Portatil para Filmes e jogos, qual o melhor?

Ranger_OE

Power Member
Pessoal meu orçamento vai atá aos 1150euros para um portatil bom!
A dúvida é:
-http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=496 (Compal H80)
-http://www.poweron.pt/portal/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=6876&category_id=0a4bf7b4d3a58400218020e09d81b37b&option=com_phpshop&Itemid=126 (MSI L735)
-http://www.*****.pt/catalogo/familia.php?id=23031&cat=1291 (Asus - Z96J T5600)
Pessoal tenho visto várias opiniões, mas a duvida fica sempre...mas eu queria um portatil para filmes e jogos uma vez que me encontra sempre longe de casa.
Digam novas sugestoes a estes 3, va la...
Fico a vossa espera.
 
Última edição:
Sinceramente, não gosto de nenhum lol. Nenhum trás 2GB de RAM de origem... hoje em dia acho que isso é um requesito obrigatório num sistema que não seja para Word e coisas assim. Experimentaste configurar um sistema baseado no HEL80 VBI? Por 1150€ configuras sem problema um sistema com 2GB de RAM muito bom. Dá uma vista de olhos pelos VBI.
 
Pois Gonçalo...tambem concordo contigo relativamente ao ram, das que achas das placas??diz me uma coisa, mas quando sao portateis VBI nos podemos altera-los, certo?sao portateis que vêm sem marca ne?
Mas entao que aconselhas??
 
O que acho das placas? Que placas? Gráficas? A 7600 é muito porreira mas vem ligeiramente underclockada. O monitor dos HEL80 é ligeiramente melhor porque apresenta melhores angulos de visão.

Dos portáteis que escolheste, dois deles são VBI mas construídos pela loja :p

Nos VBI escolhes o processador, RAM e disco... Tens 2 porreiros para o teu orçamento:
- Z96J (Placa gráfica: X1600)
- HEL80 (Placa gráfica: Go 7600)

Eu aconselhava-te a olhar para os VBI e construir um sistema que fosse adaptado ás tuas necessidades e depois comparares com os sistemas que postaste em cima. Sinceramente, acho que os VBI são uma solução melhor.

Não é "sem marca", mas o apoio técnico é dado pela loja onde o comprares ;)
 
Pois Gonçalo, mas as minhas necessidades sao ver bons filmes e jogar bons jogos do momento.arranjas algum fixe de ecran 17?????Gostava imenso....diz me ai...
 
Eu nao disse que seria necessario 2g de ram, perguntei se me indicam algum....se eu der mais um pouco mas ficar com um portatil bem fixe seria excelente....
Nao têm soluções a nao ser h80 e z96j???
Va la pessoal.....uma ajudinha....tenho de comprar ate dia 8 de fevereiro;);)
 
Com 1200€ não arranjas nenhum 17'' que se preze... esquece isso.

Além dos VBI dá uma vista de olhos no Asus F3Jp. A gráfica é melhor do que em qualquer dos VBI, mas só tem 1GB de RAM. Custa 1195€ na MPinfor. Se ainda puderes esticar mais um bocadinho de nada e meter-lhe mais 1GB de RAM aí sim, fica um sistema poderosíssimo, a meu ver.
 
Pois tou a ver que sim gonçalo....era esse mesmo que estava aqui a ver..mas sera que nesse portatil eles metem mais 1GB de ram?por quanto ficara?eu sou do porto;);)ou melhor distrito do porto...mas tipo estava aqui a pensar: se meter mais 1GB ele ja deve subir para 1300 certo?penso eu, e com esse preço tambem nao se arranja nada??qual é o portatil que tu tens??
 
Nem queres saber :p Estou com um Tsunami Traveller de 13'', um pouco antigo. É a título de empréstimo, eu devo comprar um Dell em Espanha de 17'' nos próximos tempos, mais vai-me custar +- 1600€.

Para jogos, aconselho-te VIVAMENTE: Asus F3Jp + 1GB de RAM. É que não há dúvida nenhuma...
 
Vou ligar para a loja a ver por quanto fica com 2gb, olha ja agora que diferença faz uma geforce 7600 (compal H80) para uma x1700 (da f3jp), que achas??????diferenças serao muitas??
 
Tens aqui os 3dmarks todos, feitos no mesmo sistema mas com as duas placas a diferir.

Nvidia Geforce Go 7600:
  • 3DMark01: 17000 points
  • 3DMark03: 7800 points
  • 3DMark05: 3400 points
  • 3DMark06: 1900 points
ATI Mobility Radeon X1700:
  • 3DMark01: 19900 points
  • 3DMark03: 7200 points
  • 3DMark05: 4200 points
  • 3DMark06: 2330 points
Fonte


Como podes ver, o acréscimo de desempenho ainda é significativo... No entanto, se não puderes por os 2GB de RAM, aconselhava-te a adquirir um sistema que cortasse um pouco á gráfica (7600, portanto) mas tivesse 2GB. Em termos globais, ficaria um sistema bem mais rápido.
 
Ta entendido Gonçalo, obrigado...vou optar pelo vbi da asus, z96j, vou lhe meter 2gb e uma t7200...espero que fique porreiro para jogos e filmes, mas este vai ficar por 1200 na *****,achas que ta fixe??ou achas que devo esperar mais um pouco para aparecer novas promoçoes???
 
Ta entendido Gonçalo, obrigado...vou optar pelo vbi da asus, z96j, vou lhe meter 2gb e uma t7200...espero que fique porreiro para jogos e filmes, mas este vai ficar por 1200 na *****,achas que ta fixe??ou achas que devo esperar mais um pouco para aparecer novas promoçoes???

Depende da urgência com que precisas do portátil. Daqui a pouco tempo (uns 6 mesitos) começam a sair placas com suporte para DX10 e isso vai dar uma reviravoltazita.. hehe. Sim, é uma boa compra. O preço desse sistema baixou 200€ em mês e meio, pelo que não deve baixar muito mais nos próximos tempos :p
 
Sabes...ando mtmtmtmt confuso...pois eu queria um portatil de 17, ando a ver o p100-405, entre outros, estou a ver que vou ter de abrir um pouco mais os cordões á bolsa...lol MONITOR 17 PARA JOGOS E FILMES????quais as opções????
 
Sabes...ando mtmtmtmt confuso...pois eu queria um portatil de 17, ando a ver o p100-405, entre outros, estou a ver que vou ter de abrir um pouco mais os cordões á bolsa...lol MONITOR 17 PARA JOGOS E FILMES????quais as opções????

Se quiseres com 2gb, tens o HP dv9082ea (1400€) e o Arima W812 (também vendido como Lightspeed W812-LA (1500€) e Tsunami Replacer 9xxT (1500-1600€))
 
HP dv9082ea e o toshiba p100-405, vi estes dois wizard, e sao os dois do mesmo preço, mas que achas??Achas que vale a pena investir num desses dois portateis???
 
HP dv9082ea e o toshiba p100-405, vi estes dois wizard, e sao os dois do mesmo preço, mas que achas??Achas que vale a pena investir num desses dois portateis???

Sim, eu escolhia o HP porque tem mais CPU e memória, a menos que precises mesmo de um teclado numérico. Se o limite for 1400€, é a melhor opção para aquilo que queres. ;)
 
Obrigado...mas olha tem aqui uma promoção que traz o p100-405 com 2gb de ram, que achas??tens o hp???pergunto porque é pouco falado esse HP, e outra questão no toshiba diz que a placa gf 7600 traz apenas 128 dedicados, é verdade??nao percebo pois a mesma placa noutros potateis traz 256 dedicados, consegues me explicar isso???
 
Back
Topo