Portátil para gravação de jogos de topo em definições máximas

Blinkroot

Membro
Boas!
Ultimamente, tenho estado a tentar arranjar um portátil que funcione rapidamente e que consiga correr e gravar jogos de topo com as resoluções gráficas máximas, isto sem qualquer atraso de imagem ou outros problemas.
O meu fixo (velhinho) já não aguenta tais ofícios. Vê-lo tentar correr Skyrim, em resoluções vergonhosas com as definições no mínimo é aflitivo.

Tenho encontrado diversas opções. Umas mais em conta, outras mais para o controverso. E após muitas pestanas queimadas no site da *****, encontrei duas propostas que me interessaram:
  • Asus G75VX-T4059H - 1.799€
  • Asus N56VZ-S4269H - 1.199€
A diferença de preço é bastante grande, mas as caraterísticas não parecem andar muito distantes. Há assim muita diferença entre adquirir um portátil com 8 GB de RAM e um com 16 GB?
E sobre as placas gráficas? Entre uma GeForce GTX 670MX e uma GeForce GT 650M há distinções notáveis?

Se o mais barato conseguisse aguentar-se bem, ia mesmo para esse.

O que acham? E, se quiserem, acrescentem mais propostas. Aqui fica a lista.

Obrigado!
Vocabulário muito técnico não, por favor! Sou um aspirante a Engenheiro Informático, mas ainda não propriamente um! :-D
 
Preenche o questionário...

O que são "resoluções gráficas máximas" ? Que jogos queres correr ? etc.. etc.. Não acho que nenhum desses portáteis seja grande coisa para jogar, então se queres "tudo no máximo" e ainda gravar o gameplay ao mesmo tempo...
 
O G75VZ tem uma grafica muito superior ao N56VZ, se tiveres disposto a gastar esse dinheiro nem duvides que ficas mais bem servido, e eu até tenho um N56VZ desde Maio, e tenho jogado tudo em FullHD, mas tenho sempre que desligar alguns filtros, para os jogos correrem de forma fluida, e tem me satisfeito.
Procura por comparativos entre as duas gráficas e vês logo o abismal de diferenças.
A RAM não tem diferença significativa.
 
tens o Asus N56VZ-S4301H a 999€ que compensa bem mais que esse modelo a 1200e.
Se o G75VX vale a diferença é dificilmente dizer , tem 256GB de SSD mas que compras por 180€ ; a grafica tb é melhor mas são mais 620€ (+60%) por uma grafica em media uns 50%-60% melhor.

Mas pelos mesmos 1800€ levas um P370EM com duas HD7970M (uma HD7970M já é melhor que a GTX670MX) , tem ai á volta de 4x a potencia da GT650M (+300%) , e entre 2.5x a 3x a potencia da GT670MX (+150-200%)...
Melhor dentro do orçamento não arranjas, de longe...

 
Última edição:
tens o Asus N56VZ-S4301H a 999€ que compensa bem mais que esse modelo a 1200e.
Se o G75VX vale a diferença é dificilmente dizer , tem 256GB de SSD mas que compras por 180€ ; a grafica tb é melhor mas são mais 620€ (+60%) por uma grafica em media uns 50%-60% melhor.

Mas pelos mesmos 1800€ levas um P370EM com duas HD7970M (uma HD7970M já é melhor que a GTX670MX) , tem ai á volta de 4x a potencia da GT650M (+300%) , e entre 2.5x a 3x a potencia da GT670MX (+150-200%)...
Melhor dentro do orçamento não arranjas, de longe...


O CLEVO P370EM parece-me um negócio tremendo, mas nunca ouvi falar da marca... E não consegui encontrá-la na *****... Como se arranja um desses cá em Portugal?
E não há portáteis mais em conta (por volta de 1400€ - 1500€), que mesmo assim me deixem correr uma boa variedade de jogos em definições altas?
 
Entre esse dois escolhia o g75. A grafica dele é muito superior à do outro pc mas a grafica do outro pc é boa. Se quiseres tudo no ultra, Full HD, grandes FPS (muito mais de 30) e jogares jogos futuros eu escolhia o g75.

Depois também há os clevo...
 
Back
Topo