• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para escritório de 800€

X-Blitz

Magazine Addicted
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho más experiencias com Toshiba e HP. Adoro a Asus.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalho de escritório. Muita internet, muitos dados, photoshop ocasionalmente

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Raramente deve sair do lugar

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Logo que possível. Para comprar numa loja física e na Madeira, logo só tenho um certo numero de opções.

Obrigado
 
Tentaram me vender este por 500€ mais iva. e alterando o hdd pelo sdd KINGSTON 480Gb era mais 130 euros mais iva

ACER TravelMate. Família de processador: Intel Core i5, Modelo de processador: i5-6200U. Frequência do Processador: 2,3 GHz. Capacidade da memória incorporada: 8 GB, Tipo de memória incorporada: DDR3. Armazenamento: HDD, Capacidade de armazenamento: 500 GB. Tamanho do ecrã na diagonal (pol.): 39,62 cm (15.6\''), Resolução: 1366 x 768 pixels. Cor da caixa: Preto. Modelo da placa gráfica discreta: NVIDIA GeForce 920M. Memória gráfica: 2 GB.

Por isso decidi vir a quem sabe e quem nunca me desiludiu. Obrgado
 
Porque te limitas a comprar só aí?

A maior parte das lojas mandam para onde tu viveres...(para as ilhas também claro) custa é só mais um pouco nos portes, mas provavelmente ficas melhor servido... O IVA é 23% na mesma aí, certo? ou é mais baixo?

Cumps
 
Mas respondendo.

Por 800€

MSI GL62 6QF-1001XPT

Não li a parte da loja fisica...
Se tiver mesmo que ser fisica este não serve.

Caso não uses a grafica, podes sempre optar por:
espera ai que o @brruno ja te diz ai um melhor xD
 
Última edição:
Respondendo de forma rápida,

Quem dá paga, é que manda. Eu sei bem que lá fora consigo mais barato (mas é algo urgente) e sei bem que um desktop podia ser melhor e mais em conta. Raramente sai do escritório, mas pode andar a saltar de secretária :D

Até agora, no que toca a portáteis, costuma haver cá os "melhores". A dificuldade aumenta e bastante no que toca a telemóveis.
 
@rainlight Não respondi directamente porque não tenho intenções mandar vir de Portugal continental. Sorry.

O problema é que não tenho uma boa relação com Acers, vai me custar se for comprar este xD. Asus é a marca que tenho como confiança (tenho um, irmão e pai também). Já tive Toshiba ideal para o inverno.

Mas não estou a dizer que só vou para essa marca.
 
A cena é que não teres uma boa experiência com uma marca, não quer dizer que a marca seja má ou que deixes de comprar alguma coisa com o nome dessa marca só por essa experiência que tenhas, há milhares de modelos, tu podes ter tido foi azar com um...

Eu já tive 2 acer's, tive um que estragou-se a motherboard acho eu... Não se conseguiu identificar o problema porque não o levei a reparar mas 99% certeza que é da motherboard.. Eu tenho outro que era do meu irmão mais velho, vai a caminho dos 8 anos já, e digo-te, vai muito bem!

TL;DR: Não ponhas de parte 1 marca só porque tiveste uma má experiência...
 
ACER E5-575G-511A : 500€ (já com iva; em promoção numa grande superficie com loja ai )

quanto ao SSD , compras um Crucial BX200 480GB por 140€ (já com IVA), noutra loja tb ai..
 
@brruno Atenção que o SSD não é prioridade. Eu coloquei aquilo porque a oferta que me fizeram.

Continua a ser o top até 800€? Acho que consigo uma margem de 50€.

Obrigado pelos detalhes.

@rainlight eu tenho consciência que cada portátil é único. Foi uma experiência que decidi partilhar e em momento algum disse que não iria comprar.

Obrigado na mesma.
 
dentro da oferta das lojas ai existentes, até 800€ não arranjas nada que seja significativamente melhor que o ACER E5-575G-511A
 
Muito obrigado, parece que não mas vais me fazer poupar 100 euros cada. Sim porque vou comprar 2.

Top mesmo ;)
Tens ai por encomenda um Asus FZ50VX-D56B95SB1 820€ numa loja informática da madeira, ou seja levantamento em mão.

Processador
Intel Core I5-6300HQ (Skylake) - processador a volta de 60% melhor.

Memória
8GB DDR4 2133 Mhz - igual

Disco
1TB 7.200rpm Sata - Pior que o ssd

Ecrã
15.6" (396 mm), FHD 1920 x 1080, LED-Backlight, uSlim, 200 nits, AG, 16:9, NTSC : 45% - Melhor ecra

Placa Gráfica
Nvidia Geforce GTX950M - 4 GB GDDR5 - Dobro da performance da 940mx

320€ mais caro.

A questão é, o outro serve para o uso? É necessário um processador e uma gráfica mais potente?

Só tu podes responder mas não sei se vale a diferença de preço para o uso que vais dar.
 
Os dois terão o mesmo fim. Não será para jogos. Programas de office e alguns e alguns da Adobe.
Então pronto, se não trabalhares com edição de imagem ou se não precisares de um ecra com melhor resolução para nada o acer chega e sobra :)
Grafica e processador não vais precisar melhor.
 
Então pronto, se não trabalhares com edição de imagem ou se não precisares de um ecra com melhor resolução para nada o acer chega e sobra :)
Grafica e processador não vais precisar melhor.

Vai ser usado para edição de imagem, mas algo ligeiro e ocasional, por isso, sim, penso que deve chegar.
 
Back
Topo