• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para gaming e faculdade - 1100 euros

paulom174

Membro
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1100 euros, excepto se valer mesmo muito a pena posso ir até aos 1200. Compro no final de Abril.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" (como é para levar para a faculdade, sem duvida de 15,6'' é o mais prático)
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho visto pcs da Omen, Asus, Msi, Acer, mas tanto me faz a marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Principalmente para programar, correr programas de rendering e tambem jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou andar com ele sempre na mochila, por isso, queria que fosse prático.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O normal, não é muito importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, lol, cs, gtaV e mais alguns.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
16gb ram
256ssd/512ssd/1TB+256ssd
i5/i7 hexacore (não percebo nada de processadores, mas disseram que com 6 núcleos são sempre bons)
Placa Gráfica: que tenha pelo menos 4gb dedicados, mas acho que praticamente têm todas agora.
Peso: <3kg, quero que o portátil seja o mais leve possível, já vi muitos com 2.2/2.3.

Fim do Questionário

Quero comprar numa loja física, tenho visto nas lojas dos shoppings e em algumas lojas perto do Porto. Todos elas têm 2/3 modelos diferentes ao mesmo preço. Se puderem dar algum feedback das lojas e tambem das marcas, eu agradecia. Obrigado
 
1100 euros, excepto se valer mesmo muito a pena posso ir até aos 1200.

16gb ram
256ssd/512ssd/1TB+256ssd
i5/i7 hexacore (não percebo nada de processadores, mas disseram que com 6 núcleos são sempre bons)
Placa Gráfica: que tenha pelo menos 4gb dedicados, mas acho que praticamente têm todas agora.
Peso: <3kg, quero que o portátil seja o mais leve possível, já vi muitos com 2.2/2.3

www.*****.pt/computadores/gk5z/

Tem um ecrã de 144Hz, um I7 8750H (6 núcleos) e uma GTX 1060 6GB.
Tens a hipótese de escolher 8GB, 16GB ou 32GB de RAM e a memória dos SSD e/ou HHD também são à escolha.
 
Última edição:
Back
Topo