1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Portatil para Imagem/Video

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por LipSlide, 10 de Setembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1212)

1. LipSlide

LipSlide Power Member

Boa Noite,

Preciso de comprar um computador portátil.
    Vou utilizá-lo unicamente para trabalhar em Imagem (Photoshop, Illustrator, Fireworks, Freehand, etc...), e Video (Adobe Premiere, Adobe After Effects, Encore, etc..) e ainda Macromedia Flash, Dreamweaver, nessa onda.

Gostaria por favor que me ajudassem a escolher o computador mais indicado para este tipo de trabalho tendo em atenção que:

- Não vou jogar nesse computador;
    - O orçamento é no máximo 1250€;

Agradeço desde já a todos a ajuda!

2. puipoti

puipoti Power Member

Para trabalhar com imagem é necessário um computador com uma boa placa gráfica e uma boa RAM. Por isso aconselho-te a dares atenção em especial a essas duas caracteristricas. Mas com o orçamento de que dispões não sei se arranjas algo bom. Tens de te esticar mais um bocadinho [​IMG]. Fica bem.

3. GHOST

GHOST Power Member

Para trabalha com esses programas e falo com experiencia propria á algumas coisas fundamentais como o puipoti já referiu, uma boa grafica (nvidia 7600/ati X1600 para cima), ram (Minimo 1gb, sendo o ideal 2Gb), a na minha opiniao pessoal um Monitor 17 polegadas, o esticando o teu orçamento um pouco compra o Toshiba P100-209 (por volta dos 1400€ talvez menos), ja trabalhei por umas horas com esse portatil e gostei bastante, por esse preço ainda nao encontrei portatil semelhante

Abraço
    ALEX

4. kikopower

kikopower Power Member

Se pudesses esticar 1 cadito o orçamento para os 1430 E, aconselhava-te esta makina, ASUS F3JA, porke foi como o "puipoti" te disse, para teres um portatil bonzito para o k desejas tens k esticar 1 cadito o orçamento, este asus na mnha opiniao é talvez das melhores makinas actualmente no mercado portugues, quer plo processador, quer pla grafica... é pena é n ter 2gb d ram...mas sem duvida po k keres é excelente...

abraços..
    Ricardo

5. GHOST

GHOST Power Member

As spec's desse asus nao sao más e o novo processador entao nem se fala, o problema é este qual a resoluçao maxima do monitor desse portatil???? é que para trabalhar principalmente em tratamento de imagem convem ter um monitor com uma grande resoluçao pelo menos 1400x900 e de preferencia 17', atençao que nao estou a dizer mal do novo Asus pelo contrario tirando o pormenor de a bateria ficar um bocado de fora esse portatil é uma bomba para fazer render's de video esse processador deve ser muito bom, mas um portatil virado para a multimedia tem que ser muito ekilibrado e nesse ramo aconselho o P100-209 k por volta dos 1400€é um optimo compromisso.

Abraço
    ALEX

6. GHOST

GHOST Power Member

Tive agora a analisar mais portateis para outro user aqui do forum e para alem do toshiba P100 tens o HP - Pavilion dv8373ea, com mais processador e disco que o P100, e é claro é mais caro uns cobres tens que ver o que a tua carteira premite. Compara os 2 modelos e ve se achas que vale a pena o esforço (Leia-se €'s :-D)
    Agora cabe-te a ti decidir, espero ter ajudado

Abraço
    ALex

7. LipSlide

LipSlide Power Member

Muito Obrigado a todos.

Continuo muito indeciso...

8. Rechousa

Rechousa Power Member

9. _Spider_

_Spider_ Power Member

tem cuidado com o portatil que escolhes... eu dei um bocado mais a espera de ter algo bom e ele da erro na instalação do adobe premiere:( ( é o toshiba a100-211) e eu pensei que pelo processador e grafica era fixe pa edição :( espero que n te aconteça o msm que a mim

10. LipSlide

LipSlide Power Member

Pois o problema é esse é que este é unico computador que posso comprar nos proximos tempos, tem que ser algo mesmo pela certa...se ao menos aparecesse um Macbook com uma grafica dedicada...

11. phonix

phonix Power Member

tlvz seja 1 pouco off-topic,mas...
    alguem sabe sites fiaveis com reviews de portateis,especialmente sobre as graficas.
    tou a começar a pesquisar infos pra m decidir na aquisiçao de 1 mobile,mas nao encontro comparativos entre os varios cpu`s e graficas.
    fikem bem,cumps...

12. oikram

oikram Power Member

Era só para dizer o seguinte:
    Segundo a ADOBE, tirando para trabalhar com 3D ou CAD, a gráfica não tem, básicamente, importancia nenhuma, o que conta são: Processador e Memória.

Procurem nos requisitos e nos blogs dos Srs e Sras Adobe. (já não tenho o link comigo) mas serve para DESMISTIFICAR essa ideia de "vendedor barato" que as gráficas são importantes para trabalhar com Photoshop Dreamweaver e outros que tais, e quem o diz é a própria Adobe.

13. ricreis

ricreis Power Member

Não esquecer a velocidade do disco. Programas como o Photoshop usam "scratch disks", isto é, escrevem ficheiros temporários no disco para poderem fazer "undo's" e aplicar efeitos mais rapidamente.

O problema é que grande parte dos portáteis têm (de série) discos de 5400 RMPs, o que acaba por ser o tampão na performance do Photoshop.

Ou seja, Não interessa se o portátil tem um bom processador e muita memória, se ele escreve no disco e o disco é lento, ele fica lento na mesma.

Claro que para resolver o problema basta meter um disco de 7200 RPM's (que é o que eu, mais dia, menos dia) vou ter de acabar de fazer ao meu ASUS F3Ja.

14. Johanam

Johanam Power Member

Ficarias muito bem servido com o dv9082ea (1299€) 2 gigas de ram e nvidia 7600 512dedicados ou com o dv9380ea ;)

Última edição: 11 de Junho de 2007
  15. valtergomes

valtergomes Power Member

Estica o orçamento e compra um MacBookPro 15" na Fnac :)

Tambe'm andava indeciso indeciso..E olha, acabei p "perder a cabeça" e vou comprar um MacBookPro 15" (mas dos novos, com chip santa rosa)... Ao menos fico com portatil para uns bons aninhos! ;)

Cumps

Partilhar esta Página