• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portatil para gaming <1300€

AMMO

Power Member
[Antes de mais, não sei se posso revelar o nome da loja onde pretendo comprar um portatil, mas gostaria da vossa opinião sobre o PORTÁTIL ASUS GL553VD-77A05PB1 dentro das condições abaixo. Acesso a lojas fixas é um tanto ou quanto reduzida na minha zona e não quero nada mandar vir online]

1) Qual é o orçamento disponível?
<1300€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
OU
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming, 1080p. Alguns filmes, mas basicamente para gaming. Tenho atualmente o pc que tenho na assinatura e tenciono fazer um "upgrade".

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Preferencialmente para secretária, como disse para fazer "upgrade" ao meu setup atual.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O "normal", antes de ter o desktop tinha um notebook que atingiu no seu auge as 10h de bateria, pelo que com 2-3h já ficaria contente para um portatil gaming.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Overwatch, Diablo, HOTS, CSGO, e pouco mais, mas queria ter uns fps's decentes, não passo dos 60 no meu pc.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Ainda não é certo, é uma questão de encontrar o bicho certo e de que goste.
Se possível dentro das máquinas que se vende na ***** Online.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Bons fps's, gráfica e cpu "recentes", tudo o que for acima de GTX 1020 acho que já me daria por contente, contanto que o cpu seja bom também.

Obrigado
 
Esse Asus é caro e com um cooling um pouco fraco mesmo para uma 1050.

Outras opções sem ser mandar vir online não estou a ver*, é complicado quando a opção de lojas é limitada.

*podes mandar vir online de lojas físicas e tens 15 dias para devolver
 
Amigo, 1100€ compras com a GTX 1050Ti ou com a GTX 1060 por mais 30€

Eu comprei um MSI GP62MVR 7RF e corro qualquer Jogo com 60 ou mais FPS em Ultra.

Claro que, a bateria dele deixa a desejar, mas depende do que queiras.
 
Amigo, 1100€ compras com a GTX 1050Ti ou com a GTX 1060 por mais 30€

Eu comprei um MSI GP62MVR 7RF e corro qualquer Jogo com 60 ou mais FPS em Ultra.

Claro que, a bateria dele deixa a desejar, mas depende do que queiras.
Por acaso ao ver tópicos antigos aqui o fórum cruzei me com esse MSI. Só agora reparei é que só tem 8gb de RAM. Meteste mais? Eu tenho 8 no desktop e sinto que começa a ficar sluggish e aliás agora que penso noutros jogos e por exemplo H1Z1 KOTK ou The Culling demora a carregar ou fazer load dos jogos e mete-me o CPU e a RAM a 100%.
 
Ah e mais umas questões se não te importares. É silêncio? Experimentaste fazer stream por acaso? E em relação a multitasking aguenta bem várias coisas ao mesmo tempo?
 
Por acaso ao ver tópicos antigos aqui o fórum cruzei me com esse MSI. Só agora reparei é que só tem 8gb de RAM. Meteste mais? Eu tenho 8 no desktop e sinto que começa a ficar sluggish e aliás agora que penso noutros jogos e por exemplo H1Z1 KOTK ou The Culling demora a carregar ou fazer load dos jogos e mete-me o CPU e a RAM a 100%.
8gb chega bem, mas podes sempre acrescentar mais, o teu orçamento permite isso!

Também é importante, para não sentires esses carregamentos demorados, ter SSD, coisa que o MSI tem!
 
Por acaso ao ver tópicos antigos aqui o fórum cruzei me com esse MSI. Só agora reparei é que só tem 8gb de RAM. Meteste mais? Eu tenho 8 no desktop e sinto que começa a ficar sluggish e aliás agora que penso noutros jogos e por exemplo H1Z1 KOTK ou The Culling demora a carregar ou fazer load dos jogos e mete-me o CPU e a RAM a 100%.

É assim, o equipamento pelo preço é maravilhoso.
Contudo deu me dores de cabeça a formatar porque havia conflito de algumas drivers de origem. Contudo, em termos de barulho, podes ajustar manualmente a a ventoinha.

Já fiz stress teste e não me passa de 75º tanto no GPU como CPU e há que ter em conta que uso um Overclock no GPU.
Barulho, fazem todos, inevitável, porque ele é fino e leve, pesa 2.1KG o que me admira, para um Portátil destes é super leve.

Teclado, é do melhor que já vi, pena ser os de uma cor, contudo para mim chega e sobra!
Bateria não vale nada. A ver filmes nem 2h dura. A jogar, ainda nem vi mas dizem que dura 1h e 20min.

A GTX 1060 é de apenas 3GB GDDR5 e isso tem efeito em alguns jogos para poderes puxar nas texturas, contudo, no geral, qualquer Jogo vai correr como manteiga. Eu mesmo hei de testar os 14 Jogos que já instalei para por no youtube.

3DMark 11 fez 12689P no geral e 16879P no GPU em Performance o que é acima da média e quase consigo o mesmo score que o pessoal com a i7 6600HQ.

Em termos de sentir o calor em cima, no teclado, é aceitável, não me incomoda "ainda". O Dragon Center da MSI permite te ajustar o desempenho e as a ventoinhas. Se ligares o turbo boost, ele vai te arrefecer uns 10 a 14 graus, mas tem um custo. Barulho.

