1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portátil para Engenharia

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 614)

1. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Boas,

Segundo o meu pai me disse, um engenheiro de electrónica foi à fábrica onde ele trabalha (para programar uma máquina) e disse que o engenheiro tinha um PC na ordem dos 12000€ (comprado há 6 anos) e que ano passado ia comprar um de 6000€.
    Como estou a pensar seguir o curso universitário de "Engenharia de Electrónica Industrial e de Computadores", também vou ser obrigado a comprar um deste preço? Nem, por exemplo, um Asus G71-V/G71-VX serve?

Cumprimentos e obrigado.

2. timber

timber Zwame Advisor

Não, podes comprar um qualquer. Até um portátil de 400€ serve.

Essa história que te contaram ou é conversa da banana ou então aplica-se a algum computador muito específico para uma máquina específica.

3. ASUS_SUPPORTER

Não sei. Se calhar ele até pode precisar do PC portátil para trabalhar em algo específico. Sendo assim, ainda bem que não tenho que andar com um bicho desses às costas. Muito obrigado pela respsota ;)

4. S1nnless

S1nnless What is folding?

Sou estudante de Eng.Electronica Ind. e computadores e tenho um "comum" DV5-1165 de 700€. E o meu anterior vaio (T5500, Geforce Go 7400 e 2GB) servia ainda optimamente. Os programas que usas são: Visual C++, MS office, cygwin (é triste ainda o usar), isso no 1º ano. podes usar ainda o programa Multisim. O mais pesado que vais usar é o Matlab, o resto são sobretudo simuladores e compiladores. E além disso, os computadores dos laboratorios são qb para as tarefas (os de lab de electronica sao Athlon XP 2400+ com 512MB, os das salas de prog. e de estatistica são Pentium D 2180 com 2GB).

5. timber

timber Zwame Advisor

Acrescentando ao S1nnless, o MATLAB coloca-te o peso do computador do que estiveres a simular.

Mesmo assim não é muito relevante porque em digamos 1 hora de trabalho em MATLAB, passas relativamente pouco tempo a correr a simulação.

6. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

12000€ por um pc? Sei....e na altura foi de férias pra onde, ele disse?

7. ASUS_SUPPORTER

Não faço ideia onde ele foi buscar o dinheiro todo, mas não deve ter ficado com a conta bancária tão gordinha como antes tinha...

Muito obrigado, a todos, pelo esclarecimento ;)

Partilhar esta Página