1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 23:00 (22:00 nos Açores) desta Segunda-feira, 22 de Outubro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil para fins universitários - máx 400 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por RodrigoCorreia, 2 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1398)

1. RodrigoCorreia

RodrigoCorreia Suspenso

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

400 euros, 450 se compensar

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
    b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Marca de pc´s associada à asus, penso que se chame eepc acho - Fora de questão

Prefiro computadores asus

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Fins universitários, trabalhos no word, pp, idas à internet, se possível que possa correr programas como auto cad, com bom desempenho

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Irá praticamente todos os dias comigo para a fac

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não faço ideia quantas horas demora uma bateria a descarregar, mas penso que entre 5 a 6 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Se vier a jogar, serão jogos simples, apenas por distracção nada mais, e nada de jogos pesados nem tao pouco +-

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    Se possivel em full HD, apesar d achar com este preço nao vou longe, mas uma resolução boa, 1600x900, 1366x768

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Neste próximo mês. Tenho cartão fnac pois por vezes oferecem 5%

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Nope, nada a acrescentar

=============================================
    Fim do Questionário

Toda a ajuda é bem vinda, obrigado

cumps

Última edição: 2 de Setembro de 2012
  2. TrOphYZ

TrOphYZ Power Member

Asus X55U-SX004V na fnac por 399 e mais 5% no cartão

Acer V5-531-967B4G32 por 399 na *****

Asus X54HR-SX047V por 499 na *****

Última edição: 2 de Setembro de 2012
  3. Mr_Padre

Mr_Padre I own boinc AND folding!!

o user pede pcs sem nada a ver com asus e tu em 3 recomendas 2 da asus... pede um netbook e 3 em 3 sao de 15.6"...

4. N-JOU

N-JOU Power Member

o user apenas exclui os modelos Eeepc .... a gama de netbooks da asus e nao os pcs da marca... pelo q entendi...

5. TrOphYZ

TrOphYZ Power Member

Peço desculpa escapou-me o pormenor do tamanho, também não é preciso entrar assim de rajada :/

6. RodrigoCorreia

RodrigoCorreia Suspenso

Boas, sim convem que seja pequeno para transporte fácil, e os pc´s da asus é na boa, apenas referi para nao serem daquela associadas à Eee pc

7. flipportista

flipportista Power Member

Tens o Samsung 305U1A-A02PT, comprei um no sábado e posso dizer-te que por 400 euros é um pequenos computador que aguenta com san andreas quase ao máximo, é rápido, o único senão é a bateria, deixa-me explicar este portátil não é um netbook, mas sim um notebook compacto e a bateria deve durar a ver um filme prai umas 2h30..., agora na internet ou word já é capaz de durar 4h... e outra coisa acho que faz falta entrada usb 3.0, mas como tens mais dinheiro para gastar esta também é uma boa compra um Acer Aspire V5-171-32364G50MA já têm uma entrada 3.0 é um pouco mais pequeno mas (11polegadas) mas diria que é bem melhor e até mais bonito e custa 450euros

8. spider0279

spider0279 Power Member

Samsung 305U1A-A02PT, comprei na semana passada dia 28/08/2012, a bateria a navegar e a fazer outras cenas ao passa das 3h com brilho no minimo e poupaça de energia, como e que consegues fazer 4horas ?????

Cumptos

9. flipportista

flipportista Power Member

essas 4horas sao mesmo uso leve, eu falei , máximo dos máximos e nao no youtube mesmo só no fórum e 9gag mais nada, e já agora o portátil têm se portado bem?

10. NoveL

NoveL Power Member

Asus X54HR-SX047V 389€ Na stables.. BEST BUy!

Partilhar esta Página