• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para faculdade em Eng. Mecânica

Gon921

Power Member
Boas Pessoal,

Queria a vossa ajuda para comprar um portátil para me ajudar na faculdade em engenharia mecânica


=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

800€ / 1000€

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)



b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Autocad, CATIA V5, e tudo o que possa ser necessário para a faculdade)

c) Office / Navegação web

d) Virtualização, talvez ainda não sei

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

a) Não tenho marca especifica mas gosto de asus

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

a. sim, vai ser para levar para a faculdade quando tiver aulas presenciais

7) Quantas horas de bateria necessitas?

o normal de portátil não tenho noção do que possa precisar.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Bluetooth

=============================================
Fim do Questionário

Cumprimentos
 
Portátil OMEN 15-en0003np 15.6" - 850€
Ryzen 5 4600H | FHD IPS 144Hz 300nits | 8 GB RAM | 512 GB SSD | Nvidia GeForce GTX 1650Ti


Lenovo Legion 5 15ARH-251 AMD Ryzen 7-4800H/8GB/512GB SSD/GTX 1650Ti/15,6'' (PT) - 1000€


Em ambos os casos trocava os 8GB de RAM por 16GB de RAM
Com o HP a troca ainda fica dentro do orçamento. Com o lenovo levas um cpu melhor mas esta troca já sai um bocado fora, mas também podes fazer a troca no futuro.
 
Back
Topo