• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para escola/trabalho até 750€ entre 14" a 15"

McQuintas

Membro
Olá pessoal,

Estou a precisar de um portátil e vinha pedir a vossa ajuda, na esperança que me dêem algumas dicas, visto que não sou grande entendido na matéria. Estou a precisar de reformar o meu velhinho Acer do e-escola, que hoje em dia, com o que ele aquece, já só dá para fazer umas tostas mistas, e a bateria quase não dá para o levar da cozinha para sala sem que ele se desligue. Deixo abaixo as minhas respostas ao questionário:


1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
700 a 800 euros. Se for menos, melhor! :P

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não excluo nenhuma marca à partida, apenas os portáteis de gaming com aspeto demasiado hardcore, pela questão da pouca portabolidade, e também porque não sou grande gamer. Porém estou de olho no HP Pavilion Power Notebook 15-cb003np, que está em promoção por 749€ numa loja aqui conhecida. Não sei é se, apesar de ser mais discreto que os tradicionais portáteis de gaming, não compromete a questão da portabilidade e se não será demasiado grosso (that's what she said!) :P

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho em processador de texto, consumo multimédia, navegação web e alguns jogos pontuais

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar o portátil com frequência: Casa - aulas - trabalho.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

5 a 8 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Pontualmente: FM, CS (quando der para fazer uma LAN com o pessoal)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
3. 1920x1080
4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Tem de ter SSD e um ecrã porreiro a 1920x1080. Se for IPS, melhor! Posso estar a ser um bocadinho burro, mas acho que era importante ter uma gráfica dedicada e não queria descer de uma MX150.

Digam de vossa justiça!

Desde já o meu obrigado pela vossa colaboração ;)
 
Back
Topo