn recebe... qt aos e-escolas o estado paga sim mas os outros ja n sao pagos plo estado qql um neste momento pode comprar um pc por 150€ numa operadora.... ha anos q s pratica isto nos tlm's atravez das empresas n s paga o valor do tlm pq eles ganham bastante durante o tempo do contracto........

9. andre619

andre619 Power Member

Exacto. No fim pagas o computador e muito mais, por isso fica excluida a compra de um portatil TMN. Entao coloquem ai bons portateis para eu ter uma noçao do preço e da qualidade.

10. andre619

andre619 Power Member

11. jaimecarvalho

Não é o estado que pago o resto o quem vai pagar o resto, é o contracto de permanencia com uma operadora de 3 Anos, 3 Anos, a pagar todos os meses uma taxa de net, sem recendir o contracto, o estado veio com essa cena de pc, mas barato, com net, mas barata o estado naum paga nada, pelo contrario ganha no iva 20%

Última edição pelo moderador: 25 de Agosto de 2008
  12. jaimecarvalho

para eu t dizer se issu e' boa compra qual e' a utilização q vais dar ao pc, e o que aichares interssante informar q o que deve ter.

13. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Eu irei entrar em MIERSI (FCUP) e também tive a mesma dúvida, optei por mandar vir o Insys 8761SU (estou à espera dele), o uso que lhe vou dar é office, net, programar e 1/2 jogos de vez em quando..

O dinheiro não abunda cá em casa e preve-se grandes gastos num futuro próximo (propinas, uma casa, etc...) logo optei por mandar vir um da TMN..

Penso que serve-me perfeitamente... Tens que ver o orçamento que tens e se este portátil se enquadra nas tuas exigências..

EDIT: Como a minha mãe anda nas novas oportunidades mandei vir por ela assim só pago net durante 12 meses o que para mim é uma mais valia..

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  14. dcc

dcc Power Member

Boas,
    olha esse toshiba para mim é um maquinãoooo mesmo em jogos dsenrasca-se minimamente bem, eu rodo o cad sem problemas nenhuns, tem um disco de 320Gb, ram que sobra (3gb chegavam) ... olha eu tou msm muito satisfeito com o meu... so para jogos e que nao e grande coisa, mas mesmo assim joga-se grid com os graficos em medium, e crsis no minimo para ter uma boa jogabilidade.... qualquer duvida diz...
    cumps

15. plancha

plancha Power Member

16. andre619

andre619 Power Member

Por acaso tambem ja tinha visto esse. se calhar vai ser esse mesmo. é um maquinao e ganha muito, em relaçao ao toshiba, nos jogos. Obrigado pessoal. Mas se acharem algum melhor e mais ao menos o mesmo preço vao dizendo.

17. OubeLa

OubeLa Power Member

Aconselho vivamente um portátil de 13,3" ou 14", 15,4" é muito para andarem todos os dias com ele. Se não for para jogar existem aí portáteis a +/- 1000€ com 13,3", baratos e com boa autonomia.

18. Frigo

Frigo Power Member

é o meu primeiro post, mas é só para dizer que concordo com o post acima. Já vou para o 5º ano do curso, andei 3 anos com o portatil e quando começas a ter de o trazer todos os dias...torna-se chato a não ser que queiras comprar mochila. mesmo assim.

19. XeniX

XeniX Power Member

Olhem eu cá vou entrar no minho em ciências da computação e já me decidi: vou comprar um acer aspire one(300€) que é um ultra-portátil, e vou montar um desktop por 523€ ás peças(menos caixa ATX e leitor de DVD)

Este "set" só tem um problema: se eu quiser no futuro fazer erasmus não tenho um portátil de jeito para levar. Só se levar o acer e o desktop :D

20. jaimecarvalho

Para utilizar CAD é necessario 4G, e para ter uso dos 4GB precizas de ter o vista de 64bits

Partilhar esta Página