1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portátil para faculdade até 500€

Discussão em 'Portáteis' iniciada por hayrldv, 17 de Outubro de 2020. (Respostas: 4; Visualizações: 503)

1. 1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
    Até 500€

2) A que tarefas se destina o portátil? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)
    c) Office / Navegação web / Filmes
    e) Outra? Qual?

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. inferior a 13"
    b. 13.3"
    c. 14"
    d. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz
    c. 1920x1080 120-144Hz
    d. 1920x1080 240-300Hz
    e. 2560x1440 60Hz
    f. 3840x2160 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Será transportado frequentemente para a faculdade, por isso, terá de preferência até 1.6kg.

7) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não é muito relevante, mas de preferência pelo menos 2/3h.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?
    Com disco 256gb SSD e 8gb RAM no mínimo.

2. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

HP Laptop 15s-eq1022np AMD Ryzen 5 4500U/12GB/256GB SSD/15.6'' (PT)

3. Jocazeze

Jocazeze Power Member

Fiz uma pesquisa mas não encontrei nem valores nem onde está há venda. Podem ajudar?

Obg

4. nickmaleao

nickmaleao Power Member

Obrigado pela dica! já encomendei um, tenho estado a tentar encontrar um 3500U em conta mas este 4500U está com um preço espectacular, é pena só terem previsão de envio para ~13 Novembro. Cumps.

5. Darkkkis

Darkkkis Power Member

Eu tenho um Huawei matebook d14 e até agora estou super satisfeito, até dá para uns joguitos :)