1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Portatil para jogar até 1500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Devil999, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 763)

1. Devil999

Devil999 Power Member

Ora bem, agora que as aulas estão a recomeçar, precisava de um portátil novo, porque o velhote já não dá para nada. :D

1) Qual é o orçamento disponível?
    Não queria gastar mais do que 1500€ (de preferência menos.)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais (de preferência este)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Normalmente costumo estar mais inclinado para Intel, mas não há crise.
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos, servers de desenvolvimento, programação. Estou a contar de poder trabalhar no word também. :D
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transporte, mas normalmente irei fazer os "trabalhos pesados" em casa, ou num sitio tipo biblioteca.
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo possível. Como já disse, não estou a contar de fazer nada pesado com ele sem estar ligado à electricidade, mas preciso de muita bateria para fazer cenas mais leves (processamento texto, web, cenas assim)
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Se possível, cenas recentes. Daí dar jeito ter cenas tipo pixel shader recente, memoria qb, e bom desempenho. (se possível)
    8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia ao vivo. No Centro (Coimbra, Leiria, Aveiro...)
    9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    De preferência, não. Desperdício de dinheiro
    10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não ligo muito a designs, mas tem de ser funcional.
    12) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais brevemente possível
    13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Estava a pensar em 320 para cima. Mas também tenho discos externos, caso seja necessário.
    14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Blue-ray seria uma mais valia, mas apenas se houver algum. Se não, DVD deve chegar.
    15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI e VGA, bluetooth, firewire, USB qb, leitor de cartoes, eSata era nice, mas não obrigatório (e claro, wi-fi, ethernet, phones... essas cenas normais)

Eu sei que posso estar a abusar um bocado com as exigências, para o preço que estou a dizer, mas é mesmo por isso que vos estou a perguntar. Quero saber se vocês conhecem algum negócio porreiro ;)

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  2. z0ne

z0ne Power Member

Pelas tuas infos eu apostaria num Asus G50 mesmo apesar de não vir de origem com blueray. Pois é o ideal para jogos recentes e tem uma autonomia razoavel em comparação com os restantes. E um design muito bonito ( mas claro isto é gosto pessoal!! )

Quanto a mim apostei num g71v já com blueray , se estiveres disposto a ir um pouco mais acima no valor continuaria a aconselhar.te a ficar na gama "G" da asus. Ou então sempre podes procurar por um clevozito :P eheheeh

3. BrokasMan

BrokasMan Power Member

4. commendatore

commendatore Banido

Asus G50. Tem tudo o que queres excepto o Bluray,
    Relação Preço/Equipamento/acessórios fornecidos/Qualidade, imbatível na minha opinião

5. Devil999

Devil999 Power Member

Esse G50 parece-me muito bem, mas é pena é ter o ecrã tão pequeno para o preço que tem. Não há nada parecido, mas maior?
    Estive a procura do site da HP pelo dv7-1060ep, mas aquilo é alta confusão. plancha, tens os specs mais detalhados desse modelo?

Obrigado pela ajuda! :)

6. Leinad4Mind

Leinad4Mind Power Member

Aconselho-te este: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=9120 passa um bocado os 1500, mas se queres um ASUS igual ao G50 em 17' é esse mesmo ;p

EU vou comprar o Qosmio F50-10A, porque se adequa mais ao meu perfil. É o que tem o CPU mais potente de todos os portáteis.
    Tem uma gráfica muito boa. (Mas não se compara aos ASUS G50, mas se não fores dakeles amarrados nos jogos... a diferença é quase nula) Depois traz placa de tv integrada, reconhecimento digital... traz mochila, tapete pra rato, e a surpresa é uma maquina de filmar HD ou uma maquina fotografica das potentes. Portanto ^^ ficarias muito bem servido.

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  7. z0ne

z0ne Power Member

Elah o quosmio oferece mesmo isso tudo? Ou sera que pode sair c alguma sorte? coff coff lOL

8. Devil999

Devil999 Power Member

O dv7-1060ep do plancha parece-me porreiro. E até se enquadra bem no preço. Esse G71V também já tinha visto, mas é muito caro para o que é. Mas por acaso curti mesmo esse HP... A ver vamos :)

Partilhar esta Página