• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para gaming e design gráfico 10º ano, 1100 € +/-

StreeTunder

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
O ideal seria até 1100, pode ir até aos 1200 (se valer mesmo a pena)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15.6" / 16"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Msi, Asus, *****

4) A que tarefas se destina o portátil?
Principalmente jogos e design gráfico do 10º ano de escolaridade, mas queria que fosse um portátil pronto para tudo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Secretária

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não há preferencia

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Tudo que é novidade

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080
4. 3840x2160 (penso que seja melhor para design gráfico?)

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Na proxima semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Se tivesse um estilo gaming secalhar não era má ideia

@Miguel_Pereira , @skandal, chamados á recepção :002:

Este *****, parece ser a escolha nr 1 do que vi até agora:

- https://forum.zwame.pt/threads/*****-promo-p600-zwame-1099.985282/
 
Última edição:
Sim, essa é uma das melhores opções.

Anda um omen de 17 polegadas em promoção por 1150€ que é um excelente negócio, mas é grande.

Também se encontra online o Asus gl502vm com a gtx1060 e Ssd de 256gb por 1150€. Provavelmente iria por esse.
 
Também se encontra online o Asus gl502vm com a gtx1060 e Ssd de 256gb por 1150€. Provavelmente iria por esse.

Numa loja desconhecida... :S
Mas por 1250 já se compra num sítio mais seguro.
Vai ter pior cooling que o P600, mas é mais leve e removendo o disco hdd, deve dar para colocar uma bateria maior.
 
Undervolt no CPU :D

Se fosse eu, acho que comprava o Asus. Mas só por causa da bateria. Se não há necessidade de ter bateria muito longa, o P600 parece-me melhor escolha.
 
Estou a falar ambos Stock, comprados na loja. Ambos nos 60 e poucos Wh, é assim que temos de comparar. O Clevo também deve dar para inventar na bateria, mas disso não pesco nada.
 
x4wYvHO.jpg


Ora aqui está ele!

É bruta máquina mas tenho 2 observações a fazer:

- Não traz borrachas no ecrã, ao fechar é um perigo, pois pode dar cabo do ecrã

- Aplicação de controlar o portátil, não é grande espingarda

- Faz bastante barulho até em idle, dispara as ventoinhas assim aletoriamente

- Ecrã notasse bastante arrastamento

Infezlimente não tive tempo de testar jogos para ver as temperaturas.

Fora isso, é impecável, pelo preço é TOP.
 
Não tem borrachas? Que eu saiba todos os p600 têm a borracha na parte superior do ecrã ou a volta do ecrã todo até (comprida se não me engano, já não mexo num a algum tempo mas penso que seja assim, dos melhores que já vi). O software de controlo da Clevo (control center) não é dos melhores por acaso, mas podes muito bem configurar o comportamento das ventoinhas para que fique bastante silencioso. O ecrã arrastamento? Em que situações? Nunca notei em nenhum que tenha mexido.
 
Não tem borrachas? Que eu saiba todos os p600 têm a borracha na parte superior do ecrã ou a volta do ecrã todo até (comprida se não me engano, já não mexo num a algum tempo mas penso que seja assim, dos melhores que já vi). O software de controlo da Clevo (control center) não é dos melhores por acaso, mas podes muito bem configurar o comportamento das ventoinhas para que fique bastante silencioso. O ecrã arrastamento? Em que situações? Nunca notei em nenhum que tenha mexido.

Não tem borrachas nenhumas fiquei parvo, e ao que o meu vizinho disse o empregado da ***** disse lhe para ter cuidado ao fechar por esse motivo.

Noto em cenas rapidas, mas lá está eu estou habituado a jogar em ecrãs rapidos.
 
Não tem borrachas nenhumas fiquei parvo, e ao que o meu vizinho disse o empregado da ***** disse lhe para ter cuidado ao fechar por esse motivo.

Noto em cenas rapidas, mas lá está eu estou habituado a jogar em ecrãs rapidos.

Então esse empregado pelos vistos não sabe o que diz... quando mexeres no Portatil, passa com os dedos a volta do ecrã, na moldura tem lá a borracha a toda a volta, confirmei hoje...

Esse ecrã tem um arrasto semelhante ao teu msi.
 
Então esse empregado pelos vistos não sabe o que diz... quando mexeres no Portatil, passa com os dedos a volta do ecrã, na moldura tem lá a borracha a toda a volta, confirmei hoje...

Esse ecrã tem um arrasto semelhante ao teu msi.

Não tem borrachas nenhumas, é só plastico, garanto-te

Não sei, mas notei bastante e incomodou enquanto o usei
 
Tem garanto-te, não são borrachas redondas, é uma a toda a volta do ecrã... tens de ver isso bem, não existe nenhum P650 sem borracha a volta.

Á volta do ecrã, mas para que?

Posso confirmar quando tiver com o meu vizinho.

Mas as borrachas o ideal era ter no plastico para quando se fecha o ecrã não ficar colado ao teclado.
 
Á volta do ecrã, mas para que?

Posso confirmar quando tiver com o meu vizinho.

Mas as borrachas o ideal era ter no plastico para quando se fecha o ecrã não ficar colado ao teclado.

A volta do ecrã mas no plástico sim, ela encosta quando fechas o ecrã mesmo para proteger tudo hehe, repara bem
 
Back
Topo