Em média podemos dizer que até 1500€ não arranjas melhor PC. Porquê? Porque apesar de 8GB de DDR4, o mesmo tem um Quad-Core que apesar de ser 4/4 núcleos, chega e sobra. Um i7 claro, é melhor mas mesmo assim pelo preço... com uma GTX 1060 digo te já, estas servido para uns anos.

Eu jogo coisas pesadas, por isso, tinha que ter esta GTX, sobretudo em FullHD, os jogos tendem em consumir muito.
O único jogo que nem com esta gráfica corre decente foi Horizon 3, contudo acho até ser normal e defeito do jogo.
 
Ah e mais umas questões se não te importares. É silêncio? Experimentaste fazer stream por acaso? E em relação a multitasking aguenta bem várias coisas ao mesmo tempo?

O SSD de origem deixa a desejar, a MSi anda a ficar muito burlona e desleixada, anda a perder qualidade. O SSD é uma desgraça mas aguenta bastante coisas ao mesmo tempo. Eu faço unpack de Jogos que pesa muito e tou na net, faço download ainda e ainda estou a copiar coisas.

Contudo, se puderes, mete lhe um dia um SSD NvME que já tem suporte. O disco secundário é porreiro, um seagate de 7200RPM de 64MB de Cache... top... o SSD é o unico defeito que imponho ao Portátil e a Bateria. Resto, vale o dinheiro.

MSi... respeitem os consumidores sff, andam a perder se para a ASUS e outras marcas!
 
O meu problema, e aconteceu o mesmo quando comprei(/foi montado por um revendedor de confiança) o desktop, é que por um lado não tenho transporte (nem familiares próximos têm) para eu ir à loja X, basicamente estou limitado a transportes públicos e coisas perto da minha zona, e por outro lado não quero ser eu a mandar vir pela net porque tratando-se de um pc, tenho ainda algum receio no pré-pagamento e na falha de entrega, sei lá, não é o mesmo que mandar vir uma capa de telemóvel pela loja X ou Y, são 1.000€.

Por outro lado, tinha visto, como disse o Asus, e naquela loja foi o que mais se destacou, agora este MSI deixa-me com água na boca, apenas não gosto muito de só ter 8gb de ram, e na única loja PT que penso ser de confiança ele está a 1.299€ (se a memória não me falha foi até nessa loja que quem me montou o pc comprou as peças para ele). E sobre a ram eu queria meter-lhe pelo menos +16gb, e vendo no https://pricespy.co.uk (que acabei de encontrar, e parece ser tipo o *****) uma ram para o MSI está à volta de 100€ (mas corrijam-me se estiver enganado, percebo pouco disto), ou seja sobrepõe o orçamento em 100€. Não sei, sugestões?

E serei sincero, o revendedor onde comprei o pc (montado) é boa pessoa, sabe da arte mas nem sempre está disponível, ao ponto de lhe ter pedido para me fazer uma limpeza ao pc, passou-se meses até que o encontrei novamente e ele disse que não tinha tempo, não sei se é por causa do trabalho dele, ou se será mesmo desinteresse, por isso estou de pé atrás em ir lá novamente, mesmo que tenho ideia que ele use a ***** para encomendar peças. Já agora, não sei se fará diferença, moro numa pequena cidade de Braga. Sugestões?
 
Tens o MSI GE72 7RE 17'3 polegadas, ecrã de 120hz, gráfica gtx 1050ti, 16gb de ram, i7 7ª geração, 256gb ssd, 1 TB disco rígido.
Acho que é das melhores opções, apesar de com um preço mais baixo conseguires algo q corra os jogos normalmente, mas este aguenta bem. Csgo por exemplo com tudo no minimo deve correr 150 fps na boa. Mas tem mesmo de ser portátil? Senão optava por um desktop.
Abraço.
 
Agradeço a sugestão mas esse está numa loja PT a 1500€. 1300€ (valor máximo que estou disposto a dar) já é um bocado puxado e só em último caso mesmo. Eu já tenho desktop, é o que está na assinatura (antes dele tinha um Asus Eee PC 1201HE), e apesar de o desktop ainda estar em "bom estado" já sinto alguns engasgamentos, por exemplo estava aqui a jogar Subnautica agora mesmo e a cada passo, mesmo com a ram a 80%, e o cpu a 90% ele tinha uns engasgos de vez em quando que até chateia. E por outro lado quero um portátil pela portabilidade, e queria algo com pelo menos o dobro da ram atual, uma gráfica aceitável e um ssd (que também não tenho).

Mas agradeço a sugestão, quantas mais dicas melhor, até porque pouco ou nada percebo de hardware.
 
Última edição pelo moderador:
este https://www.*****.pt/shop/msi/portatil-msi-15-6-ge72-7re-apache-pro-089xpt.html ou https://www.*****.pt/shop/msi/portatil-msi-15-6-ge62vr-7re-apache-pro-251xpt.html.
pessoalmente, não ia para os da Asus. Um amigo meu comprou comprou um desses Asus ROG Strix numa loja não patrocinada, e veio cheio de backlight bleeding. arranjaram-lhe outro modelo igual, a mesma coisa. decidiu gastar mais 100€, e desta vez era o CPU e o GPU com temperaturas a chegarem aos 90ºc+ a jogar GTA 5. até ligou para a Asus e disseram-lhe que não era normal, para o trocar. decidiu ir para este https://www.*****.pt/shop/asus/portatil-asus-rog-15-6-gl502vm-77b06pb1.html e até agora não se queixou de nada. temperaturas super normais, backlight bleeding há sempre mas diz que este tem muito pouco.
 
Back
Topo