• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Portátil para Gaming e secretária (max. 1000€)

MGuedes

Power Member
Boas!
Venho aqui pedir uma ajuda, fiquei sem o meu Asus FX504GM-EN479 (Intel Core i7-8750H, 8GB RAM, 256GB SSD, GTX1060-6GB) com quase dois anos, foi devolvido , e volto portanto ao mercado em busca de um update.

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Idealmente 800-850€, posso esticar até aos 1000€. Estou pronto a comprar, mas procuro uma boa oportunidade e estou disposto a esperar um pouco.

2) A que tarefas se destina o portátil?
a) Gaming (Indica os jogos ou tipo de jogos que vais jogar) - FM, EuroTruckSimulator, e um pouco de tudo, nomeadamente simuladores de corridas online.
c) Office / Navegação web / Filmes

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. 15" - 15.6"
e. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Desconheço em absoluto.

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não tenho grande preconceito.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

90% secretária. Tenho um tablet windows que uso para me deslocar. Daí que também não me importava de experimentar um 17 polegadas.

7) Quantas horas de bateria necessitas?

É daquelas coisas, quanto mais melhor, mas não é realmente relevante.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Nada.


Até agora apercebi-me que o melhor que posso aspirar neste preço é uma RTX 3060 acoplada a um i5 ou um Ryzen 5.
Que me aconselham?
Obrigado!
 
Boa tarde, tb ando á procura dentro dos mesmo preços e especificações.
Até aos 1000,00 só mesmo com a RTX 3060, mas nesses casos só tem 8 gigas de ram e não recomendo( poderás comprar mais tarde, mas acabas por comprar de certeza).
Por isso eu prefiro comprar logo um com um i7 ou ryzen 7, já vem com os 16 gigas ram, mas continuam a vir só com 500 gigas de disco.
Custam +/- 1250 a 1300,00.
Só estou á espera que exista alguma promoção nesses modelos para comprar.
 

Portátil Victus by HP 16-e0003np 16.1"​

  • Processador: AMD Ryzen™ 7 5800H Octa-Core, 3.20 GHz com Turbo até 4.40 GHz, 20 MB Cache
  • Memória RAM: 16GB (2x8GB) DDR4 3200 MHz
  • Placa Gráfica: AMD Radeon Graphics + NVIDIA GeForce RTX 3060 6GB GDDR6

Esteve a 2 semnaas a 999€, curiosamente tambem ando a procura de um portatil para o mesmo tipo de coisas, estou na expectativa de ver se no blackfriday volta a ficar a este preço.

Portátil Victus by HP 16-e0001np 16.1"​

  • Processador: AMD Ryzen™ 5 5600H Hexa-Core, 3.30 GHz com Turbo até 4.20 GHz, 19 MB Cache
  • Memória RAM: 8GB (2x4GB) DDR4 3200 MHz
  • Placa Gráfica: AMD Radeon Graphics + NVIDIA GeForce RTX 3050 4GB GDDR6
Este por sua vez ja esteve a 749€
 
Última edição:
Boa tarde, tb ando á procura dentro dos mesmo preços e especificações.
Até aos 1000,00 só mesmo com a RTX 3060, mas nesses casos só tem 8 gigas de ram e não recomendo( poderás comprar mais tarde, mas acabas por comprar de certeza).
Por isso eu prefiro comprar logo um com um i7 ou ryzen 7, já vem com os 16 gigas ram, mas continuam a vir só com 500 gigas de disco.
Custam +/- 1250 a 1300,00.
Só estou á espera que exista alguma promoção nesses modelos para comprar.
Boa tarde Fernando e obrigado pela dica.
Já me apercebi disso mesmo, mas para mim gastar mais de 800€ num portátil para o uso que dou já é incabível, aqui até contemplo gastar mais um pouco porque recebi o dinheiro de volta, já está amortizado. Porque a parte profissional para a qual uso o computador era perfeitamente suprida com 500€.

Assim, resta-me orar para que, por exemplo, o Dell G15 5515 volte a estes preços, por exemplo [emoji16]
 
Neste momento o melhor até 1000€ será algo como o Lenovo Legion 5 15ACH6-862 (~960€), que, como referido, vem com 8GB de RAM.

De qualquer modo, costuma haver umas promoções (especialmente com teclado ES), é uma questão de estares atento.
 

Portátil Victus by HP 16-e0003np 16.1"​

  • Processador: AMD Ryzen™ 7 5800H Octa-Core, 3.20 GHz com Turbo até 4.40 GHz, 20 MB Cache
  • Memória RAM: 16GB (2x8GB) DDR4 3200 MHz
  • Placa Gráfica: AMD Radeon Graphics + NVIDIA GeForce RTX 3060 6GB GDDR6

Esteve a 2 semnaas a 999€, curiosamente tambem ando a procura de um portatil para o mesmo tipo de coisas, estou na expectativa de ver se no blackfriday volta a ficar a este preço.




Para navegar na net (normalmente em sites de apostas, estatísticas, etc, sempre com 20 ou 25 separadores abertos) seria uma boa escolha? Ou mais vale adquirir um com 32gb?
 
Sim um de 16Gb deve fazer isso na boa. Estou a consumir 11.6 com 2 browses abertos cada com 20 tabs abertas e mais um jogo de estratégia e coisas menores.


Atenção a quem joga ao TDPs das gráficas. A performance varia muito, uma RTX 3060 pode bem diferente a outra RTX 3060. 115w(normal)-130W(boost) para ter toda performance.
 
Back
Topo