Portatil para Imagem/Video

LipSlide

Power Member
Boa Noite,

Preciso de comprar um computador portátil.
Vou utilizá-lo unicamente para trabalhar em Imagem (Photoshop, Illustrator, Fireworks, Freehand, etc...), e Video (Adobe Premiere, Adobe After Effects, Encore, etc..) e ainda Macromedia Flash, Dreamweaver, nessa onda.

Gostaria por favor que me ajudassem a escolher o computador mais indicado para este tipo de trabalho tendo em atenção que:

- Não vou jogar nesse computador;
- O orçamento é no máximo 1250€;

Agradeço desde já a todos a ajuda!
 
Para trabalhar com imagem é necessário um computador com uma boa placa gráfica e uma boa RAM. Por isso aconselho-te a dares atenção em especial a essas duas caracteristricas. Mas com o orçamento de que dispões não sei se arranjas algo bom. Tens de te esticar mais um bocadinho
icon7.gif
. Fica bem.
 
Para trabalha com esses programas e falo com experiencia propria á algumas coisas fundamentais como o puipoti já referiu, uma boa grafica (nvidia 7600/ati X1600 para cima), ram (Minimo 1gb, sendo o ideal 2Gb), a na minha opiniao pessoal um Monitor 17 polegadas, o esticando o teu orçamento um pouco compra o Toshiba P100-209 (por volta dos 1400€ talvez menos), ja trabalhei por umas horas com esse portatil e gostei bastante, por esse preço ainda nao encontrei portatil semelhante

Abraço
ALEX
 
Se pudesses esticar 1 cadito o orçamento para os 1430 E, aconselhava-te esta makina, ASUS F3JA, porke foi como o "puipoti" te disse, para teres um portatil bonzito para o k desejas tens k esticar 1 cadito o orçamento, este asus na mnha opiniao é talvez das melhores makinas actualmente no mercado portugues, quer plo processador, quer pla grafica... é pena é n ter 2gb d ram...mas sem duvida po k keres é excelente...

abraços..
Ricardo
 
As spec's desse asus nao sao más e o novo processador entao nem se fala, o problema é este qual a resoluçao maxima do monitor desse portatil???? é que para trabalhar principalmente em tratamento de imagem convem ter um monitor com uma grande resoluçao pelo menos 1400x900 e de preferencia 17', atençao que nao estou a dizer mal do novo Asus pelo contrario tirando o pormenor de a bateria ficar um bocado de fora esse portatil é uma bomba para fazer render's de video esse processador deve ser muito bom, mas um portatil virado para a multimedia tem que ser muito ekilibrado e nesse ramo aconselho o P100-209 k por volta dos 1400€é um optimo compromisso.

Abraço
ALEX
 
Tive agora a analisar mais portateis para outro user aqui do forum e para alem do toshiba P100 tens o HP - Pavilion dv8373ea, com mais processador e disco que o P100, e é claro é mais caro uns cobres tens que ver o que a tua carteira premite. Compara os 2 modelos e ve se achas que vale a pena o esforço (Leia-se €'s :-D)
Agora cabe-te a ti decidir, espero ter ajudado

Abraço
ALex
 
tem cuidado com o portatil que escolhes... eu dei um bocado mais a espera de ter algo bom e ele da erro na instalação do adobe premiere:( ( é o toshiba a100-211) e eu pensei que pelo processador e grafica era fixe pa edição :( espero que n te aconteça o msm que a mim
 
Pois o problema é esse é que este é unico computador que posso comprar nos proximos tempos, tem que ser algo mesmo pela certa...se ao menos aparecesse um Macbook com uma grafica dedicada...
 
tlvz seja 1 pouco off-topic,mas...
alguem sabe sites fiaveis com reviews de portateis,especialmente sobre as graficas.
tou a começar a pesquisar infos pra m decidir na aquisiçao de 1 mobile,mas nao encontro comparativos entre os varios cpu`s e graficas.
fikem bem,cumps...
 
tlvz seja 1 pouco off-topic,mas...
alguem sabe sites fiaveis com reviews de portateis,especialmente sobre as graficas.
tou a começar a pesquisar infos pra m decidir na aquisiçao de 1 mobile,mas nao encontro comparativos entre os varios cpu`s e graficas.
fikem bem,cumps...


Era só para dizer o seguinte:
Segundo a ADOBE, tirando para trabalhar com 3D ou CAD, a gráfica não tem, básicamente, importancia nenhuma, o que conta são: Processador e Memória.

Procurem nos requisitos e nos blogs dos Srs e Sras Adobe. (já não tenho o link comigo) mas serve para DESMISTIFICAR essa ideia de "vendedor barato" que as gráficas são importantes para trabalhar com Photoshop Dreamweaver e outros que tais, e quem o diz é a própria Adobe.
 
Não esquecer a velocidade do disco. Programas como o Photoshop usam "scratch disks", isto é, escrevem ficheiros temporários no disco para poderem fazer "undo's" e aplicar efeitos mais rapidamente.

O problema é que grande parte dos portáteis têm (de série) discos de 5400 RMPs, o que acaba por ser o tampão na performance do Photoshop.

Ou seja, Não interessa se o portátil tem um bom processador e muita memória, se ele escreve no disco e o disco é lento, ele fica lento na mesma.

Claro que para resolver o problema basta meter um disco de 7200 RPM's (que é o que eu, mais dia, menos dia) vou ter de acabar de fazer ao meu ASUS F3Ja.
 
Boa Noite,

Preciso de comprar um computador portátil.
Vou utilizá-lo unicamente para trabalhar em Imagem (Photoshop, Illustrator, Fireworks, Freehand, etc...), e Video (Adobe Premiere, Adobe After Effects, Encore, etc..) e ainda Macromedia Flash, Dreamweaver, nessa onda.

Gostaria por favor que me ajudassem a escolher o computador mais indicado para este tipo de trabalho tendo em atenção que:

- Não vou jogar nesse computador;
- O orçamento é no máximo 1250€;

Agradeço desde já a todos a ajuda!
Ficarias muito bem servido com o dv9082ea (1299€) 2 gigas de ram e nvidia 7600 512dedicados ou com o dv9380ea ;)
 
Última edição:
Estica o orçamento e compra um MacBookPro 15" na ***** :)

Tambe'm andava indeciso indeciso..E olha, acabei p "perder a cabeça" e vou comprar um MacBookPro 15" (mas dos novos, com chip santa rosa)... Ao menos fico com portatil para uns bons aninhos! ;)

Cumps
 
Back
Topo