• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para faculdade

bruxo00

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes) d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Pela minha experiência com portáteis (que é pouca), não queria HP por causa do sobreaquecimento.

4) A que tarefas se destina o portátil? Programação, navegar na web, vídeos no youtube, filme ocasional, jogo ocasional e pouco mais.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Vai ser transportado frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas? O máximo de tempo possível

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Quase não vou jogar. Se jogar não vai ser nada de muito pesado, League of Legends no máximo dos máximos.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Indiferente, mas presumo que 1366x768 seja a mais comum.

9) Quando é que vais comprar o portátil? Este mês ou no próximo.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
8GB de ram no mínimo
O mais leve possível


Eu não pesco nada em termos de portáteis, e detesto ter que usá-los. A minha ideia é gastar o menos possível. Mal ele chegue, vou tentar fazer undervolt para aumentar o tempo de bateria e diminuir a temperatura. Fiz isso num velho HP que tinha aqui que mais parecia uma torradeira e agora ficou impecável.

Também estou a pensar colocar o SSD que tenho no meu fixo no portátil e comprar um melhor para o meu fixo, por isso o orçamento de 500€ tem de ser portátil + ssd. Pode esticar um bocado dos 500€, mas não muito.

Tenho em vista um LENOVO 110-15ACL-149 por 370€. Specs:

AMD E2-7110 Quad-Core, 1.8 GHz, 2 MB Cache
15.6" HD 1366 x 768
AMD Radeon R2
8GB DDR3L 1600 MHz
1TB HDD

Uma coisa também que não sei, dá para ter o HDD + SSD no portátil ao mesmo tempo? E será que aquele processador a 1.8 GHz se vai arrastar muito?
 
Back
Topo